Antagonismo
Nem o antagonismo ou o obscurantismo ideológico, religioso ou político, nem a desigualdade intelectual ou social e nem mesmo a incapacidade de discernir a hipocrisia da dignidade são capazes de abalar uma verdadeira amizade, pois amigos verdadeiros são indulgentes e tolerantes o suficiente para aceitar com humildade e sem ressentimentos as suas mútuas imperfeições.
Amor e Odio
Antagonismo?
Ou é hospedeiro um do outro como se estivesse em uma balanca, destinado a complementariedade, o amor completa o odio, o odio floresce o amor!
O universo necessita de opostos para se atrair
A atracao envolta de emocao, conexas e desconexas, distantes e sufocantes
Sentir o amor é extasiante!
O antagonismo e a liberdade, são intrumentos que possibilitam a continuidade da vida humana.
171123II
O colapso que antecede o extremismo de uma vida, o antagonismo em meio a arrogância de saberes que perpetuam gerações.
Valores deturpados, tabus que sobrevivem em meio a um inconsciente confuso e uma angústia que se sobressai no presente.
Mentes confusas, adultos infantilizados e vitimados e no pior de sua realidade narcisista que exploram a fraqueza emocional do outro para se sentirem completos.
Em uma sociedade tão confusa e perdida em seu próprio caos a convivência vai se tornando cada vez mais distante, é mais tranquilo interagir no mundo virtual e descartar sem culpa,ou sofrimento.
A família deixa de ser importante e aos poucos o isolamento social vai se tornando cada vez mais uma realidade escolhida por seus adeptos.
O silêncio é prazeroso, ouvir é cansativo e falar desnecessário é mais cômodo persuadir e jogar por diversão. Não há vínculo, não há sentimentos construídos, não há emoção, não há necessidade de ação ou desafios que garantam uma evolução diária.
O computador está ligado, mas os softwares não evoluiram, não há atualização do sistema.
Em algum momento a máquina vai desligar , a vida acabou e não há mais escolhas, não existe o respirar.
Texto de Islene Souza
O resultado do antagonismo das pessoas é exatamente o fato delas serem contrárias à realidade do cristianismo.
...“Aprendi que existem dois tipos distintos de pessoas: as que tem cérebro e as que tem os intestinos no lugar dele.” ... Ricardo Fischer.
Há dois tipos de reações antagônicas verdadeiras! Diante de pessoas que agregam conhecimentos e você se sente à vontade e feliz, quando elas se distanciam você logo sente falta, mas diante de pessoas apáticos que nem fede nem cheira, quando vão embora você sente é muito alívio!
Quem me dera ter a ilusão de sentir prazer em brincar de casinha; em brincar de papai e mamãe, de filhinho amado. Depois que conheci o que meus olhos, ouvidos e boca são, tornei-me livre, porém, num antagonismo hilário, que arrota a controversa, me sinto sozinha, e sem querer, ainda busco pelas algemas dos pseudolivres, que não escutam, que não falam, que não enxergam, que não sentem.
Solitário em meio a multidão, ressequido imerso ao mar, distante de tudo mesmo rodeado de gente.
Antagonismo que submerge o ser, mera expectativa em sobreviver.
Em uma possível situação tenha sempre dois conceitos de ação para construir seu destino. Na análise de um passo a ser dado busque resolver possíveis adversidades daquele fato com dois cenários. Esteja sempre à frente de seu contraditor.
Em qualquer atividade profissional e na vida privada, onde se necessita uma relação de confiança mútua; não se permite expor seu companheiro ao ridículo, ao constrangimento e principalmente ao perigo. Confiança não se obtém se conquista e uma vez perdida nunca mais se recupera.
Não existe segredo que não possa ser desvendado.
Não existe conflito que não possa ser superado.
Não existe guerra que não possa ser vencida.
Apenas chegue antes, saia depois, dê o seu melhor e confie 100% em si mesmo.
Estou escrevendo para o nada. Para o incerto. Para o escuro. O que será de mim? De nós? Óh. Quanto drama... vivemos na época da matemática. O sentir, o ser, o ouvir. De que pouco importa? Mas... Ah... me deixaram tentar. Ah, tiveram misericórdia. Me poupastes? Ou me crucificastes? Formas mudam, assim como mudei. Pra pior, cada dia mais, mais um dia. Por que me parece tão bom ser mau? Por que não vou para os números? Esqueça o resto. "Tudo está nos números". Um seriado do "Netflix". Um "site". Um. Número. Um. Número Zero. Número Um. Número Zero. Até que. Zero. Zero. Zero. Triste por que? Vou repetir. Óh. Quanto drama... vivemos na época da matemática.
Não existe nada mais antagônico que o sorriso. Se, por um lado mostra o quanto alguém está bem por outro esconde o quanto está mal.
Buscar estar informado com o que acontece ao seu redor é procurar o protagonismo de suas necessidades.