Aniversário de Filha Distante
Sou filha de uma bela e perfumada orquídea que vive no meu coração, cabe a mim continuar sendo flor para nossas almas gêmeas viverem unidas pela suavidade do amor.
A menina
Ela era muito pobre e toda sua vida morou na roça. Filha de agricultores tinha sempre o mínimo por ser humilde de posses. Na época do natal desde pequenina perguntara diversas vezes ao seu pai porque eles não compravam uma árvore de natal ainda que pequena, pois estava cansada de todo ano correr nos arredores do sítio e pegar o galho de qualquer árvore pra enrolar algodão naquele graveto seco e ainda apanhar pedrinhas e enrolar no papel de bala brilhosa pra transformar em bolinhas de natal reluzentes e pendurar no graveto em forma de arvore.
Anos atrás chegara tingir barbante e colar na parede em formato de arvore para evitar o trabalho de colher o velho graveto. Mas a menina insistia e perguntava "Mas, papai, não é tão caro uma árvore; compra nem que seja uma pequenininha". E aquele pai de ganhos poucos se viu no impulso de deixar de comprar algo pra comer e comprar a bela árvore.
E numa bela tarde de dezembro aquele pobre agricultor cansado depois de arear seu cavalo entra em casa com uma pequena caixa, chama a filhinha e diz meu amor eis aqui seu presente. Como que em transe aquela criança que perceberá logo de cara o que era saltando em gritos, arregalando os olhinhos em estado de euforia deixou rolar uma lágrima de alegria por ver que seu pai havia lhe comprado em fim a árvore de natal tão sonhada.
Mas e o resto das coisas? Perguntou a jovem mãe. O pai disse o dinheiro não deu, e quando eu vendi as coisas que levei da roça o que recebi foi suficiente pra comprar o presente de nina. Mas vamos deixar de comer por causa de uma arvore? E, o pai parou pensou e disse; quando vi aquela árvore e lembrei dos olhinhos de nina me pedindo aquele presente, sem entender o porque de não poder! Eu não resisti. E apliquei todo aquele dinheiro na árvore. Valeu a pena de ver sua alegria e seus olhos em quase que sem acreditar naquela árvore, só isso pagou e me deu felicidades. O resto, vamos nos virar, pois nada paga uma felicidade onde alguém ver que o impossível não existe se fazemos tudo e pelo Amor e alegria de algo que se quer mais que tudo.
Por isso quando queremos muito algo e esse algo nos arremete a outro algo que aparentemente parece impossível não medimos esforços em fazer esse alguém feliz. Porque felicidade não tem preço. E o bom é ser feliz.
Feliz felicidade, feliz Natal.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.
No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!
Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".
Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra
Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018
Conselhos de Vida para Minha Filha Theodora Anthoniella.
Minha querida filha Theodora Anthoniella, venho por meio desta carta lhe oferecer uma orientação valiosa, baseada em minha experiência de vida e observações sobre o mundo ao nosso redor. Vivemos em uma época marcada pelo egoísmo, inveja, maledicência, soberba e maldade. Este cenário desafiador nos impõe a necessidade de sermos sempre alertas e pautarmos nossas escolhas pela inteligência e razão, mais do que pelo coração.
A Transformação das Amizades
A maneira como percebemos as amizades mudou drasticamente. Antes vistas como uma bênção, hoje podem representar perigo. Esta mudança se dá pela qualidade das interações humanas e pela influência que as pessoas podem exercer sobre nós, principalmente na juventude, uma fase tão suscetível a influências externas que nem sempre são positivas.
Seletividade e Sabedoria
As pesquisas apontam que pessoas inteligentes possuem menos amigos, não por inaptidão social, mas por escolha própria. Essa seletividade é um sinal de sabedoria. Ser inteligente muitas vezes significa entender que nem todas as companhias contribuem positivamente para nosso crescimento pessoal e profissional.
