Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Completar 40 anos é alcançar o auge da confiança e da sabedoria de uma mulher! Parabéns!
Aos 40 anos, a vida se revela como um livro cheio de capítulos emocionantes e uma maturidade que nos permite viver tudo aquilo que sempre sonhamos! Aproveite cada instante! Feliz aniversário!
Quatro décadas de experiências para me tornar essa mulher forte e resiliente.
Celebro não apenas o passado, mas as incríveis histórias que vivi. Mais do que nunca, me tornei a grande protagonista da minha trajetória!
Vivendo a minha história de autocuidado, amor e superação. Meus 40 anos chegaram e sou a mulher que tanto admirei.
Na maturidade dos 40, descubra a beleza de se aceitar por inteiro, com todas as suas imperfeições. Muitas felicidades!
Com 40 anos, sou a soma de todas as minhas versões. Às vezes menina, outras vezes senhora. Nelas todas: simplesmente eu!
A mistura perfeita de conhecimento e entusiasmo, pronta para abraçar o futuro com gratidão e expectativa.
Com quatro décadas de vida, carrego a bagagem das experiências que me enchem de orgulho.
Coisas que a vida me ensinou em 40 anos
Amor não se implora, não se pede
não se espera.
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados
à terra por Deus para mostrar ao homem
o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz,
não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros para você,
vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras, é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina,
Deus é o maior poeta de todos os
tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar não faz de ninguém um tolo
Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças
acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor,
são palavras mágicas, chaves que abrem
portas para uma vida melhor
O amor. Ah, o amor.
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças.
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
Silvana Cervantes
Nota: A autoria do texto tem vindo a ser atribuída erroneamente a Artur da Távola. O texto foi escrito em abril de 2006 por ocasião dos 40 anos de vida da sua autora.
...Mais
3.3 mil compartilhamentos
Mulher de 34 anos ainda esta esperando o príncipe encantado. Com 35 desconfia que ele possa não vir. Com 36 fica pensativa. Com 37 dá umas sonhadas, vez ou outra. Com 38 já está se acostumando com a ideia. Com 39 a esperança é a última que morre. Com 40 larga mão de toda essa bobeira e começa a viver.
Os 40 anos são uma idade de muita completude, ao mesmo tempo em que dá para enxergar a curva da vida. Você entende que o tempo passa, e passa rápido, então é uma época de muita felicidade e compreensão da mortalidade. Porque, aos 20 anos, você é imortal.
Mulheres de 40 anos
Tem pele igual à de uma mulher com a metade da sua idade, mulher bonita no sentido clássico da palavra, reconhece a importância de ser prudente, gosta mais do que deveria e com mais intensidade, não atira primeiro para perguntar depois como as mocinhas de idade reduzida, sabe da importância de não abrir velhas feridas e nem ralar os joelhos com novas, deixou de ser tola, tem um sexto sentido aguçadíssimo, ela sabe o que quer, como quer, e com quem quer, não se furta em acreditar no amor e atraem admiradores que dariam um dedinho para fugir com elas.
Como é linda uma mulher de 40 anos que não se importa em parecer com uma de 20.
Cheguei aos 40 anos. Com mente de 60 e vitalidade de 20.
Depois dos 40, não dá pra perder tempo com mais nada e muito menos com um romance que não dá em nada. Não deixe que nada e ninguém roube o seu tempo, pois (ainda) não há nenhum jeito de roubar tempo e viver até duzentos anos. ⌛
Mulheres de 40, 50, 60...
São como vinho,
são raridades,
têm cores,
gostos e sabores...
Se tornam verdadeiras
Deusas da Inspiração
com o passar dos anos. 🌹
A vida não começa com 30/40 anos, ela começa quando você decide viver.
Já ouvi diversas vezes que, para a mulher, a vida começa depois dos 40 anos. Sinceramente! A vida começa quando você decide que ela começa.
Ela começa no momento em que você se merece, se respeita, se valoriza e percebe que para ser feliz com alguém, você é feliz consigo mesma primeiro. A vida começa principalmente quando nascemos dentro de nós mesmo. A vida começa todos os dias em todos os momentos. Comece, recomece sempre.
Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!
A magia de ser uma mulher depois dos 40 anos.
Acumulamos de forma perfeita a experiência e a juventude, o que nos faz dominar a arte e o manejo da nossa essência, somando vida aos anos que temos desfrutado e que nos restam por desfrutar.
Porque uma mulher com mais de 40 deixa pegada por onde anda, fazendo-se dona dos seus passos. Sente que pisa forte, transmite segurança em si e conseguiu uma estabilidade e um equilíbrio emocional e pessoal que hipnotiza.
A partir dos 40, por fim, entendemos que cada pessoa que te encontra tem um papel. Algumas pessoas te colocam à prova, outra te usam, não falta quem te ama e te ensina, mas as pessoas realmente importantes são as que tiram o melhor de você. São e serão pessoas poucos comuns e extraordinárias as que te lembram que tudo valeu a pena.
Mulheres reais, maravilhosamente reais.
Muitas mulheres com mais de 40 já se viram em situações complicadas. Puderam ser renegadas e rejeitadas pela sua sociedade. Viveram traições e desenganos que as fizeram crescer. Puderam sentir em sua pele o rasgo de separações desonrosas, de desistências e de menos preso.
São forjadas no calor da batalha e feridas pelas flechas mais inesperadas. Têm carregado nas suas costas grande parte do peso da vida e, por isso, as mulheres com mais de 40 desenvolveram um sétimo sentido que lhes permite ir mais além, manter-se serenas e reconciliar-se com a vida.
Como piada, diz-se que uma mulher de 20 anos pode ser atraente, a de 30 pode ser sedutora, mas só depois dos 40 pode ser irresistível. Este é o resultado de uma mistura perfeita entre experiência e juventude.
De alguma forma, a mulher de mais de 40 deu um importante passo na busca do amor, agora ama a si mesma muito mais do que o que fazia há uma década.
É preciso muita coragem para amar as mulheres marcadas pelo passado, aquelas de caráter forte, mas de coração bom. É preciso muito amor para curar as feridas e as desilusões.
Mas, acima de tudo, é preciso ser inteligente, porque são tão maduras e tão experientes que já não acreditam no que sentem, mas no que estás disposto a fazer por elas.
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.