Anti Guerras
Nunca estaremos unidos sobre o mesmo brasão, nunca lutaremos as mesmas guerras mesmo sendo elas iguais, nunca uniremos mentes e coração para sobreviver, pois águias voam e caçam sozinhas nossa individualidade e autossuficiência se tornaram fraquezas, o mundo é dos fracos.
MORTE POÉTICA - Allana Verena
somos humanos e com mil guerras por dentro, cada dia uma luta, uma morte poética
cada dia eu perco um pedaço de mim nessa luta, cada dia eu morro diferente e acordo de novo, a gente vive alimentando uma chama no peito, uma esperança fugida de que as coisas sempre vão da um jeito de melhorarem que minha chama apague, eu vivo saindo dos trilhos como um trem desgovernado, mas no final é isso que é a vida, é está bem em uma hora, e desabando na outra
As guerras nunca foram boas resoluções dos conflitos políticos, nunca foram pra resolver problemas nos parâmetros da cordialidade política sempre foram pra subjugar o oposto, pois aparentemente a política não foi suficiente para conter a guerra, o pior é que hoje a nossa cena política nacional colocam pessoas de opiniões contrárias em uma guerra ideológica onde vencerá aquele que estiver mais convicto e gritando mais alto, o problema desta guerra ideológica é que não podemos saber o limite deste caos pré-instalado
Terremotos, furacões, guerras, atentados, crises, corrupção, roubo, CURAS... Culturas julgando culturas, tradições criando tradições, inveja, cobiça, medo, DEPRESSÃO, frieza... é só eu que estou perdida dentre tantas lutas? Enquanto me recomponho de um assalto à minha liberdade, tem gente tirando meu direito, matando minhas opiniões e dilacerando meus princípios. Entro no ônibus escondendo meus pertences; ando na rua tatuando medo em meus olhos; tranco as portas e as janelas e guardo minha segurança sobre o colchão, solto um suspiro de "estar seguro". preocupamos no like que vamos receber, no vizinho que comprou moveis novos, no colega de roupa diferente. E algum dia viu a si mesmo?
dentre exorbitantes conceitos, enquanto nós matarmos uns aos outros, o mundo não terá paz!
“PAZ” palavra que se
se escreve com três
letras, atitude que
barra dezenas de
tanques de guerras
desarma milhares
de soldados, economiza
fortunas, salva milhões
de vida, pacífica o
mundo inteiro.
A primeira e a segunda guerras mundiais, entre tantos outros anteriores e posteriores conflitos mortais, certamente têm as mesmas razões que motivaram Caim matar Abel. CQ, 1943.
Uma vida com Cristo não te isenta das guerras, mas te dá forças suficientes para não desistir de lutar.
Estou engolindo amargamente o sabor dos efeitos das guerras.
Inocentes de ambos os lados, estão pagando o preço de uma dívida que não são delas, com suas próprias vidas.
Crianças e mulheres grávidas, também estão sendo vítimas de ataques covardes.
Quero paz na minha geração!
Que Deus estabeleça sua misericórdia e justiça sobre a humanidade.
Ouvi uma frase que diz...devemos fugir das guerras, não lembrá-las.
Faz uma semana que não via nenhum “jornal”.Hoje dei uma passada neles e constatei que a finalidade deles é nos lembrar minuto a minuto do vírus, não combatê-lo
Nós começamos guerras somos culpados do confronto contra o perdão deixamos de ouvir as palavras que trazem a calmaria criamos em solo interior as nossas próprias guerras, como o proibir do fruto não se apareceu uma opção para à humanidade e como à consequência gerou o furor do pecado, o ser humano em vezes tem buscado o ouro em valor mais não valoriza oque é interminável à salvação! A salvação da alma é o anelo dos vencedores! E a razão da felicidade eterna.
As guerras só têm essência, quando os adversários conhecem os motivos porque lutam, pois, somente assim encontrarão fundamento para o diálogo, que os levará a alcançar a paz.
As guerras não declaradas pelos inimigos, não têm fundamento, mas, a forma covarde como os adversários se sentem melhor confortáveis em atacar por trás e em silêncio os seus opositores, mostra o quão importante é estar vigilante.
Existem guerras que iniciamos sem analisar como um todo o que ganharíamos se as vencêssemos, sem nos perguntar se suportaríamos determinadas coisas viriam junto.
Às vezes desistir de lutar por algo também pode ser considerado uma vitória.