Anseios
Lance seus medos, anseios, pesares e temores nas mãos daquele que cria circunstâncias, para mover céus e terra a seu favor.
Anseios do coração
tenho diversas paixões
mais só uma delas me encanta
tenho diversas caricias mais nenhuma e tanta mais guardo uma em especial
pois para mim outra não há
por onde passei muitas coisas eu vi
por diversas coisas chorei
por diversas coisas sorri
cada caminho levo a certeza
guardo contigo meu coração
levo no peito essa saudade
a saudade de você
passam se os dias passam se as horas
eu a pensar em você
coração fica apertado quando
não posso te ver
felicidade e tamanha quando vejo você chegar
coração explode no peito
quando você venho a abraçar
...o que é a justiça para o injustiçado, se não, uma utopia. O que é a justiça, se não, os anseios dos mais abastados, que procuram saciar a sede de poder.
Justiça que justifica a violência do mais forte sobre o mais fraco ou justiça que oprime o ignorante em favor do esclarecido?
Justiça sempre terá um significado relativo à cada indivíduo.
Thiago S. Oliveira (1986 a)
__Converta a insatisfação em fé, os anseios em serenidade e equilíbrio.
Troque a angústia por Esperança.
Deus é aquEle que chega com milagres.
Ele sempre vem!...
Rosely Meirelles🍃
Essa juventude
Que em breve sejam os anseios, causa quase impossíveis por ser só vontade sonhos mesmo ao adormecer cresce cada vez mais. A pensar em tudo que quero, não tem preço somos um só nessa oportunidade de viver realizar o que numa música diz para mim que, tudo vai ser assim, esse meu sonhar.
Eu queria te ver, queria te beijar, ouvir teus sonhos, teus medos, todos os teus anseios. Uma das melhores partes do dia é quando encaro teu rosto e olho no fundo dos teus olhos castanhos, e como diria Marina Sena "eu já deitei no teu sorriso e só você não sabe".
Distorcer a realidade de modo que ela fique confortável aos seus anseios pessoais é só mais uma forma de mentir para si mesmo. Meias verdades não passam de mentiras incompletas.
[8/12 14:53] Giovane Memeu: "A verdade confronta o absurdo e refrigera os olhos, os anseios tornam se intensos e sadios."
Giovane Silva Santos
[8/12 14:55] Giovane Memeu: "A verdade é tão, quão importante, uma fonte que sacia a sede e luz que clareia o caminho."
Giovane Silva Santos
[8/12 14:56] Giovane Memeu: "Muitos são os enganos, tantas são as verdades, e um semblante da cruz como fonte."
Giovane Silva Santos
[8/12 14:57] Giovane Memeu: "O Espírito Santo é uma fonte tanto inesgotável transparente, a ponte da verdade."
Giovane Silva Santos
O Amigo Imaginário
Deus, o amigo imaginário da humanidade. Uma projeção de nossos anseios, medos e esperanças. Ele não existe, mas sua sombra paira sobre nossas mentes.
Quando crianças, inventamos amigos invisíveis para nos acompanhar nas aventuras. Deus é o amigo adulto, o consolo nas noites escuras. Criamos rituais, erguemos templos, sussurramos preces. Mas Ele permanece em silêncio.
Minha inteligência, como uma lupa implacável, queima as ilusões. A fé é uma fumaça que se dissipa. O mundo, sem Deus, é um palco sem cenário. Somos os atores, os roteiristas, os diretores.
Às vezes, olho para o céu e vejo apenas átomos colidindo. Não há mãos divinas, apenas leis da física. A vida, um acidente cósmico, não tem propósito além da sobrevivência.
Mas, paradoxalmente, sinto falta do amigo imaginário. Ele preenchia os vazios, dava significado às tragédias, prometia vida após a morte. Agora, enfrento o vazio sem ilusões.
Deus, se existisse, seria um poeta silencioso. Suas palavras ecoariam nas entrelinhas da realidade. Mas, como um personagem de ficção, Ele se dissolveu em nossas mentes.
E assim, na minha descrença, encontro uma espécie de saudade. Não do Deus real, mas da esperança que Ele representava. Talvez a busca por sentido seja nossa maior criação.
Não seja vítima das Situações negativas... Reaja, Lute, Crie Soluções para seus anseios e necessidades a curto, médio e longo prazo. Reflita mais... Não se desespere, com as aparentes situações negativas...
"Confie plenamente no plano que tracei para a sua jornada em 2024. Conheço os anseios
mais profundos do seu coração e estou cuidadosamente guiando cada um dos seus passos. Mantenha a fé acesa, pois, neste novo ano, desvelarei maravilhas que estão além da
sua imaginação. Confie integralmente em Mim, pois o Meu amor é firme e inabalável. Estou tecendo uma história de esperança e bênçãos que envolverá cada aspecto do seu caminho"
Nunca permita que seu caráter manchado pela tinta negra de satisfazer os anseios da carne, da cobiça contínua de ter, possuir, desfrutar, sen nunca ser alguém digno, íntegro, temente, mas permita que seu maior anseio seja sempre satisfeito em conhecer a Cristo, desfrutar da Sua presença, manter comunhão com o Senhor, hoje, amanhã e sempre.
