Aniversario de Filho

Cerca de 10759 frases e pensamentos: Aniversario de Filho

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O custo

Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25

As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.

Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.

Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!

O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).

Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?

O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

Lá quando você precisar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:

O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%

O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."

Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.

Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?

Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf

Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Bom sofrimento

Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33

Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.

A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).

Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.

O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?

A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper

Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Estéril Espiritual

Pela fé Sarah. . . teve um filho quando tinha passado da idade. - Hebreus 11:11

Abraão teve fé para deixar sua terra natal e se estabelecer em uma terra desconhecida (Hb 11: 8-9). Mas mesmo que Deus lhe tivesse prometido que faria dele uma “grande nação”, dando-lhe filhos tão numerosos quanto a areia da praia (Gênesis 12: 1-2), sua esposa Sara permaneceu estéril por muitos anos. (16: 1).

Por causa disso, Abraão aceitou a sugestão de Sara de ter um filho com seu servo Hagar (vv.2-4). Mas Deus reafirmou Sua promessa de que daria a Abraão e Sara um filho próprio (17: 15-22). Eles tiveram que aprender a esperar pela fé que Deus cumprisse Sua promessa (Gênesis 21: 1-3; Hb 11:11).

Os crentes em Cristo enfrentam uma prova semelhante de fé. Sabemos que Deus quer produzir filhos espirituais através de nós, mas podemos ser espiritualmente estéreis - às vezes depois de anos conhecendo o Senhor como Salvador e tentando testemunhar por Cristo. É como se disséssemos: “Eu sou estéril. Não posso ter filhos. ”Podemos ficar desanimados e ter tão pouca fé que nem testemunharemos para os outros.

Falar por Cristo é, em última análise, uma questão de fé. O mesmo Deus que prometeu a Abraão que teria um filho nos disse para proclamar o evangelho (Mt 28: 19-20; Atos 1: 8). Ao fazermos isso, podemos confiar nele para os resultados.

Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. - Bosch

Semeamos a semente, mas Deus dá a colheita. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Quando a vontade de largar tudo chegar, olhe para seu filho, seu pai, sua mãe, seus irmão, seu amigos, seu pet. Sempre existirá alguém orando, amando e desejando seu bem. Não desista!

Inserida por evandro_zan

A "Natureza" é mãe de toda a humanidade, o homem, é filho da mãe por natureza.

Inserida por ze_vilela

Insite
É incrível ter um filho e poder observar sua constante transformação, não apenas física mas também cada detalhe da comunicação, expressão, sensação nova, em tão pouco tempo , porque literalmente todos os dias algo novo se aprende, demonstra e evolui.
Eu não entendia o que era ser mãe. e eu não entendia o que era ser humano. Eu não entendia que nós também literalmente mudamos, aprendemos algo novo e novos sentimentos acontecem , a única diferença é que quando somos bebes e crianças quem nota essa transformação são as pessoas a nova volta, nós sabemos que está acontecendo algo mas não temos noção de coisa alguma. Nós apenas vivemos .
Quando somos adultos tudo continua acontecendo mas a diferença é : nós precisamos enxergar, entender e identificar essa mudança, pois nós sabemos que estamos evoluindo mas as pessoas a nossa volta não.
É hora de conseguirmos achar nossas respostas sozinhos, porque não adianta ouvir por ouvir sem compreender, as palavras não farão sentido , serão apenas PALAVRAS. Quando você percebe tudo muda. As palavras se tornam sentimentos, sensações e geram reflexão.
Eu nunca entendi de fato o que era refletir.
Eu nunca dei a mínima quando alguém perguntava minha idade ou nas histórias de quando eu era criança e minha mãe dizia que eu tinha 1 ano e meio, três anos e 2 meses ou qualquer data que conhecimento não fosse resumido em números redondos 1, 3 , 4 ,5 porque não fazia sentido algum, tanto fazia.
Hoje sendo mãe é estranho porque eu entendo a importância de cada dia, de cada mês, porque cada um é único.
Compreendi que eu até ontem parecia uma criança rabiscando a parede e achando que está lindo. Compreendi que eu sei hoje o que é ser uma criança através da maternidade .
Compreendi que quando eu pensei que estava consciente gritando aos ventos, eu realmente estava tendo a primeira página escrita de um novo ciclo.

