Antepassados
A verdade
Por que será que muitos antepassados tiveram sempre como meta, encontrar uma verdade absoluta?
Perguntas como essa mexem com o intelecto humano, principalmente do homem, precisamos aprender de uma vez por todas que são as perguntas que movem o mundo e não as respostas, afinal a resposta nunca vem depois que a pergunta é feita. Enfim, Descartes, Sócrates, Karl Max, entre outros, sempre tiveram como objetivos de vida a busca pela verdade absoluta, e esse assunto é debatido até hoje, principalmente em sala de aulas, mas é incrível como os alunos dão pouca importância para filosofia e grandes pensamentos como os deles se perdem no tempo. Passamos a provar que estamos vivos a partir do momento em que raciocinamos, em que começamos a pensar logicamente sobre algo, nossa existência só tem sentido se questionarmos, se tivermos dúvidas e perguntarmos o porque das coisas, de tudo ao nosso redor. Para muitos isso é loucura mas se olharmos bem, isso é poesia pura, não existe nada mais fantástico do que podermos provar a nossa própria existência, não para as outras pessoas, ou com documentos, e sim para nós mesmos, conseguirmos provar que somos útil e especial é o máximo. É incrível o poder que temos na mão e ao mesmo tempo desperdiçamos, pois até quando duvidamos de algo estamos pensando, pois se tem a certeza de que estamos duvidando e quando duvidamos estamos pensando em algo. Pode parecer confuso mas quando nos entregamos de verdade, muitas coisas passam a fazer sentindo em nossas mentes, nossa visão de mundo mudar, nem que seja um pouquinho mas iremos evoluir, só depende de cada um.
Não podemos viver somente por viver, é preciso criar uma história, assim como os nossos antepassados o fizeram para a nossa lição.
Agradeça aos antepassados para merecer suas virtudes: Nossa existência se deve aos antepassados. Vamos respeitá-los e lhes render sincera gratidão.
Meus antepassados vagaram perdidos no deserto
por quarenta anos porque, mesmo nos tempos
bíblicos, os homens não paravam para
pedir informações.
Preservar a família e os seus antepassados é obrigação dos pais e do Estado,sem uma família organizada o Estado deixa de existir e a desorganização e a anarquia tomam conta das suas potencialidades.
O africanismo é muito exigente. O que nós não queremos, os nossos antepassados tendem a nos obrigar a fazer para o nosso bem ser no futuro até para com os nossos filhos. O que fazer se há só uma África no mundo e onde fica o Terceiro Mundo.
O homem que vive sem complexo da cor descobre os passos dos seus antepassados, mas quem vive olhando a diferença da cor, morre sem saber como existiu
Árdua é a missão de defender a natureza, mas muito mais difícil, foi a dos nosso antepassados em reconquistá-la e mantê-la viva, para receber e alimentar vidas que a destroem.
Hoje em dia tudo é racismo!
Sim, antes quando meus antepassados estavam sendo espancados, vivendo em condições degradantes, sem alimentação e nenhuma assistência não era racismo.
Então resolvi criar agora no século 21.
Reconheça a força da ordem
Reconheça a força do destino
Reconheça a luz dos seus antepassados
E seja feliz!
Herdeiro de Roma
De sangue latino
Ouça o clamor da carne
Antepassados gritam
Em pesar pela cultura
Que agoniza deprimente
Sempre que se manifesta
Herdeiro de Roma.
Temos que entender de uma vez por todas que os antigos é que estavam certos, nossos antepassados não escravizaram nossos irmãos de alma, eles respeitavam cada árvore, cada animal e cada espaço como sagrado, entendendo que tudo está vivo.
Esqueça as tradições dos antepassados e faça a sua história, você é único e não precisa ficar carregando o peso criado pelos antigos. Não é porque o seu tataravô absorveu ou criou algo de ruim e passou para o seu avô e ele repassou ao seu pai que insiste em passar para você, tem que ser aceito. Não existe esse papo de que eu nasci assim e vou morrer assim. Deus nos deu a capacidade de raciocínio para usarmos e tradição só se for muito boa, assim eu também quero.
Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.
Aos meus colegas escritores antepassados que sentiriam vergonha, rato de laboratório, dos risos ao fundo e eu rindo também tentando entender a ignorância que se instaurava ali mesmo que aqui.
Todas as pessoas de posses, em algum momento da vida (sua ou de seus antepassados), fizeram coisas que não deveriam ter sido feitas dentro daquilo que é considerado correto, honesto honroso, e/ou legal.
19 MAR 2023