Antigamente
Hoje percebo o quanto o munda esta mudado, antigamente o certo era motivo de alegria hoje o errado é o que da alegria. conclusão o certo virou errado e o errado virou certo, o poste esta mijando no cachorro, o rato esta comendo o gato, o feio agora é bonito! Vai entender essa vida !
Não sei por que antigamente eu não conseguia escrever sobre o que sentia...Sei lá eu era travada pra isso.
Eu não conseguia dizer tudo o que sentia por você,mas eu acho que você sabia muito bem o que eu sentia.
Agora,mesmo sendo tarde demais eu queria te dizer tudo o que eu sentia por você...
Eu sempre te amei mais do que tudo,você foi meu príncipe encantado mesmo que todos fossem contra ou duvidassem disso,você me encantava,me fazia sorrir,ser feliz, você me amava e eu sabia que isso era real.
Mas por vontade do destino nos dois separamos...Acredito que tenha sido melhor para nos dois,pelo menos eu espero que seja.
Nos dois não somos mais um casal,somos muito mais que isso,somos amigos,confidentes,irmãos,somos tudo que a gente quiser e eu espero que sejamos felizes também.
Os relacionamentos de antigamente duravam muito, porque eles ensinavam a consertar quando algo quebrava e não a jogar fora como nos dias de hoje.
Antigamente mulheres brincavam de boneca, hoje em dia elas são bonecas e são motivos para brincadeira.
Antigamente,algumas coisas que me emocionavam,que me faziam sorrir e chorar por horas,hoje não tem 5 minutos do meu tempo.
Antes eu dizia "antigamente" para a era dos dinossauros, hoje o antigamente são fatos de 15, 20 anos atrás.... Quanto mais próximo o passado se faz mais distante avisto o futuro.... Me resta Trabalhar a favor do bem ! O que é o tempo pra você?
Os escritores de antigamente parecem escritores de tempos modernos, já os de hoje são tão antigamente.
Natureza
Natureza, natureza,
Antigamente, bela e singela,
Colorida e florida,
Harmoniosa e calorosa,
Vibrante, emocionante.
Os pássaros, dia e noite cantavam,
Parecia até que falavam.
Eram livres para voar,
Para cantar e brincar no céu.
As árvores, verdes e brilhantes,
Centenárias, eram mesmo cintilantes.
Eram várias em toda parte,
Verdadeiras obras de arte.
Os bois e vacas comiam capim,
Hoje não é mais assim.
As galinhas cresciam lentamente,
Hoje é muito diferente.
Os touros e cavalos corriam por todo lado,
Hoje está tudo errado.
O lixo provoca doenças e enchentes,
Polui rios, lagos, mares e nascentes.
Queimadas destroem a natureza,
E prejudicam a beleza.
Poluição por água, por terra, por ar.
Essas poluições que acabam com a natureza,
Acabam com as riquezas e belezas,
O homem destrói essas preciosidades,
Que eram verdadeiras beldades.
Ajudar a natureza?
Preservar sua beleza?
Cuidar de suas riquezas?
Combater a poluição?
Ajudar de coração?
Plantar e cultivar,
Soltar os animais
Que fazem o mundo brilhar,
Os pássaros que fazem o mundo cantar,
Reciclar o lixo,
Cuidar da água,
Cuidar das matas.
Afinal, que tal cuidar do mundo?
CANÇÕES
Velhas canções de antigamente
Trazem de volta para mim,
Momentos que enfeitaram minha mente
Tempos de criança... Nostalgia, sem fim!
Se essas músicas soubessem,
De quanta coisa boas eu me lembro
Talvez nunca envelhecessem
E seriam o hit do momento.
Há uma em especial,
Que me devolve pedaços de felicidade
Daquele tempo que não tem igual,
Ah! Canções antigas por que tanta saudade?!
Sinto falta da inocência de antigamente, onde crianças acreditavam em Papai Noel ou a velha história da Cegonha. Lembro do tempo em que passava horas no karaokê ou brincando descalço na rua, onde empinava pipa ou brincava de pega se esconder e outros jogos que faziam passar o dia mais rápido. Era como se o amanhã não fosse tão importante. Aproveitava o dia de hoje, não tinha muita preocupação em saber se o dia de amanhã iria chover ou não, porque com ou sem chuva iria aproveitá-lo da mesma maneira.
Sinto falta de ver a inocência das crianças, das músicas bestas que me divertiam por horas em uma festa, de saber que as festas sempre acabariam cedo. Hoje em dia vejo barbaridades que muitos que realmente deveriam estar mais preocupados por serem mais velhos, simplesmente se acostumaram. Como sempre, se acostumam com tudo o que acontece. Crianças que hoje em dia cantam e dançam aquilo que eu na idade que tenho não tenho nem a coragem de dizer ou fazer. Crianças com a inocência perdida é o que eu vejo andando pelas ruas de adultos.
Digam-me o que quiser, que sou clichê, ou, que vivo na boêmia de antigamente. Até podem dizer que sou "velha" ou, "passada". Mas para mim, o amor nunca acaba. Na verdade, nós que acabamos com o amor. Aquele amor simples como uma flor, e forte como uma pedra. Não que o amor seja uma pedra em flor, ou, uma flor de pedra. Não! definitivamente, não é. Mas, como é dolorido carregar o amor, não é? Gostaria de dizer, que para mim, o amor não é clichê, tampouco virou "amor à moda antiga". O amor faz parte da vida, fascina e modifica a rotina. Se eu fosse uma palavra, diria que sou amor, porque o que me define, é o amor. E, o que me destrói, é a falta dele.
Antigamente eram chamados rebeldes aqueles que diziam o que pensavam baseados em fundamentos contrários ao que se sujeitavam. Hoje em dia com a liberdade de expressão tão ativa andam dizendo o que querem sujeitando a si mesmos numa rebeldia expressiva maior que a própria liberdade.
Antigamente meus pais brincavam comigo, inventavam brinquedos, me colocavam pra ler e faziam leituras de história, não deixavam eu assistir qualquer desenho, filme ou novela, arrumavam tempo pra mim a qualquer custo, eu brincava de bola de gude, furão, carrinho de rolimã, futebol, pimbarra, polícia e ladrão, cipózinho, queimado, casinha,caçava passarinho, em fim, posso olhar pra trás e dizer que tive uma infância, assim como uma juventude no seu parópio tempo. Hoje em dia a maioria dos pais mal tem tempo para seus filhos, os vêem crescer a "distância", adiantam a idade, fazendo com que meninas se vistam como adultos, meninos já tenham celular de cedo, deixam seus filhos na frente de um computador por horas, dão brinquedos que não trabalham o raciocínio da criança, fazendo com que elas não vivam cada fase da sua vida no tempo certo. É por essas e outras que às coisas estão assim, uma "bagunça", valores e princípios invertidos, muitos problemas que alguns filhos causam foram sementes que os próprios pais plantaram, vendo seus filhos crescer sem o apoio de pai e mãe, descobrindo as "coisas" através de outras pessoas. Em quanto eu queria voltar pra infância e adolescência pra aproveitar mais e não posso, tem muita criança e adolescente querendo ser adulto, mal sabem a chatice que é. Fazer um filho qualquer casal faz, criar e educar é pra poucos.
Antigamente eu costumava deixar uma virgula ou reticências para eu dar continuidade a algo que eu não quisesse que terminasse naquele momento. Eu vi que não adiantava e não servia para nada. Por isso, hoje eu estou dando um ponto final em tudo que não me serve mais. E você, meu bem! Será um dos primeiros...