Inserida por karina_trovatti

⁠A nova vida (nem tanto) paulistana


Praça do shopping
Almoço
Pai e filho ao lado
Nenhuma palavra
O adolescente curva-se ao celular
Olhos e mãos fixos no aparelho
De repente, nem tão de repente assim,
Quatro palavras saem do pai:
__ Vou ali. Já volto...
Filho continua mais curvado do que nunca
Mira e digita com dedos ávidos
Nem levanta a cabeça
Arre, que incômodo é esse que incomoda tanto!

Rio comigo, pois nesse contexto
Não é possível fluir palavras

Pai retorna
Arruma as coisas coletivas: mochila, capa, agasalho, guarda-chuva
Mais uma palavra é dita:
__ Vamos...
E lá se vão pai e filho
Cada qual em seu mundinho mundano e quadrado
Talvez redondo ou triangular
Tão paulistano!

Olho à minha frente...
Prato posto com alimentos saudáveis

Rio de novo...
Minha vida flui...

Cadeira vazia à frente transmite mensagens:
* Os amigos invisíveis estão por perto (parentes, mentores, guias, anjo da guarda)
* Os amigos encarnados, também presentes,
Estão em meu coração e em meus pensamentos
Isso é bom demais
Acalenta.

Rio...
A vida flui
Pois ela precisa prosseguir em seus intentos.

julho/ 2024

Inserida por hidely_fratini

⁠"Os homens têm adotados muitos mediadores para se, mas Deus enviou Seu Filho exclusivamente para este ofício".

Inserida por Carlosamferreira

⁠"Filho meu, não permitas que a tua vontade momentânea te conduza a uma destruição eterna."

Inserida por Fabianery

⁠Senhor Jesus,
Sei que Te desapontei,
Mas eu Te amo.
Não fui um bom filho,
Muitas vezes estive longe de Ti,
E no meu coração sei que falhei.
Mas sei que nunca deixaste de me amar.
O mundo está ao contrário,
E no meu coração
Estou tentando fazer o que é certo,
Mas hoje em dia as pessoas enxergam
O certo como errado.
Senhor Jesus,
Lembre-se de mim quando voltares como Rei,
Pois, neste mundo,
Meus olhos só enxergam destruição.
E para mim, parece um caminho solitário e doloroso.
Não se esqueça de mim,
Pois sempre carregarei Teu amor comigo.
A única coisa que pode me separar desse amor sou eu mesmo.
Ajuda-me nesse caminho.
Sei que em Suas asas estou seguro.
Estou seguro.
Vinicius Monteiro Tito

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Deus em sua infinita misericórdia, entregou seu filho para nos salvar, de nossas terríveis maldades que cometeríamos um dia na eternidade.

Inserida por Luizdavi

⁠Senhor Deus: porquê o senhor me vez negro, d pele escura? Meu filho qual diferença faz você ser de pele branca ou negra, quem ti vez e os outros foi eu, o seu Senhor soberano da terra, Eu não faço distinção de sua cor.... mas do seu carácter, eu sei de tudo principalmente dos seus pensamentos, desejos, vontade, o Senhor seu Deus. Que de moda é a vida nesse caso eu não me interfiro.

Inserida por EgnaldoBarros

⁠Meu filho, quero te contar uma história que ilustra a importância da entrega genuína a Deus, usando personagens que você pode entender melhor.
Era uma vez um guitarrista que, em busca de fama e sucesso, passava suas noites tocando em bares e festas. Ele sonhava em ser reconhecido, mas, um dia, encontrou Jesus. Nesse encontro, Jesus lhe pediu que abrisse mão de seu sonho de fama, um preço ministerial que ele precisaria pagar para seguir a verdadeira vocação.
Decidido a entregar seu melhor a Deus, ele dedicou tempo e recursos para aprimorar sua musicalidade e equipamentos, como alguém que adquire um perfume precioso.
Certa vez, foi convidado a tocar em um culto. Em vez de se conter, ele se entregou de coração, criando solos que enchiam o espaço com sons magníficos. Sua guitarra, tocada com sinceridade, tomava todo o ambiente, assim como o perfume que Maria ofertou a Jesus (João 12:3).
Mas nem todos estavam felizes. Alguns irmãos, ao ver sua performance, começaram a criticá-lo, dizendo que sua música era vaidade e exagero! Eles não entendiam que, para ele, tocar era uma forma de adoração genuína, não sabiam das suas renúncias e altos preços pagos. Esses críticos eram como Judas, que não conseguiu ver o valor do gesto de Maria (João 12:4-6).
O guitarrista, porém, sabia que sua entrega era sincera e que cada acorde expressava seu amor por Deus. Ele aprendeu a ignorar as vozes que tentavam desclassificar sua adoração.
Essa história nos ensina que, quando nos entregamos a Deus de verdade, Sua presença se manifesta de forma poderosa. Assim como o som da guitarra pode encher o ambiente, uma única entrega genuína pode transformar o coração das pessoas ao nosso redor, como um perfume derramado em sua totalidade.
Portanto, meu filho, não se fragmente para se encaixar nas mentes pequenas e julgadoras. Continue crescendo e obrigando que os outros se amoldem ao tamanho do que Deus te confiou carregar. Lembre-se sempre de que sua verdadeira entrega a Deus vale mais do que qualquer crítica, e é isso que te aproxima do Criador.