A Verdade sobre a Solidão
A solidão, minha querida Theodora Anthoniella, frequentemente é mal interpretada. Longe de ser um sinal de fracasso social, optar por momentos a sós é uma escolha inteligente que permite uma introspecção profunda e um desenvolvimento pessoal incomparável. A solidão escolhida é diferente da solidão imposta e pode ser uma fonte intensa de felicidade e realização pessoal.
Os Pilares para uma Vida Plena
•Confiança em seus pais como seus verdadeiros amigos.
•O enfoque em seus objetivos, aspirações e estudos acima de tudo.
•A percepeção da felicidade por meio do conhecimento e do crescimento individual, e não pela quantidade de interações sociais.
•A importância de viver de acordo com seus valores e princípios, independentemente das escolhas da massa.
Conclusão
Querida Theodora Anthoniella, viva de modo a fazer escolhas conscientes que estejam alinhadas com seus princípios, sem sucumbir às pressões para conformar-se com a "massa corrompida". Seja sempre fiel a si mesma, buscando sua felicidade e satisfação pessoal no desenvolvimento de sua inteligência e na realização de seus sonhos e aspirações. Saiba que, independentemente do caminho que escolher seguir, você nunca estará sozinha; como sua mãe, estarei ao seu lado para apoiá-la sempre. Orgulhe-se de quem você é e nunca deixe de olhar para sua própria reflexão com admiração e orgulho.
Minha filha preste atenção no que vou lhe dizer.
Na atualidade em que vivemos onde impera o egoísmo, a inveja, a maledicência, a soberba e a maldade temos que estar sempre alertas.
Ter amigos em outrora era bom, hoje em dia já não mais.
Hoje em dia ter amigos é sinônimo de "Perigo" .
Temos que ser inteligentes e agir pela razão e jamais deixar nosso coração nos controlar.
Theodora Anthoniella, minha filha amada as pessoas inteligentes têm menos amigos porque são extremamente seletivas.
Alguns vão dizer que ter poucos ou nenhum amigo (a) é esquisito, mais eu posso lhe garantir que não minha filha amada, esta atitude de não precisar ter amigos é um comportamento típico de pessoas inteligentes e sábias.
Uma afirmação revolucionária que tem feito com que muitas pessoas se sintam identificadas. Uma pesquisa revelou que as pessoas inteligentes têm muito menos amigos, talvez porque agem de uma forma bem diferente à qual muitos estão acostumados.
Crianças e adolescentes que buscam por amigos e aceitam amizades são muitas vezes levados à caminhos espinhosos.
Muitas crianças e adolescentes foram cruelmente influenciados por amigos de conduta malévola e fora da lei e acabaram com suas vidas promissoras e todos os seus sonhos foram destruídos.
Minha filha os únicos amigos que os filhos possuem verdadeiramente são suas mamães e papais, todos os quais estão no mundo exterior são apenas desconhecidos que nada sabemos.
As pessoas inteligentes procuram estar sempre procurando estudar e especializar.
Pessoas inteligentes têm objetivos e foco e não deixam que nada e nem ninguém os tirem de suas convicções e objetivos.
Prefira passar seu tempo na biblioteca adiantando os exercícios que o professor passou.
Prefira estudar e agregar conhecimento, pois maior riqueza não existe.
Socializar minha filha não é uma situação da qual você precise.
As pessoas mais felizes são as quais vivem por si só e pelos seus próprios méritos alcançados e se mostram mais felizes na companhia de sua coleção de sabedoria que ninguém poderá lhes roubar.
Theodora Anthoniella nunca se esqueça de minhas palavras as pessoas com um coeficiente intelectual maior não precisam interagir tanto com as outras pessoas para se sentirem bem.
No entanto, as pessoas com um coeficiente intelectual muito menor revelam essa tendência de socializar e passar mais tempo conhecendo pessoas, pois elas são inseguras, infelizes e inconstantes.
Siga os meus conselhos minha filha vai sempre na contramão com relação ao restante da população, você não precisa estar no meio da massa corrompida.
