Anjo Guardião
Meu senhor ..meu amor ... meu anjo..meu guardião..meu pecado ..meu vício..meu amado... minha perdição...
Sou zeloso a pensar em ti, porque sou o guardião do teu coração e o anjo protetor do teu sentimento.
"Eu sou tua emoção, tua dor, tua luz. Sou quem te ouve quando choras escondido e seco tuas lágrimas.Sou eu quem te acolhe quando estais amargurado e acalma teu coração. Eu vibro com teu sucesso e caminho ao teu lado.Afofo teu travesseiro para sonhares com teu amor e permaneço sentado ao teu lado, até que adormeças e pela manhã sussurro baixinho que tudo vai ficar bem. Eu sou teu guardião e teu anjo". Luiza Gosuen
Quando amanheceu, no primeiro dia da semana, após a Páscoa, os três dias e noites, dos quais Jmmanuel havia falado, haviam se passado, seguindo os quais ele viveria e se levantaria novamente após a sua quase morte, assim como ele havia previsto. E, vede! Um grande estrondo surgiu no ar, e uma radiante luz metálica veio do céu, e pousou na terra, não muito longe do sepulcro. Então um anjo guardião (E.B.E) saiu da luz metálica; e a sua aparência era como a de um relâmpago e as suas vestes eram tão brancas como a neve. E ele foi até o sepulcro, e os soldados, cheios de temor diante dele, saíram de seu caminho. Mas ele levantou a sua mão e, de um bastão em sua mão, saiu um brilhante relâmpago, e atingiu os soldados, um após o outro. E eles dois caíram no chão, e não se moveram por um longo tempo. Então, logo em seguida, o anjo guardião dirigiu-se até a sepultura, rolou a pedra para longe da porta, e disse à Maria, a mão de Jmmanuel, e à Maria Madalena, sua amiga de confiança, pois ambas estavam lá: "Não tenhais medo, eu sei que vós procurais por Jmmanuel, o que foi pregado ao tronco de árvore bifurcada. Mas ele não está aqui, pois ele está vivo e fugiu por outra saída secreta, e ele partiu, assim como ele disse que se levantaria; vinde até aqui, e vede o lugar onde ele estava deitado."
Mas Maria perguntou, e disse-lhes: "Mas ele estava mesmo morto, e jazia aqui como morto, como ele pode então se levantar?" Mas o anjo guardião (E.B.E) respondeu-lhes: "Ele apenas despertou e se levantou de sua quase morte, ele não se levantou da morte, por que vós procurais uma pessoa viva dentre os mortos. Ide agora e espalhai a noticia entre os seus discípulos e suas discípulas, mas cuidai para que vós não conteis isso para mais ninguém." E o anjo guardião entrou na luz brilhante e desapareceu dentro dela. Logo, um grande estrondo, como de um trovão, saiu dela novamente, e ela se elevou no ar, lançando-se direto bem alto para o céu.
As orações servem para nos unir aos bons espíritos na busca de inspirações para curar nossos males físicos e espirituais que nos assolam, principalmente quando vivemos num período de desequilíbrio com incertezas. Devemos pedir ao nosso anjo guardião que acima de tudo dirija nossos pensamentos ao bem e nos evitem todos aqueles que nos influenciam ao mal.
Morada no Céu
Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as casas e moradias. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou: - Quem mora aí? O anjo respondeu: - É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado. O homem ficou pensando: "Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!" Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita. - E aqui, quem mora? - perguntou o homem. O anjo respondeu: - Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira. O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la. Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: - Esta é a sua casa! O homem ficou indignado: - Como é possível! Vocês sabem construir coisa muito melhor. - Sabemos - responde o anjo - mas nós construímos apenas a casa. O material é você mesmo que seleciona e nos envia lá de baixo. Você só enviou isso!
Moral da história: cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.