Inserida por JuniorLacerda

Ensina teu filho a plantar árvores, e ele desenvolverá um apreço pela natureza que nutrirá não só o planeta,mas também a sua caminhada ao longo da vida, pois plantar árvores diz muito mais sobre pessoas do que sobre o meio ambiente. ⁠

Inserida por thiagozschornack

⁠"Filho meu, não clame aos céus por bênçãos que as traças possam consumir e os ladrões possam roubar. Em vez disso, peça por bênçãos que, ainda que sejam tomadas na terra, te trarão recompensas eternas nos céus."

Inserida por Fabianery

⁠RESPONDER-TE-EI SE CLAMAR
Filho, neste momento, estou na unidade de saúde, escrevendo enquanto a frustração se acumula. A consulta, agendada e esperada, tornou-se incerta quando o médico não apareceu. Mesmo vendo-o perambular pela unidade, minha voz parecia não ser ouvida. Bati na porta da sala do médico, mas não obtive resposta. A recepção tentava localizá-lo, sem sucesso.
Diante disso, procurei a coordenadora, registrei uma reclamação e liguei para a ouvidoria. Fiz barulho, ciente de que, após anos de mensalidades em dia, meu direito não poderia ser ignorado. Se não tivesse insistido, talvez perdesse a consulta, assim como muitos perdem seus direitos e petições pela falta de insistência.
Enquanto aguardava um novo atendimento, a situação me fez refletir sobre as Escrituras. Lembrei de Mateus 7:7: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” A insistência em buscar uma resposta é um ato de fé. Naquele momento, eu era mais do que um cliente exigindo atenção dos funcionários negligentes, era como um filho futuro herdeiro, que clamou por justiça diante dos servos do seu Pai, insistindo até que fosse atendido.
O clamor do cego Bartimeu (Marcos 10:46-52) também ressoava em minha mente. Ele não hesitou em chamar Jesus, mesmo diante da tentativa de silenciá-lo. Sua determinação foi recompensada, e a fé o curou. Assim como Bartimeu, devemos clamar, mesmo diante de obstáculos.
Além disso, a ideia de que “o céu é tomado à força” (Mateus 11:12) ecoava. Às vezes, precisamos fazer um clamor fervoroso, votos, propósito e campanhas, não porque Deus seja negligente como o médico, mas porque nossas necessidades podem não ter chegado até Ele. A batalha espiritual frequentemente tenta bloquear nossas petições, assim como a falta de atenção tentava impedir meu atendimento.
Por isso, é essencial insistir, orar e buscar respostas. A perseverança é a chave para que nossas necessidades sejam atendidas. Quando batemos à porta, fazemos isso com a certeza de que nossa insistência trará resultados. A luta pela nossa saúde e pelo que é nosso por direito exige que não desistamos, pois o que buscamos não deve ser deixado de lado.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A chegada do Filho do Criador
Creia, ele será luz.
Sua luminosidade dissipará todas as sombras, e o calor do seu amor aquecerá o frio.
Não haverá espaço para o medo.
Lágrimas de felicidade brilharão como estrelas.
Entre raios de luz, ele virá, não envolto em luxo ou pedras, mas revestido de poder divino.
Ele contemplará os seus filhos.
Lembro-me de quando fiquei doente,
e, em meio a um simples louvor, ele me salvou.
Meu Pai!
Eu o exaltei.
Ele é puro, ele é perfeito, ele é justo.
E ele me disse: “Eu te perdoei”.
Eu perdoei.
E perdoarei, quantas vezes for preciso.
Neste momento, minha alma se ajoelha diante do Filho do Criador, em reverência.
Oh, meu Deus, Pai onipotente,
Criador de tudo, obrigada pela minha luz, pela minha vida, e por cada novo dia que virá, até o fim da minha jornada.

Inserida por yonnemoreno