Aos Falsos e Invejosos
Os meios e fundamentos falsos criam em você uma insegurança do futuro e de sua capacidade em alcançá-los por méritos próprios.
"Sigo noite adentro, em passos falsos, movimento. Sem olhar pra trás o tempo, do meu jeito vou vivendo."
Dor Errada -
Fado Pinóia:
Já não quero solidões
nem tampouco sonhos falsos
eu não sei porque razões
me sinto amada nos teus braços!
Fado Lolita:
Disse adeus ao ver-te passar
disse adeus ao teu olhar
disse adeus talvez p'ra sempre,
nosso amor foi como o vento
um olhar, um pensamento
que nasceu dentro da gente.
Fado Alberto:
Como estou triste, óh Deus, como estou triste,
por tudo o que vivi, por tudo a que me dei ...
Porque teimas coração, porque insistes,
em que eu passe por aquilo que já passei ?!
Fado Calisto:
Já não quero uma paixão
sem saber d'onde ela vem
já não quero, estou cansada,
solidão é dor errada
no peito de quem a tem.
Fado Mouraria:
Mas em cada madrugada
já não dói o teu desdém
se eu p'ra ti não fui nada
tu p'ra mim não és ninguém!
O Fado como expressão maior da Alma Lusitana!
(Poema para a Rapsódia de Manuel de Almeida)
Sorrisos Falsos, o mundo é um teatro.
Fingindo emoções com palavras vazias,
Alguma coisa que você me disse foi verdadeira?
Ou já estava tudo escrito?
Eleições
Todos esses sorrisos falsos
essas mentiras contadas
Me fazem acreditar
Que está difícil melhorar
Estamos em época de eleição
onde surgem promessas
de investimentos em educação
E esse é o povo brasileiro
Que vota pra se livrar
Vota sem pensar
Não é de chorar?
Chegar até a urna e não ter em quem votar?
E como esse país vai crescer
se a cada quatro anos
votamos por obrigação
sem se importar
com quem irá nos governar
Estamos em época de eleição
Hora de mudar, de criar
Mas como irá acontecer
Se mais uma vez, o brasileiro vai brincar
De carnaval na hora de eleger
Fui iludido pelos falsos profetas que ilusão, mais o Senhor abriu meus olhos, pra ver quem era bom, rap é o som, mais Jesus é a Verdade, Senhor me de um coração que tenha humildade, Graças a tí, troquei a arma pelo microfone, Senhor me capacita pra pode prega o teu nome, não seja aquilo que eu quero,não de forma alguma,Senhor me capacita, pra pode prega nas ruas, as vez eu tenho que baixa a minha bola, e percebe que o Senhor mudou a minha história, tantas palavras de peso lançadas contra mim, e o Senhor me mostrando o verdadeiro camin, até que enfim, aqui estou pra te adora, e to ligado, que ninguém pode me cala, em Espirito e em verdade, a onde quer que eu vá, um verdadeiro adorado, ninguém pode cala.
Quando estava diante de falsos mestres, que conheciam as Escrituras e as distorciam, Jesus não colocava o bom senso a frente da defesa do verdadeiro Evangelho. Que Deus nos dê ousadia para fazer o mesmo, com amor, sempre que necessário.
Há falsos gestores públicos que são ecléticos: conseguem ser ao mesmo tempo, narcisistas, hipócritas, vendedores de sonhos, cabotinos, ilusionistas, medíocres, porta-vozes da razão, concussionários do erário e quejando.
Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.
O maior juiz do mentiroso é ele mesmo, pois carrega o peso dos falsos testemunhos que tece. E carregar essa única verdade é insuportável.
Não é só a doença que nos mata!
A tristeza, a solidão,
os falsos "amigos",
a distância e o desprezo daqueles que mais amamos,
também nos roubam a vida aos poucos!
Passos falsos me levam até você, e eu já não quero mais te perder. Não te conheço, mas ainda tenho a idéia fixa de te ter. Seu sorriso me tira da escuridão, seu abraço me tira da solidão. Você está tão longe ainda, e isso me dói. Você me toca, e eu não te tenho. Você consegue me amar e me sentir, e eu não te enxergo aqui. Eu caio e eu não consigo me levantar, eu já não sei aonde posso te encontrar. Eu precisava do seu beijo, precisava do seu carinho sobre o meu rosto, eu precisava do afago que você fazia nos meus cabelos, eu precisava de tudo aquilo que você não podia me dar, simplesmente por não estar aqui.
Falso ator
Ultimamente penso que minhas noites não passam de fingimento, meus sorrisos são falsos, meus assuntos são falsos, meu olhar sem brilho me deixam vagando na imensidão escura e estrelada da noite.
Todos estão felizes, rindo sem culpa nem pudor, mas eu não passo de mais um ator.
Eu prefiro viver sozinha sem amigos,do que viver no meio de amigos falsos.Sou muito verdadeira pra viver nesse meio.
Hoje eu vou sair,dançar,rebolar,me acabar.Cansei de me iludir com esses falsos amores.Cansei de me enganar com esses falsos amigos.Eu decidir que quero viver sozinha sem amores,sem amigos sem rumo sem história pra contar sem nada no pensamento sem nada no coração.Eu decidir que vou viver a vida,viver a noite viver o dia.Ficar em casa sentada vendo a vida passa diante dos meus olhos é que não dá né?Ele me machucou amanhã vai aparecer alguém que machuque ele também.O amigo me enganou amanhã vai aparecer alguém que engane ele também.Não que seja meu desejo mais o mundo gira e não gira só em torno de você e a lei do retorno tá ai meu bem o que vai volta e nessas idas e voltas toda lágrima que derramei por você irá escorrer dos seus olhos e eu quero está viva pra ver você pagar pelo o que me fez.