Anti Casamento
10 Qualidades de um casamento bem sucedido
Entre outras qualidades, casamentos bem-sucedidos costumam ser frutos de:
1) Decisões feitas com inteligência, não com emoção (ex: na escolha do parceiro, na hora das brigas etc.
Pr Zaqueu Medeiros
O casamento é um desafio e, e este desafio na maioria das vezes, um processo difícil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decisões firmes.
O seu propósito não é o de ser experimentado ou testado por pouco tempo, e aqueles que desistirem cedo, perderão os maiores benefícios. Se você se comprometer com um dia de cada vez, os resultados poderão mudar a sua vida e o seu casamento
Nem tudo se explica!
Exemplo, matemática do Amor.
1+1 = 1 “casamento”
Quanto + se ÷ mais cresce. “O Amor”
Festa de casamento... Muito investimento pra casar, pra depois se separar por falta de grana pra pagar as contas, entre outros problemas.
Já sou casada, na alma e no coração. Quem sabe um dia, tendo condições, a gente oficializa com contrato e cerimônia. Até lá, vamos nos casando um pouco por dia. Pois o verdadeiro casamento é isso, os "SINS" diários, frente a cada problema e dificuldade.
A faculdade é igual a um casamento, você casa com a faculdade tem todo tipo de problema, engravida e depois de 5 anos nasce "a formatura" que você deverá cuidar por toda sua vida. Adriana França Barreto
Para onde foram os princípios e valores culturais e morais da igreja? A menos que casamento não seja o mesmo que família!
Resta a dúvida... Se a aliança de casamento
É a aliança para a felicidade ou a algema
De um cárcere privado;
O casamento, em muitos casos, faz com que troquemos os elogios de diversas pessoas pelas críticas de uma só! (Pedro Marcos)
O meu coração me diz e minha razão condena:
Casamento com amor é o caminho
Amor próprio é pra quem pensa;
"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."
O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de homem, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra.
Se você quer individualidade, não se case.
Casamento é a transformação de duas pessoas em uma só carne (e não só na cama).
Se um casal tem segredos um com o outro e, sendo casado, busca seu próprio espaço, é um casamento fadado ao divórcio.
Não há pior prisão do que um longo casamento.em que nenhum dos dois tenham coragem de seguir em frente.
Jesus transformou água em vinho no casamento, representando a transformação das vidas.
O último era muito melhor do que o primeiro!