Você será mais feliz sem uma vida social tão ativa.
Seja sempre correta, honesta, incorruptível, seja leal aos seus princípios e seja sempre uma guerreira disposta a chegar onde você almeja .
E nunca se esqueça de sentir orgulho de si mesma diante sua imagem refletida no espelho.
Theodora Anthoniella, minha filha a maioria das pessoas precisam se reunir de forma costumeira com amigos ou outras pessoas que compartilhem seu jeito de pensar para serem felizes, elas precisam e sentem necessidade de estarem se mostrando a qualquer custo, só que isto não é felicidade minha filha, são apenas pessoas carentes de inteligência, carentes de vários atributos, pessoas que sentem necessidade de inflar seus egos.
Theodora Anthoniella, minha filha amada pessoas inteligentes não se sentem felizes quando socializam com os outros, pois muitos não tem nada a lhe agregar de bom, pois só querem ouvirem o que desejam ouvirem, caso contrário vão se sentir feridos com a verdade dita a eles as quais eles (as) não desejam ouvir.
A solidão e a independência
Muitas pessoas se sentem radiantemente felizes e poderosas (os) estando na companhia de si mesmos, pois existe ali uma dependência emocional.
Não fomos educados para viver à margem de tudo e de todos, mas justamente o contrário. Somos seres sociais e temos a capacidade de estar bem em companhia, e inclusive às vezes parecemos precisar dessa companhia. Mas, o que acontece quando nos deixar levar por companhias errôneas?
Respondo com propriedade minha filha, sua vida vai virar ao avesso, seus sonhos serão devastados, você não poderá fazer suas próprias escolhas e estará na lista dos quais serão escolhidos e terá que aceitar e conviver com isto pelo resto da sua vida.
Então, eu sua mamãe lhe digo, viva por si só, tenha um convívio social apenas profissional sem deixar lacunas ou brechas.
No final dos seus estudos, de sua formação acadêmica você terá o mundo em suas mãos, após seguir com segurança e estar segura no caminho que escolheu é hora de escolher um homem para amar e respeitar e juntos formar uma linda família e dar procedência no legado que a Mamãe lhe deixou.
Você sempre será o meu orgulho e jamais estará sozinha, sempre estarei com você mesmo que um dia seus olhos não mais me avisten.
Carinhosamente sua mamãe Aline Kayra
Na sala, ouço minha filha falando:
- Mãe, a lua tá bem em cima de nós!
Fui até a janela, olhei e lá estava ela linda!
Respondi:
- É D'us falando que está com a gente...
Boa noite
E eu que sonhei, que estava indo pra casa, junto com a minha filha, e de repente senti frio, olhei pro chão estava congelado, pensei, porque não vim de bota?
Olhei ao redor e estava nevando!
As pessoas felizes brincando com a neve, enquanto isso eu tentava abrir a câmera do celular para fotografar e não conseguia, então já brava perguntei pra minha filha:
- Você fotografou isso?
E ela toda feliz responde:
-Claro, fiz fotos e vários vídeos.
Olhei, peguei, vi a neve caindo, senti ela no meu rosto e falei:
-Então é só isso?
E acordei, e pensei:
Maria, Maria, você teve um sonho lindo, você sentiu e nem ligou, como você está insensivel!
Acordei brava porque não aproveitei a tal da neve!
A música é uma forma pré-racional ou "a"-racional de inimizade contra o caos. Filha rebelde mas combativa da ordem, criada para a infiltração e a sabotagem. Por isso você a ama, sem compreender direito a relação. Pois tal relação nasceu antes de você nascer.
## Uma Busca por Educação Individualizada
Optei pelo homeschooling para minha filha por acreditar que, em muitos casos, as escolas tradicionais tratam os alunos como números, desconsiderando suas singularidades e necessidades. Cada criança é única e, por isso, algumas exigem atenção individualizada e próxima para que o aprendizado seja eficaz.
