Ano novo, tudo novo
Bom dia e um feliz ano novo!
Que este novo ciclo nos inspire a fortalecer nossa fé, nutrir a amizade e cultivar o respeito.
É tempo de reflexão sobre o ano que passou e de projetar acertos para uma vida melhor.
Que possamos nos transformar em pessoas melhores, com as bênçãos de Deus.
Peço desculpas por não ter sido tão bom quanto deveria, e agradeço profundamente a sua amizade.
Todo dezembro no hemisfério sul de nosso planeta é mais que o Natal comercial ou religioso, é o mês dia mais longo do ano, é a festa do sol, início do verão, tempo de queimar as dores das tentativas que não fomos felizes e revigorar a esperança para buscarmos a felicidade outra vez. A plenitude é a única verdadeira vocação natural sobre tudo que vive, mas ao seu próprio espaço e tempo. Amém.
Os fogos anunciam um novo ano, uma nova fase, uma chance de recomeço. Os sonhos que outrora não foram realizados esse ano, podem acontecer no próximo, você só precisa entregá-los nas mãos de Deus e acreditar que eles acontecerão. Quando o relógio marcar meia-noite, vire a página e agarre a oportunidade que a vida está te dando. Faça e seja diferente. Feliz ano-novo!
Quando um novo ciclo se inicia, somos convidados a renovar algo em nós. Quem sabe, neste novo ano, possamos ter um coração novo. O coração é a metáfora dos sentimentos e das intenções. Um coração envelhecido é aquele que desistiu de amar, que não acredita na humanidade e que, consequentemente, se fecha.
Um novo coração necessita da boa ingenuidade de volta, do sorriso leve, dos sonhos dos primeiros encontros. Não devemos perder tempo julgando as pessoas, vamos gastar este tempo amando. E é esse o convite para o novo ano. Sejamos tolerantes, saibamos respeitar as limitações do outro e as nossas próprias limitações.
Tenhamos em mente que nossa família será melhor se a gente for melhor. Que nosso trabalho será melhor se a gente for melhor. Que o mundo, esse grande coração que pulsa, será renovado se o seu coração for renovado.
Feliz Natal, Feliz ano-novo e feliz coração novo.
Sabendo que não há mágica que transforme tudo APENAS com a mudança de ano, apesar dos mais profundos desejos de mudança que pairam no ar e se manifestam através de cada pessoa, compreendemos que a mudança está em nossas mãos (mais uma vez!).
Se não há mágica para a mudança, apeguemo-nos ao menos ao ímpeto de esperança e o desejo que faz pulsar os nossos corações para fazermos do novo ano que se inicia, realmente um ANO NOVO.
Ainda há força em mim, e desejo também, para abandonar os velhos erros e lutar por vida nova.
Ninguém, nem mesmo eu, pode me condenar por aqueles velhos erros; mas eu preciso assumir hoje o compromisso de buscar uma vida tão nova e pungente, quanto esse ano que se inicia.
Se eu não consegui ser sábio o suficiente para aprender com os erros dos outros, devo ao menos ser inteligente, aprendendo com os meus próprios e velhos erros.
Feliz ano-novo para todos e no sentido de um verdadeiro novo ano, tudo com chances de recomeço em todos os momentos de nossa caminhada.