Anti Narcisismo
"Se expor é um reflexo da fraqueza interna que nos atravessa; o corpo se torna o veículo para a validação de um eu que não se sente completo."
Dan Mena.
"O desejo do voyeur é distorcido pela sua necessidade de controle, transformando a intimidação em um objeto de consumo e não de compartilhamento." Dan Mena.
"O intrincamento da nossa sexualidade pede por relações que transcendam o controle e a superficialidade." Dan Mena.
Nem todo mundo
QUER O SEU BEM.
Alguns usarão o que você lhes contar sobre suas fragilidades para beneficiar a si mesmos, e não para ajudar você.
A gente vive se colocando, se escutando, se ofertando e se imaginando livre de qualquer forma comprometedora do silêncio do outro. Eu poderia ter me calado e aprendido mais, mas, fiz escolha por me fazer presente o tempo inteiro. Agora, só tenho a minha voz, e no final de contas era só esta que queria.
"Em que pese o deletério sedentarismo e os selfies narcisistas,
ensejo, a atividade física é saudável e opção adequada para avançar."
Já que não se pode aceitar menos nem alguém nos amar mais que o nosso amor próprio. Será possível alguém nos amar no mesmo nível que nos amamos?
Em tempos de egos tão fortemente unânimes, vale ressaltar para seu narcismo que o interesse dos outros na sua aparência não é admiração de uma peculiaridade e sim a apropriação de um recurso para promover o prazer sem os custos da conquista. Esse “interesse” é o supremo WO do 5x1!
Todo mundo quer te vender a versão da própria verdade. Tudo é vaidade, egoísmo. No fundo, tudo é narcisismo.
O homem jamais conseguirá desembaraçar-se de si mesmo, em benefício de uma personalidade artificial. A simples tentativa de fazê-lo desencadeia, em todos os casos habituais, reações inconscientes: caprichos, afetos, angústias, ideias obsessivas, fraquezas, vícios etc. O "homem forte" no contexto social é, frequentemente, uma criança na "vida particular", no tocante a seus estados de espírito. Sua disciplina pública (particularmente exigida dos outros) fraqueja lamentavelmente no lar e a "alegria profissional" que ostenta mostra em casa um rosto melancólico.
Quanto à sua moral pública "sem mácula", tem um aspecto estranho atrás da máscara – e não falemos de atos, mas só de fantasias: suas mulheres teriam muitas coisas para contar. Quanto ao seu abnegado altruísmo, a opinião dos filhos é outra. O indivíduo tende a identificar-se com a máscara impelido pelo mundo, mas também por influências que atuam de dentro. "O alto ergue-se do profundo", diz Lao- Tsé.
O mundo espiritual está em alta, os crentes em baixa.
A necessidade aumenta, mas o humano insiste em interagir mais com ele mesmo e menos com o universo.
Narciso ainda vive?
A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.
A Natureza é muito clara.
Ela nos ensina e não cobra nada.
O que tem extremo valor ela não dá vitrinismo.
Por isso diamantes não nascem em árvores.
Por algum motivo para mim aqueles que se acham a última bolacha do pacote vivem desesperados. De qualquer forma acabam por serem irritantes do que seguros de si.
O Narcisista pensa ser mais importante do que realmente é, possui a necessidade de ser admirado ou copiado, todo narcisista, acredita que deve ser tratado de forma especial, embora na prática todo narcisista é um marido ruim, pai ruim, chefe ruim, amigo ruim, é um covarde que usa sua posição como arma, além de ser capaz de tirar proveito dos próprios filhos, pois ele é de fato perverso, que sente prazer em mentir, enganar e subjugar em todas as areas da vida.
- Relacionados
- Antissocial
- Anti Amor
- Anti Religião
- Anti Guerras