Olhe para seu íntimo. Escute a sua alma e seus anseios.
Você é a única pessoa que pode experimentar a sua própria vida.
O momento de certeza absoluta nunca chega.
Resgate o seu brilho interior escondido nas cicatrizes da vida.
Atreva-se a ser diferente.
Comporte-se como se tudo dependesse de você, mas não se esqueça de que tudo passa pelo olhar de Deus.
Viver ou conviver com as diferenças é diferente de nivelar seus anseios por baixo.
Virou moda apregoar que devemos aprender a conviver com as diferenças.
Muitos confundem a obrigação absoluta e verdadeira de não ser racista, ou em aceitar a pobreza como realidade e não como fatalidade e tentam impingir, em quem evoluiu, a obrigação de viver na ignorância e conviver harmonicamente com os mal educados.
Classes sociais não são uma invenção dos ricos nem uma obrigação de submissão dos pobres. Assim como se classifica a escolha de um profissional da saúde para integrar os quadros de um hospital, pela capacidade em entender os problemas e e atender aos pacientes, a classificação social serve para estudar o grau de evolução de uma região, de um povo e da humanidade.
A expressão “ave de pena rara voa junto” não significa que a gente escolhe com quem vai andar porque se veste da mesma forma. Só voam juntas aves da mesma espécie, que migram para um mesmo lugar porque têm os mesmos anseios, envergadura e capacidade de voo para alcançar o seu destino.
Vejo com preocupação a reserva de quotas para negros, índios e outras minorias, numa tentativa honesta de levar e elevar, mais e mais gente dessas raças a um bom patamar de cultura e educação.
Ao mesmo tempo, vejo que estão prejudicando quem não faz parte das minorias, prejudicados na igualdade de condições entre todos os indivíduos em busca de um ideal.
É inaceitável tentar obrigar quem já evoluiu a regredir para fazer parte de uma maioria ignara, em nome da convivência harmoniosa.
Isso não tem nada de inteligente, de louvável, nem é fantástico.
À Madame Vírginia.
Toda história, a lenda, era um truque, o refúgio de meus anseios. Toda ação, das mais desvairadas e insanas, as inconsequentes, às mais sutis e febris, tomei por gosto. Enfim, o verbo, pautando em cada caminho morno, um tanto levou de meu valor. Querer cuspir no chão de cada dia pra refrescar o pisar, limando o certo, galgando cada degrau da culpa. Mas soltei as amarras, despi-me mais uma vez.
Noutro dia aquelas cinzas nuvens encheram meu dia de cor, porque estavam aqui dentro de meu íntimo dia mais bonito e o ontem já não incomodava.
Parto deixando as lembranças entocadas nos cantos que um dia pareceu-me feliz, a luz, os discos na vitrola embalando Choppin, a mesa de canto amparando toneladas de guimba de cigarros, uns do bem outros traiçoeiros deliberadamente, livros espalhados, uma doce bebida e teu rosto tranquilo sem nenhuma culpa
Tua casa fria Virgínia, apaguei dos folhetins!
Se um dia voltarmos a nos encontrar, não saberei pronunciar teu nome. Tua face rosada de certo irei apagar aos poucos, quando as rugas tomarão conta das lembranças, pouca memória conseguirei retirar de mim. Não costumo sofrer para sempre, o sempre acabará diluindo-se ao vento do tempo.
Assino-me: o resignado.
Estamos todos num ciclo transitório onde a grande sacada é a junção tecnológica com os anseios da inspiração divina.
Usar as redes sociais para transmitir mensagem, é uma das muitas formas de evangelizar.
Me sinto perdido dentro do meu ser,
minhas lembranças sumiram,
meus anseios desapareceram da memória,
a esperança está esvaindo-se,
preciso tomar rumo da alegria,
recuperar aquele homem feliz,
ajudar os outros deixarei de lado
pois sou eu que preciso de ajuda,
porém não sei pedir auxilio,
fui sempre prestativo
e hoje me sinto fraco e incapaz,
pelo que fiz acredito que estarei amparado,
plantei amizades e sorrisos sem interesse
e agora acredito na contrapartida.
Pobre de meus devaneios,
Impuros, insanos, alheios.
E por estrelas de anseios,
Guardados num céu de receios.
Donde quer que andes,
Pensamentos errantes,
Foge em busca do que antes,
Já fora prazer, hoje instantes.
Pobre de meus devaneios,
Doces, tristes desejos,
De teu tato, olhares e beijos,
Que corroem meu ser por inteiro.
Sei bem o quanto sabe ouvir os anseios do coração alheio, tens o dom de amar além dos olhos que te pedem socorro, voz que com zelo traduz a dor do seu irmão.