Antes e Depois
Orar revela Fé.
Orar antes revela Dependência.
Orar depois revela Gratidão.
Orar sempre revela Comunhão.
Só pra saber, a contabilidade das nossas bondades ou maldades acontece antes ou depois da morte? Tem algumas vidas que parecem está pagando em vida e ninguém nunca soube se paga realmente em morte.
Antes eu achava que muito sabia,
depois pensei que nada sabia.
Agora eu entendo, que há ainda muito por saber.
A Bíblia do cristão começa
em Mateus e vai até João.
O antes e depois só serve
como palavra de vida se for
parecido com o ensino de Jesus
Pessoas sofridas são mais interessantes, tem antes, durante e depois. São sumarentas, tem um tudo, conteúdo, historias de superações. Pessoas sofridas tem sangue nas veias, tem fibra, garra, suas vidas sofridas encantam tanto, sensibilizam, nos identificamos, são nós mesmos repaginados, melhorados. Tem historias pra contar, somar, nós inspirar. Nunca motonas, terminadas, definitivas, tediosas, feito um quadro empoeirado, uma foto amarelada que nunca se modifica e por isso cansa.
Nada adianta magoar e logo depois se arrepender e pedir desculpas. É melhor pensar melhor antes de reagir impulsivamente.
Para colher é preciso antes plantar. E depois regar... E cuidar. E então esperar o tempo próprio da vida, até o fruto amadurecer.
Incrível como depois de algum tempo você percebe que pessoas antes insubstituíveis já nem fazem mais falta, palavras antes eternas já nem fazem mais sentido e momentos que foram marcantes agora já passam despercebidos. A única certeza é o agora, por que é isso, tudo no mundo está em constante movimento.
Depois do acontecido a máscara quebra colar não volta ao que era antes, recomeçar pode deixar cicatrizes no entanto é o melhor a fazer um novo começo.
Sei que fui, depois de ser quem era antes de ser, quem serei depois de ser quem fui antes de ser quem sou. Mas será que sei que sou, ou quem sou? Como, se nem sei se sou? Só saberei se sou quando «ser» for sabido que é.
Depois de muito quebrar a cara você aprende: que o mesmo braço que antes te protegia, agora subjuga; que os mesmos lábios que antes te beijavam e diziam palavras amorosas, agora amaldiçoam; que a mesma mão que antes te acariciava, agora fere. Cuidado com as diversas faces de cada um.
"Não tenho medo da morte. Tenho, sim, muito medo é do sofrimento que possa vir antes e depois dela."