Anti Casamento

Cerca de 3761 frases e pensamentos: Anti Casamento

Ninguém pode se amarrar a alguém ou amarrar alguém por amor, o amor não prende, ele liberta.

Inserida por anninhaspeck

Chama-la de linda... Acho que é pouco... Exaltar a beleza e a mulher que você é, um aroma de mulher... Uma escultura e pintura com o toque de Deus em inspiração de pura alegria divina...

Inserida por valdirventuri

"Te ofereço riquezas emocionais. Casa comigo?"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Eu sou casado com a minha solteirice por amar a liberdade que o Amor me proporciona.

Inserida por Txblacklionzion

Momentos bons e momentos ruins, vividos com essa pessoa, para depois tudo acabar e os dois esquecerem, para que serve um namoro se não levar ao casamento??

Inserida por LuizEduardoDurso

A vida à dois é uma longa caminhada, cheia de obstáculos, mas também cheia de Amor, cumplicidade e felicidades."

Inserida por MiMeneses

A mulher tola edifica o lar sozinha, a sábia pede ajuda para o marido.

Inserida por herzogcassia

Que nada se repita além do
hábito da felicidade
passageira (já descobrimos que passa, mas volta)
e
enquanto
passar
passe sempre (comigo) a vida inteira!

Inserida por AndreiaLoureiro

É a tradição, ao menos na Irlanda: em anos bissextos, mulheres têm o direito de escolher no dia 29 de fevereiro com quem vão se casar. Os homens escolhidos não podem, ao menos em teoria, recusar o pedido – a menos que paguem uma ‘multa de respeito’ (outrora luvas, tecidos para roupas ou um beijinho).
Acredita-se que a brincadeira começou no século 13, baseada na lenda de que Santa Brígida teria se queixado a São Patrício sobre a angústia de muitas donzelas, que ficavam esperando eternamente pelo sonhado pedido de casamento. Para resolver a questão, o padroeiro da Irlanda teria determinado que todo dia 29 de fevereiro o costume seria invertido. ‘Bora’ fazer isso funcionar no Brasil, mulherada?

Inserida por marcostbsilva

A busca pela melhoria contínua por amor um ao outro é eterna dentro de nossos dias por Deus numerados!

Inserida por suelenaccioly

A “Relação a Dois” não é como Movimento Rectilíneo e/ou Uniforme, pois nela as vezes é necessário fazer recurso aos travões para contrapor as acelerações automática e os obstáculos do direcção.

Inserida por Cabinda

Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.

Inserida por luludecia

O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.

Inserida por debsfinatti

Pra viver bem em uma relação a dois é como um jogo de futebol; são muitos dribles, ataques, defesas pra tentar fazer o gol.

Inserida por NaraNubia

Quer ser um excelente esposo e ser amado por sua esposa?
Então basta seguir os exemplos de Jesus, pois Ele amava tanto sua esposa que chegou a ponto de dar sua vida por ela.
E hoje a sua esposa que é a Igreja é submissa ao esposo que é Jesus e a esposa o ama incondicionalmente.

Inserida por presb_allan_luiz

Para forjarmos um bom relacionamento precisamos sempre lembrar que dias tristes são necessários para que possamos valorizar cada momento feliz que temos na vida.

Inserida por DhioneTito

Ao olhar para uma noiva repare que além do vestido branco ela também está vestida de sonhos.

Inserida por pri_vallone

A DURAS PENAS

Lara barganhou o Mothorhome por meses, antes de adquiri-lo. Era um trailer pequeno, com a mesinha, armários envernizados, o frigobar e a cama. Mas não importava se fosse simples, sujo ou claustrofóbico. Bastava para ir embora. Encheu-o com tudo o que tinha e, em apenas três dias, partiu em busca de um sonho.

Ao pisar no acelerador, deixou para trás o marido. Se conheceram no ensino médio, casaram-se cedo e construíram uma cerca branca aos trinta. Aí começaram as bebedeiras, chegadas tardias, brigas, mágoas e o silêncio. Passaram a trocar poucas palavras entre si. Lara não podia dizer o que pensava, pois isso colocaria em risco o relacionamento e ela nada seria sem ele.

Foram anos de um vazio que ela viveu sabe-se lá porque. Viveu não, suportou. Servia a ele como uma empregada durante o dia e boneca inflável durante a noite. Lavava as roupas e o ouvia reclamar sobre tudo, como se ele tivesse uma vida terrível. Ela queria dizer o que sentia sobre o dia. Reclamar da queimadura no dedo, da roupa manchada ou dos cães que cagavam por tudo. Mas ao abrir a boca, temia. Que ele se cansasse, retrucasse ou ignorasse. O que era dela sem ele afinal?

O pior era quando ele partia, pois nada sobrava para fazer. Não tinha com quem conversar, a quem servir. A ambição de tornar-se fotógrafa ficara na faculdade. As amigas com quem conversava já tinham suas próprias vidas, bem longe dali. Lara fora proibida de falar com elas há muito. Depois foi, aos poucos, sufocando a si mesma. Transformando-se numa sombra, em cinza, até ser tragada quase que completamente.

Mas quase que completamente não é tudo. Escondida na fumaça, quem diria, havia uma luz. Lara a guardava dentro da caixa de sapatos, junto dos poemas que ele nunca lia. De moeda a moeda, como quem compra a liberdade da prisão, lá ela juntou as próprias economias. Só foi preciso um passo, um contato, um ato, não de covardia, para ela largar tudo de mão e correr de volta a si mesma.

Aí chega a parte que eu acho mais linda. Não foi preciso outro alguém para resgatá-la do abismo, da escuridão que ela vivia. Lara foi embora para uma terra distante, onde não havia muitas pessoas e conheceu uma das praias que ela sempre sonhou. Quando lá chegou, pelo que dizem, tirou as sandálias, segurou a saia florida e correu para o mar, agradecendo ao universo pela vida.

O marido ficou no coração, mas dele jamais precisou para ser feliz. Lara entendeu que, ao abrir as próprias asas, renasceu. Calçou as sandálias, voltou ao trailer e seguiu o próprio rumo, pelas estradas desertas, moinhos e campos floridos. Porque no final das contas é assim com todos, concluiu. É preciso saber que na vida nós viemos, ficamos e vamos sozinhos.

Inserida por gean_zanelato

"Pais, ensinem seus filhos a estudarem e não se casarem. Os estudos possibilitam a felicidade, o sucesso e a realização pessoal; já o casamento, é arriscar tudo isso com uma probabilidade muito grande de fracasso."

Inserida por Geraldodosreis

Se eu casar eu morro
se eu morrer eu caso.

Inserida por Amaveldjesus