Anseios
«Os desejos são anseios de um estado de consciência, digamos que um «eu» insatisfeito e, portanto, reconhece que há algo fora dele e a Lei Divina que o rege leva-o a tender para a plenitude total, fundindo-se, “sendo” o Todo.»
Os olhos revelam os segredos da alma; desejos e anseios do ser. Revelam mentiras contadas e verdades não ditas. São como faróis que iluminam a obscuridão de um sonhador.
Apenas ouviu falar no nome de Jesus Cristo para desacelerar os anseios e desejos mais obscuros, pois ele preenchia os vazios que nada material poderia preencher.
Sigamos com Ele sempre!
“Deleito- me nas tuas curvas
E me enxergo nos teus desejos
Abraço- me nos teus anseios junto
Ao meu corpo nu”.
Nossas expectativas e projeções, são reflexos de todos os nossos anseios, acredito que ninguém têm total controle das suas emoções, mas as vezes mesmo querendo deixar as coisas acontecerem naturalmente sem se segurar, se policiar, enfim, é necessário abrir mão de um pouco das emoções e usar a razão mesmo querendo agir pelo calor do momento... Mas acho que isso é bem difícil de por em prática, mas vamos trabalhar nessa questão.
Ao ouvir alguém importante, lembre-se que muitas vezes as respostas que possam surgir, os anseios e as frustrações,
Nem sempre serão acompanhadas de afirmações sobre si mesma;
Mas com perguntas , questionamentos e tentativas de compreensão sobre a própria realidade deste.
Entender que vida é cíclica tem me aliviado os anseios. Penso hoje e deixo o depois para mais tarde. Faço planos, desenho trilhas e sigo, passo-de-cada-vez. Lento... que é pra não surtar.
"Das mais formas de anseios possíveis, nada se compara às incessantes formas de querer velo, tocá-lo e amar-lo que a minha mente possa imaginar"
Anseios do Coração
Eu queria que o amor fosse uma cama elástica,
Pois na queda, não me machucaria.
Queria que a saudade fosse um brinquedo,
Assim, esqueceria mais facilmente.
Eu queria que a paixão fosse uma lei de prisão,
Para ter certeza de não me apaixonar em vão.
Queria que a dor se transformasse em aprendizado,
Não em alguém, evitando despedidas frias.
Eu queria que a incerteza fosse uma brisa suave,
Para não abalar os alicerces dos sonhos que construiríamos.
Queria que a esperança fosse constante,
Mesmo quando os ventos da adversidade soprassem.
Começar por nós mesmos
É o caminho para a mudança
Despertar nossos anseios
E lutar com perseverança
Aperfeiçoar as habilidades
Buscar sempre o aprendizado
Refletir sobre as verdades
E o bem comum, ter sempre em mente
A cada passo dado
Uma nova semente é plantada
E o mundo ao nosso redor
Vai se transformando, gradativamente
Mudanças positivas acontecem
Quando cada um faz a sua parte
E com amor e dedicação
Podemos mudar a nossa arte
Então, vamos começar
Por nós mesmos, pelo nosso ser
E transformar a sociedade
Para um mundo melhor, viver.
Sou daqueles que acredita que o amor tudo pode superar: medos; dúvidas; anseios e; principalmente, nossas imperfeições. Quando a gente ama o imperfeito no outro, a gente ama de verdade. E esse é o tipo de amor que ultrapassa as mais difíceis barreiras que a vida nos impõe todos os dias. Sei também que o amor me espera logo ali ao virar a esquina. Ao atravessar aquela ponte quase se partindo. O caminho é árduo, mas só caminhando e pisando descalço nas pedras é que damos valor no fim da caminhada. Tenho muito amor e sei que alguém em algum lugar neste universo está esperando por ele. Sinto Deus me falando de esperança logo depois da tempestade que veio pra renovar e me trazer um novo ciclo de paz e amor próprio. Esperança de que o meu amor continuará sempre vencendo.
"É bom ter alguém em quem confiar. Poder falar dos nossos anseios, preocupações e culpas. Receber conselhos e críticas na forma correta, com palavras doces e sem condenações. Tendo sempre um ombro amigo e uma companhia agradável para aquele bate-papo que finalizamos com um longo e afetuoso abraço."
Escuta o teu coração...só ele sabe o que mora no teu interior...só ele conhece teus medos, anseios , teus sonhos e a tua coragem...
Perdas e ganhos
Por vezes sozinho me achei, revi meus valores, controlei meus anseios,
no silêncio do meu eu encontrei o inesperado uma paz interior, juntei o passado com a saudade e deles fiz um belo quadro,
olho para o vazio e no final da sua linha racional me deparo com a escuridão e sinto pena da sua fraqueza por não ter mais forças para me afetar.