Aos Falsos e Invejosos
Na maior parte das vezes nós nos preocupamos com os nossos inimigos, mais esquecemos dos falsos amigos, congénere...que nos secam com a sua inveja cega e doentia, que são capazes de nos levar a destruição.
Eu a vi, sozinha, perdida no meio de uma multidão.
Tantos amigos, falsos amigos. Para muitos apenas um rosto bonito.
Por traz daqueles olhos era possível ver toda a ânsia por liberdade, ela queria sair dali, ela queria voar, ser livre, mas não tinha para onde ir... Eu queria poder voar por cima de todos e te resgatar dali, te levar pra algum lugar distante onde poderíamos ser apenas um... Eu queria poder cuidar dela, ela seria amada, seria única... E todas as feridas e cicatrizes seriam curadas, não haveria medo, não haveria passado nem futuro, apenas o agora, e nos dois...
Pra sempre. O nosso sempre.
As vestes dos falsos ativistas políticos culturais pelos comícios populares forjados pela cidade deveriam ser mortalhas esfarrapadas mamulengas com tecidos baratos e miçangas de pimentas de cheiro secas e curtidas ao sol.Pimentas ardentes das boas nunca serviria para tal adorno barato e sem graça.
Afinal quando estes personagens do baixo clero, na maioria das vezes seres baixinhos que vivem dando saltinhos assanhados como se fossem macaquinhos poucos adestrados....mas quando estes homenzinhos roubam a cena dos verdadeiros palhaços da boa artística e culta atualidade, aparentam ser endemoniados menestréis do mau gosto e mau agouro, que por meio de blasfêmias próprias dos infelizes incitam palavras de guerra, de dor, miséria e revolução. Mas a arte, a educação e a cultura não se engana, não permitem ser lombo, sela ou caminho para desigualdades do povo que já nasceu diferente e de todo jeito. O que a arte uniu um dia nenhum pobre diabo coitado falso politico de araque pode por macaquices desunir com tanta facilidade.A arte, a educação e a cultura são muito bem protegidas por mandingas, rezas e orações fortes de benzedeiras e pelos sacis, pastoreios e curupiras tanto do norte e como do sul.Ainda bem que o Tamandaré com sua folha de palmeira nos protege e nos guia.
Boa Noite
Não faço falsos elogios que alimente
a vaidade das pessoas, mesmo assim alguns
preferem se arruinados por eles, que
corrigidos por uma critica.
Falsos valores entram nos aconselhamentos familiares, porque procuram soluções paliativas, e não de transformações duradouras.
Apenas uma oportunidade separa os homens verdadeiros dos falsos.E todos se aproveitam para mostrar o que realmente são!
Ter um bom coração hoje em dia, não é fraqueza, é coragem.
Ser verdadeiro num mundo de falsos, não é ingenuidade, é carácter.
Cansei sabe?
Cansei de amores pequenos,
amores fracos,
amores falsos,
amores de verão.
Eu quero algo grande.
Eu quero uma pessoa em baixo da minha janela com uma caixa de som só para chamar a minha atenção. Alguém que tenha ciúmes, que demonstre que gosta de mim. Alguém que corre atrás. Que me ligue ás quatro da manhã dizendo que está com saudades e que precisava ouvir o som da minha voz. Alguém que mande um simples " bom dia". Que faça questão de estar junto, que não me deixe chorar sozinha.
Enfim,
eu quero um amor DE VERDADE.
Acautelai-vos, portanto, com os falsos profetas, e com os escribas, que vêm até vós trajados como ovelhas mas, interiormente, são como lobos devoradores ensinando-vos a falsidade, a hipocrisia, e a submissão, diante dos templos, diante de deuses, e divindades e vos ensinam a submissão diante deles mesmos, e diante de ídolos e de falsos, errôneos, confusos, e mentirosos ensinamentos.
Ai de vós, cegos proponentes de falsos ensinamentos que dizem: Se uma pessoa jurar pela verdade nada acontece, mas se ela jurar pelo vosso falso deus ou templo, ou pelo ouro o juramento está devido. Vós, pessoas insensatas e cegas, em verdade vós sois a cria do mal; por que deixais que as pessoas jurem, quando sabeis que um juramento não é compromisso e é um ato sem valor!
Vós ouvistes ainda o que foi dito à vossos ancestrais pelos falsos profetas: “Não deveis jurar em falso, e deveis manter o vosso juramento à deus.” Mas em verdade eu vos digo: que não deveis jurar de modo algum à deus nenhum, pois um deus é uma ilusão, e vós não deveis jurar de forma alguma; não deveis jurar pelos céus, pois eles são infinitos e imensuráveis.
Falsos profetas de todos os tipos fazem com que o tonel do medo se encha da maneira com que eles pregam o fim do mundo, alertam sobre a ira de Deus, e prometem o paraíso para os crentes. O fogo das advertências e das promessas se inflama ao redor de todo o mundo. Como uma praga febril, falsos profetas, os esotéricos, os sectários, os iluminados, os gurus, os grandiosamente nobres e sábios, bem como aqueles alegadamente em contato com seres extraterrestres, e também os canalizadores, os videntes e outros médiuns, etc, querem espalhar mensagens divinas. E na realidade, a psique humana terrestre é, então, saqueada e infernalmente forçada, e portanto, nada mais de refrescante e nem nada mais de revigorante poderá ser encontrada na psique.
Os falsos salvadores e os falsos profetas que fadigam a consciência do ser humano por meio de seus disparates, de seus ensinamentos errados e falsos, bem como através de seu engano e de suas mentiras ao invés de avivar a consciência através da verdade, do verdadeiro conhecimento, da sabedoria e do amor. A verdade real refresca diretamente a consciência porque esta se revigora e se aviva. O ser humano que simplesmente busca a verdade, o conhecimento e sabedoria, amor, harmonia e liberdade interior, bem como a paz interior está chocado com a mentira e as pseudo explicações. Este choque é, por um lado, o medo criado pelos ensinamentos falsos e afirmações e, por outro lado - é devido à completa incompreensão - a má interpretação, inevitavelmente relacionados com isso, da verdade verdadeira, o que absolutamente diverge das mentiras dos falsos profetas e salvadores.
Eu costumo dizer que há vários brilhos falsos no mundo, que nos ilude. Posso citar como exemplo, a amizade que andam impingindo por aí.Acham que amigo é aquele nos convida para fazer uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas, entres outros inúmeros atos que ele nos convida, alegando ser nosso amigo, fiquemos atentos sem que fujamos da nossa responsalidade de contribuirmos para um mundo melhor.