Infelizmente, observei que a priorização de aspectos financeiros em detrimento da qualidade do ensino e do cuidado com as individualidades dos alunos pode ser prejudicial. Um professor desmotivado ou desqualificado pode gerar frustração e desinteresse no aprendizado.
Com o homeschooling, pude oferecer à minha filha, até os 10 anos, um ensino individualizado e personalizado, que permitiu uma escolarização mais eficiente. No entanto, reconhecendo a importância da socialização escolar, procurei o Kumon.
Entretanto, notei que minha filha apresenta reações de ansiedade e crises nervosas, algo inédito em sua rotina. Acredito que isso se deva a explicações ineficazes e à falta de atenção individualizada, que são cruciais para o aprendizado de uma criança que, como a minha, busca a perfeição e se frustra com a falta de compreensão.
A experiência no Kumon evidenciou a necessidade de um ambiente escolar que ofereça suporte individualizado e professores que compreendam as necessidades específicas de cada aluno, para que o aprendizado seja prazeroso e eficaz.
Retracto de Celeste -
És filha do Fado! Irmã do Tejo ...
Um verso de Poema! Uma guitarra ...
És silêncio de seda, Lisboa de mil beijos,
que sobre a vida se debruça e amarra!
És a glória do meu punho de poeta
que treme ao sentir o coração ...
És a cor de uma imensa aguarela
que alguém pinta ao vencer a solidão.
Teu cantar é de cetim, em mim, é saudade,
de Camões, a voz, num semblante Portuguez!
És poema inacabado, tempo sem idade,
que repousa no regaço da eterna D. Ignês!
Óh Celeste derradeira, Fonte de Leanor,
descalça pela cal da madrugada,
pisando lirios, alabastros, sobre a dor,
indo e caminhando pela vida, tão amada ...
tão amada ...
(Para Celeste Rodrigues)
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
Pra você que admira um certo indivíduo idiota, que foi capaz de dizer que ter tido um FILHA foi uma fraquejada como homem, eu também desejo um Feliz dia da Mulher.
Afinal, pra que coerência, né?
Meu namoro escondido, com a filha do patrão, me trouxe um tempo sofrido de amor e ilusão. Sua sua família deu uma bronca danada, obrigando a minha amada e querida, a viver sufocada na sua paixão proibida. Hoje ela é casada, e está vivendo na cidade, eu aqui no sertão, estou morrendo de saudade e solidão. O meu coração não se emenda, e não aprendeu a lição, porque todas as vezes que ela vem à fazenda, passear, fazer uma visita, o meu coração se agita e começa a palpitar, ansioso para amar. Vai ficando difícil de cumprir a minha missão, de segurar amor e arrumar mais espaço no meu coração, para sufocar o valor de uma paixão. Procuro disfarçar os meus tristes ais, e até me esconder, porque sei que ela sofre muito mais quando me vê.
FILHA DE UMA DÉCADA
Não foi teu pai que te ensinou tudo que aprendeu, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a comer, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a andar, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a falar, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a ler e escrever, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a ser como você é, mas te dei condições pra isso e tu moldou, aperfeiçoou, colocou um pouco de charme, inteligência e reciclou as partes ruins.
Quando teu velho pai aqui não estiver mais em condições....POR FAVOR, ME ENSINE.
Desde cedo, mostre a sua filha o quanto ela é bonita, amada e preciosa, ensine-a a se olhar com respeito, a conhecer suas habilidades, sua força, coragem e sua capacidade extraordinária de renovação, para que homem algum seja capaz de convence-la do contrário.
Tem mulher que diz que não namora homem bonito porque homem bonito dá muito trabalho. Minha filha, não se iluda, homem feio também dá trabalho é ainda feio.
Se te deseja como mulher, te protege como filha, te ama como irmã e respeita como mãe, segura esse homem com as duas mãos, que homem assim está em fase de extinção. A maioria deles, só vê a mulher como um corpo capaz de satisfazer os seus desejos.