Aniversário de Filha Distante
Amor, não sei o que fazer. Hoje viajo para mais perto de ti, mas tudo parece distante.
Me diga o que faço
Me diga o que irá acontecer
Irá acontecer?
Aconteceu e não percebi?
Não sou bom nessas coisas de amor
me explique
já que nunca foi sozinha
Só sou um poeta
talvez eu nem tenha aprendido
a amar
Consegues me explicar como funciona?
E se eu desaparecesse
por medo
o que farias?
E se tu dissesse adeus
o que eu faria?
Acho que nunca me entreguei assim
Tenho duvidas
da minha posse de mim mesmo
sou teu?
sou nosso?
E agora?
E agora, amor?
e agora amor?
" E um mundo tão distante, vivo tão perto dos meus objetivos, percorrendo meus sonhos e certamente fugindo do #Destino..."
Não tenho a intenção de tê-lo só para mim.
Quero vê-lo voar, vagando num horizonte distante;
Velejando em águas serenas, rumo às estrelas.
Vamos em frente....
Meu país está cada dia mais distante do Brasil Brasileiro com o qual sempre sonhei... às vezes desanima mesmo.
Você acorda todos os dias com aquela vontade louca de "arrebentar" (pelo menos isso!), de conquistar e não se deixar vencer pelas dificuldades que nos são impostas diariamente: trânsito, inflação, corrupção, medo da violência, responsabilidade de não sucumbir a tudo isso.
Vai menina! Toma um café gourmet, passa aquele blush Dior e ostenta com a máscara Chanel.Você pode!
Segura firme a chave de seu super carro (irmão gêmeo do carnê de Itu que você esconde na última gaveta para não ter uma gastrite).
Vai menina!
E não olhe para trás..... você pode atropelar um motoqueiro que deseja estar exatamente onde você está.
E, se por uma infelicidade você o atropelar (por culpa dele!!), cuidado porque uma manada descontrolada de outros motoqueiros vai te trucidar.
Mas, a vida segue e você chega ao seu destino. Papéis, emails (atualmente mais emails do que papéis), ligações, caras e bocas te esperam ansiosos. Você titubeia, faz um pequeno bocejo e, ok, vamos em frente.
Depois de meia hora seu estômago vira amigo dos motoqueiros (daqueles mesmos.....), chuta a porta da sua barriga e griiiiiiiiiiita. Pronto....lá se foi a tentativa de dieta de 1 dia. Pelo menos você completou 24h de tentativa já que as anteriores fracassaram entre uma refeição e outra.
Depois de comer um boi, sentir-se estufada e mais gorda (e você realmente está mais gorda!), surge a vontade de tomar um chá, um café, um cappuccino vanilla,...que sempre vêm acompanhamos de biscoitinhos amanteigados. (✾◕ __ ◕✾). Calma.... o dia está apenas na metade.
Quase dormindo você coloca seus óculos e "agradece" pela idade que chega a galope (como aqueles motoqueiros lá do início).
Mas uma coisa boa acontece! Sim, você consegue pagar todas as suas contas (com a ajuda do limite, claro) e sente-se uma vencedora! Você está sem um centavo, massssssssssssss, pagou tuuuuudo!
A tarde passa calma, o sono volta, a fome também.
E quando você olha para o relógio, sente um misto de alegria e desespero. São 18:40h, isto é, hora de largar a caneta; but, de duas uma, ou você se transformou num perdigueiro para ouvir sons a uma distância de 15 andares, ou realmente você está diante de 768 km de congestionamento, de acordo com a CET.
Um a constatação é boa; você não se transformou num cachorro.Outra é péssima; você vai demorar horas para chegar em casa.
Chegou?? Bom, aí vêm as agruras do Jornal Nacional vomitadas pelo "tio" (só os fortes entenderão!), mais uma ingestão de 3.457 calorias, os pés deformados dentro do sapato saltitam soltos pelo assoalho empoeirado (a diarista ficou presa numa passeata qualquer), a novela parece um Snap do Fantástico e....você desmorona na cama depois de tomar 02 doses (afinal você não é de ferro e trabalha para isso!).
ok, ok.... você conseguiu vencer todos os inimigos, ganhou 5.500 pontos e passou para a próxima fase. Parabéns!!
Eu errei.
Vivi momentos, me apeguei num tempo distante.
Eu chorei.
E chorando me entreguei em outros braços.
Então sorri.
E entre sorrisos descobri que tudo é um nada.
E errei de novo.
Mas agora caminho sabendo que o meu erro é simplesmente a verdade absoluta de que posso e vou continuar a errar.
