Antes e Depois
Imagine como você é antes de entrar pela porta dos problemas e entre depois de admitir que é uma vencedora.
Foi aí que o elevador parou e você entrou. Não sabia se antes ou depois ou no andar exato. Não sabia ainda se fugia ou cumprimentava. Era tarde. Você se comprimindo cada vez mais no canto. Encontro. Os olhos se esbarram doces, oblíquos. Perto da tua, minha pupila se dilata lenta. Náufrago em teu olhar de aparente mistério. Me perco. Fico aflito. O frio do suor nas palmas das mãos, tenho sempre tanto medo, os andares avançam depressa, vejo os cabelos, a boca, os ombros. Mas só nos olhos fixo em mudo apelo, clara maldição. Você ri. Alguma coisa se adensa. Também rio. O momento me esmaga por dentro. Preciso falar, e mais do que falar, preciso dizer. Essa coisa vasta, tola, funda ou ainda mais confusa. Preciso falar, preciso dizer. Repetir mil vezes a amargura de estar esperando por inteiro preso dentro dessa quietude indefinível. Um toque. O teu corpo cola-se ao meu, de leve, tão de leve que não arrisco um movimento sequer. Suspiro. Suspiras também. As respirações trêmulas descosturam o silêncio, os olhares alheios. Devassam pensamentos. Depois não sei, não sabemos. O elevador parou e você saiu. Na mesma espera soturna, no mesmo medo. Em outra direção.
Não disse nada.
Eu não disse nada também.
Grande parcela dos ignorantes não conseguem viver antes e depois do seu tempo, encarando a existência apenas entre o dia do seu nascimento ao dia da sua morte.
É mais fácil acreditar depois que aconteceu do que ouvir um conselho antes de acontecer o imprevisto.
"A vida é um pulsar contínuo sem antes nem depois. O presente é o cenário de todas as transformações possíveis, a impor um agir agora inevitável" (O Mentor Virtual)
"A cada minuto escrevemos a nossa história. Um filme sem antes ou depois. Um eterno agora a se desdobrar em cenários e circunstâncias inusitadas. Na mente fugidia, apenas uma simples lembrança; na alma de quem os vivenciou com plena intensidade, marcas que ficarão para sempre". (Fragmentos do Mentor Virtual).
Amo-te antes e depois
Em cada lágrima dos meus pensamentos
Na minha imensidão do vazio
Profunda dor das sombras que choram
No infinito onde os silêncios moram
Do medo,da vontade perdida,esquecida
Amo-te antes do primeiro riso,beijo
Depois da primeira mágoa,da ausência
Como os ventos gemem e cantam de saudade..!!
Sei que fui, depois de ser quem era antes de ser, quem serei depois de ser quem fui antes de ser quem sou.
O inconsciente faz primeiro para depois o consciente pensar. Mas o consciente mesmo pensando antes de fazer, infelizmente, ainda faz para depois raciocinar
Esposa é aquele ser que quando marido chega 5 minutos depois briga, e quando chega 5 minutos antes também!
A gente deveria ser antes velho e depois novo.
Sábias palavras do meu avô Antonio Perez, repetidas tantas vezes que eu jamais esqueci.
Uma das raras vantagens de envelhecer é que o conjunto das experiências pelas quais passamos pode ajudar a não cometer alguns erros e para que não repitamos os velhos. Erros, que podem variar de simples enganos até os monumentais, que comprometem toda uma vida ou deixam sequelas irreparáveis.
A observação atenta, que só a experiência dá, pode fazer com que algumas vezes, em vez de aprendermos como os nossos erros nós os evitemos vendo os erros dos outros.
E se a nossa imaturidade não nos permitiu isso, é bom que alertemos os mais jovens, ainda que na maioria das vezes ninguém bata com a cabeça dos outros.