Aos Falsos e Invejosos
Impersonalidade Contundente
Talvez sejam os falsos deuses e por este motivo não fico perplexo ao apagar a luz, esperarei até você estar mais pronta. Será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa, mas seremos um só. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós mesmos.
Nós vivemos em um mundo onde poucas coisas são tão ultrajantes quanto a inocência. Paramos com a impunidade dor, mas tenho uma procura intensa, estou em plena luta da pobre vitória humana, mas é vitória. Não temos amado acima de todas as coisas, não temos nenhuma alegria que não tenha sido catalogada por temermos serem armadilhas.
Só tem amigo que é bom, se não for bom, terá apenas cúmplices, sendo assim, o fracasso será sempre um quarto suportável e confortável, já o sucesso, será sempre um quarto desafiador.
É no conhecimento que existe a chance de libertação, uma pessoa que decide não se conhecer, aceita sua condição de escravo, aceita sua condição de submissão. Conhecer é a condição para eu me libertar de mim mesmo e deixar menos denso meus etenos grilões.
Os falsos profetas oferecem um império e um trono, aonde os seus seguidores possam se assentar, reinar, conquistar e enriquecer. Jesus e os discípulos ofereciam uma cruz e um Reino, aonde eles possam subir e morrer.
Falsos Pastores
O cuidado e o amor que um pastor tem por uma comunidade de fé, são medidos pelo desígnio de Deus que Ele anuncia, quanto mais ele é fiel as Escrituras, mais cuidado e amor ele demonstra, ainda que toda a comunidade o rejeite. (Atos 20.25-27).
Se você pensa que isso não é possível, estude o cenário bíblico, principalmente para o tempo do fim.
Muito cuidado ao generalizar "pastores", não coloque todos no mesmo saco. (Jeremias 3.15).
Nos últimos dias seria comum seguir, defender e exaltar falsos profetas (2ª Timóteo 4.1-4; 2ª Pedro 2.1-3), e combater aqueles que ensinam e pregam a Sã Doutrina e expõem com verdade as Escrituras (2ª Timóteo 4.14-17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Falsos profetas promovem ministérios pessoais, gerando seguidores de homens e uma “igreja” semelhante à face deles. Lideres vocacionados promovem o Reino de Deus, gerando seguidores de Cristo e uma Igreja semelhante à Face de Cristo.
Fiquem atentos com os falsos profetas, pois os "muitos" que serão rejeitados e expulsos por Jesus no dia do juízo, provavelmente estão profetizando e realizando sinais em muitas reuniões em que você gosta de ir.
(Mateus 7.21-23)
O que me assusta nos falsos profetas é que eles sabem que Deus conhece tudo da vida deles, mas mesmo assim eles vivem no pecado.
Falsos profetas servem a um falso Cristo que ensinam um falso evangelho que geram falsas conversões
O falso evangelho pregado pelos falsos profetas às vezes alcança as emoções das pessoas, e em alguns casos conseguem remover os sentimentos de culpa; mas só o verdadeiro Evangelho alcança o coração das pessoas, e só ele tem poder de remover toda culpa.
A igreja precisa valorizar mais o caráter do que os talentos. Talento até falsos profetas (Mateus 27.22-23) tem, mas caráter, só os nascidos de novo.
Quem é pastoreado por falsos pastores são enganados por eles, e eles próprios são auto enganados e enganam outros. E é por isso que eles nunca chegarão ao pleno conhecimento da verdade.
Os falsos pastores descobriram que é só dar palavras proféticas e promessas retiradas do Antigo Testamento, mais ativismo e entretenimento com celebridades gospels que a massa permanecerá domesticada.
Essa é antiga estratégia do pão e circo utilizada pelo império romano.
A Bíblia fala dos falsos profetas profetizando mentiras (Jeremias 23.32; Marcos 13.22-23);
A Bíblia fala dos verdadeiros profetas profetizando verdades (Crônicas 20.20; Lucas 7.26-28);
A Bíblia fala também dos verdadeiros profetas passando na frente de Deus e falando o que não deviam (Números 12.1-10; 2° Samuel 7.1-13).
O Brasil está infectado de falsos pastores ensinando toda sorte de doutrina antibíblica, promovendo abertamente uma hibridização de bruxaria e espiritualidade pagã com a fé cristã. E para piorar, seus fãs dizem não ver provas de tais práticas em seus gurus gospel, quando era só abrir a Bíblia e julgar com ela o que esses charlatães fazem e ensinam!