Antepassados

Cerca de 149 frases e pensamentos: Antepassados

O homem tem medo de sua espontaneidade. Seus antepassados da selva temiam o fogo: temeram o fogo até que aprenderam a acendê-lo. Do mesmo modo, o homem temerá viver apelando à sua espontaneidade até que aprenda a provocá-la e a educá-la.

Dos meus antepassados gauleses tenho os olhos azuis pálidos, uma firmeza limitada e a falta de habilidade na luta.

Você pode evitar descendentes. Mas não há nenhuma pílula para evitar certos antepassados.

Quem serve bem o seu país não precisa de antepassados.

Dá-se importância aos antepassados quando já não temos nenhum.

Posso ir em busca dos meus antepassados até encontrar um glóbulo protoplásmico atómico primordial. Consequentemente, o meu orgulho de família é algo inconcebível.

Serei sempre grato, jamais negarei minha origem, serei forte, tão forte quanto os meus antepassados!

Nós não herdamos o mundo de nossos antepassados, nós o pegamos emprestado dos nossos filhos.

Jogue-me no oceano com meus antepassados que pularam dos navios, porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão.

Em matéria de revolta, antepassados é coisa que não falta a ninguém.

Contam-se os próprios antepassados quando não se conta mais.

O mérito ocupa o lugar dos mais ilustres antepassados.

Para falar a verdade, meu coração continua parado. Será que meu antepassado era algum tipo de zumbi?

Honre as pessoas que vieram antes de você ajudando as pessoas que vieram depois de você.

A maior prova de amor que o ser humano pode dar aos seus antepassados é a dedicação.

Nossa maior responsabilidade é a de sermos bons antepassados.

som de um violino tocou meu coração perdido,
como meus antepassados seria toque no espírito,
minha escuridão sempre uma opção do terror do meu coração.

Carrego em mim as memórias de minha vida, as memórias de meus antepassados e as memórias do mundo inteiro. Sou o registro vivo da própria História.

Quem é o Criador?

O ser humano na sociedade herda de seus antepassados a religião, sendo essa qual for todas têm como base e foco principal a teologia, onde preconiza toda forma de criação no mundo. A existência sempre foi e sempre será questionada ao longo da escala evolutiva do ser e quase sempre não haverá ponto de partida e chegada para atribuição de uma resposta, podemos é chegar mais perto de um razão. Razão é algo que quase não se pode atribuir para a questão teológica dentro de uma religião, mas, não vamos usar a visão dentro da religião e sim a luz vista através das facetas de um prisma antropológica na existência do ser que foi primitivo algum dia. Só para lembrar esse assunto é muito polêmico.
No início dessa era, com a nova interglaciação, onde o aparecimento da terra diante o degelo que começou a se estender do centro do globo para os pólos, exatamente na Mesopotâmia, localizada na região do rio Tigre, hoje Iraque. Sendo o lugar mais quente consequentemente propício para obtenção de alimento pelos primitivos, que também ali habitava por melhores condições, ou seja, o berço da civilização. É óbvio que naquela época não havia controle de natalidade, e com isso os humanos procriavam de forma descomunal, assim a escassez de alimento deslocou muitos para outros lugares em busca de alimentos, o que explica os Incas e os Maias no continente Ocidental. Mas desse único ponto antes de partir levaram consigas algo relacionado a um ser superior a eles.
Resta saber então como chegaram a esse conceito. Por análise pode-se pensar em uma eventual chuva de meteoros, cometas e até mesmo um eclipse, que para seres primitivos isso não era nada comum. O que é mais plausível é a queda de um meteoro, pois em Meca os Islâmicos adora uma pedra negra que dizem que foi mandada por Deus para seu povo adorá-la e eles adoram ela até hoje. Outra análise também pode ser feita em cima da lógica do aumento populacional, e na consequência de formação de grupos e discórdias entre si, alguém mais sábio pode ter pensado em criar alguém superior a qualquer ser, criando se assim uma primeira situação de controle social.
Tendo um ser superior dentro das religiões, o que alimenta o fogo da sabedoria dessas entidades, é o puro controle dos seguidores, é a cegueira ao mesmo tempo a visão para muitos. Na escala da história humana na terra através da crença existencialista do ser superior comandaram até mesmo estados e continentes inteiros, sendo rebaixada pela introdução da política no mundo. No mundo contemporâneo muito ainda a existência superior comanda, praticamente em todos os setores, até mesmo na política e na ciência desconsiderando muito a pesquisa analítica. Talvez seja por isso que ainda a mente do ser – humano é uma caixa preta que tem muito para revelar.
Assim, chegaremos a uma conclusão que possa ser contestada por muitos seguidores, e se estivesse vivendo naquela época das Cruzadas esse quem escreve estaria na fogueira excomungado da religião herdada. No Hinduísmo muitos são considerados semideuses, filosoficamente essa religião milenar apesar de ser politeísta é a que mais chega perto de uma compreensão teológica e explica muito bem o que é “Deus”, justamente por aceitar o ser como um semideus. Pois, pela lógica de ser um semideus é crer que pessoas possam criar. No entanto, apesar de todos os seres estarem numa escala evolutiva, onde o homem é a soma de todos os seres pré-existente, sendo assim o mais evoluído, esse foi capaz também de criar um Deus para poder se manter nesse mundo.
Então quem é o criador Deus ou o Homem? Vai da convicção de cada um. A reflexão expressiva é saber que esse mundo já foi habitado por noventa e seis bilhões de pessoas e entre cinco causas que levaram essas pessoas a morte, a religião é a maior causadora, depois as guerras, as pestes, doenças e eventos naturais.

Reconhecer as raízes ancestrais é se apropriar da sua herança e valorizar a própria história.