Pois meu erro foi saber onde quero chegar.....
DUALIDADE
São como dois caminhos
Ora sinto-te próximo a mim
Noutro estás distante
Ás vezes inflamas o desejo
Outras paira a superficialidade
És como um bombeiro piromaníaco
“Olhar para algo que está muito distante no futuro pode lhe causar ansiedade, saiba o que você quer de verdade e dê um passo de cada vez, assim os outros se seguirão naturalmente.”
"E nesses séculos que teimam em chamar de horas, em que estou distante dela, me ocupo procurando flores para colorir o seu dia."
O que faz ficarmos
distantes um do outro?
Eu distante de você
E você distante de "eu" transformado-nos em ateus, tornando-nos menos que nada, sem amor, sem paixão, sem crenças e religião, simplesmente sozinhos, cada um com teu nada, em uma lúcida e vasta solidão
não se pode caminhar sozinho...
#no meu caminho espiritual por mais distante que eu vá... sempre dou-me conta que sozinho não é possível, tenho que estar acompanhado com o Alfa e o Ómega...#
Uma luz no céu grita o seu nome, é alto e tão distante, que você acha que nunca será capaz de ouvir, Deus está chamando você para vencer, quando ele te chamar pelo seu nome, jamais ignore sua voz, nunca ignore um sacrifico, nunca ignore sua fé, acredite, ainda há uma chance para vencer, ainda existe um brilho que brilha dentro de você.
"Talvez minha tristeza atual, seja o fato de que você está longe e distante de mim, e que o caminho que percorremos até então bastou para seguirmos nossas vidas independentes. Tivemos o que precisávamos naquela época para sermos felizes e, o que tivemos nunca mais será igual. É um fato, na verdade. As pessoas mudam, e mudam muito, mudanças irreversíveis e isso significa apenas que somos humanos, tendentes a mudanças constantes. Porém, sinto saudades do tempo em que bastávamos um ao outro, e que por mais infelizes que estivéssemos, sempre encontrávamos um jeito de ficarmos alegres. Sinto saudades, das piadas ao nosso respeito, dos desejos silenciosos que tínhamos, dos sonhos e confidências que trocávamos. E mais saudades eu tenho de te ter do meu lado todos os dias, brincar e brigar com você quando eu queria, de te abraçar e te contar sobre meus sentimentos mais secretos e proibidos. Sinto falta do seu carinho, da sua massagem, do meu estado de espírito sempre em paz com você por perto. Sinto falta de poder te analisar, de te ouvir me perguntar uma coisa qualquer e te responder da maneira mais autoritária possível, só pra te ver brabinho. Sinto falta de você sendo bobo, rindo igual a uma criança, me derrubando, me sentindo. Sinto falta de te obrigar a ir a todos os lugares comigo e de ver o quanto você gostava de ser meu 'braço direito'.Sinto falta das implicâncias, do modo como eu me chateava se você não me dava atenção e do meu ciúmes incansável. Sinto falta de como parecíamos que tínhamos tudo, quando na verdade, não tínhamos nada. E agora, que ambos temos tudo que sempre quisemos, que vivíamos falando em conquistar, parece que, não temos mais nada, porque não temos mais, um ao outro."
Saudade é uma dor inexplicável, se sente mesmo não estando distante, queima como fogo em meio as lenhas, deixando somente as cinzas, literalmente cinzas!
É um corredor estreito sem elevadores, becos e vielas sem destino,somente os pesamentos perdidos longe da fisionomia perfeita.
Fisionomia perfeita qual será ela?
Pois tudo muda a todo tempo e toda hora, menos o gosto amargo da saudade que se sente!
A distância é intrigante. Tem quem fique distante ao nosso lado e quem continue do nosso lado, mesmo distante.
Hoje lá no alto...lua cheia!
Tão bela e misteriosa
Tão distante e silenciosa
Tão serena e enigmática
Tão altiva e simpática...
mel - ((*_**))
Isto é inexplicável. Vejo-me tão distante e ao mesmo tempo tão perto. Consigo ouvir-te. Uma voz doce e mansa que desaparece junto ao vento. Lágrimas descem por sob a face, queria que fosse diferente, não o é. Por que há de ser desta forma ? Queria que o meu sorriso fosse fruto de tudo isto, mas quem o substitui são minhas lágrimas. És impossível, ilícito. É como dormir de olhos abertos, incomum. Volte, volte às suas ilusões. Dance conforme a música, ouça o ritmo, siga em linha reta à uma estrada chamada vida. Voe, viaje e não faças eu chorar, não mais.