Antídoto
A raiz do mal é falar e não ouvir o que a própria boca diz. Pra este veneno há dois meio-antídotos: o ignorante calado e o falante auditor.
Cuidado com seu próprio veneno!
Lembre-se: Para fazer o antidoto, precisamos levar à morte a mesma espécie.
Preciso de um antídoto que me cure, esse antídoto não tem em hospital, muito menos em farmácia, ele é bem maior do que qualquer outro, vem, ser humano, e traz consigo a cura, traz consigo o amor.
Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.
“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.”
Antídoto
Estou morrendo aos pouquinhos
E de um remédio eu preciso
Que só existe em seus lábios
E que se chama sorriso
ozimpio
Quer encontrar a paz? Leia os livros! Eles possuem o antídoto perfeito para curar a depressão e a tristeza.
A gratidão é um grande antídoto para curar todas as nossas enfermidades. Seja grato à vida e a vida lhe responderá com gratidão.