Aniversário de 25 anos
O caminho é longo, com muitos descobrimentos e constrangimentos, mas que permaneça em nós "o menino sonhador"...
Se você semear não importa o tamanho da tempestade, quanto maior ela for, mais e mais sementes irão florescer.
A vida, apenas viver não basta... É preciso muito mais do que apenas existir. Flores não nascem e morrem atoa, por nada. Pense na vida como um campo sem flores, apenas um campo (não precisa muito), agora semeie pequenas sementes e depois regue, volte sempre que puder e regue novamente. Se você semear, não importa o tamanho da tempestade, quanto maior ela for, mais e mais sementes irão florescer, pois este é o ciclo da vida. Nascemos de uma pequena semente, crescemos e florescemos, espalhamos nossas sementes e depois morremos. Mas o perfume fica em quem se permitiu cheirar você.
Vivendo um dia após o outro, um passo de cada vez, um pé ao lado do outro como se estivesse aprendendo a andar novamente e na urgência de dias melhores.
Será que você tem ideia de "quantas aguas passam por debaixo da ponte?" Quantas pessoas, relacionamentos e acontecimentos cabem (e você consegue enumerar) dentro dessa expressão que cabe apenas em uma linha?Então, a vida é isso ai... em frente!
...já não me importo com as possibilidades, com as porcentagens do "sim" ou do "não "... O que me incomoda de verdade é, o medo, o erro de fugir da realidade. As coisas são do jeito que são, não espere o mundo mudar por você ou para você, mude a si mesmo, mude sua maneira de ver o mundo... a maneira de ver a si e as pessoas...
Sonho Infantil
És um sonho, sonho infantil...
Feliz, terno, e com carinho;
lembranças de um doce, de um carrinho.
Talvez seja... ingênuo, juvenil.
Talvez seja assim, num mundo miudinho...
Pequeno alegre, feliz, longe da maldade;
Como um dia de Sol e borboletas pelo caminho.
Aproveite enquanto há tempo, depois, é só saudade.
O Amor;
Mesmo guardado, ou,
até mesmo acorrentado.
O amor é rebelde...
não segue molde...
Nem barreiras,
nem tem maneiras.
Não é que a vida fique mais fácil, somos nós que já não sentimos mais o peso dos dias conforme ela passa.
A vida é como num parque de diversões meu caro, com a diferença de que você não paga pra entrar, só paga pra sair. Envelhecer é isso aí, um parque diversões. Você entra de cabeça (literalmente) pra se divertir... Hora atirando pra todo lado, hora lidando para encaixar algo em algum lugar, noutro testando sua mira e "paciência", ou no carrossel, girando e girando sem nunca sair do lugar. Talvez a roda gigante com visões exuberantes lá de cima, mas vez ou outra você é quem acaba por baixo. Por fim, vem a montanha russa... Num sobe e desce danado, hora lá em cima, hora lá embaixo, e parece não acabar nunca... Pois é amigo, assim é a Vida!
"Missão Cumprida" ...?... Capitão!
Resiliência e Empatia para sup(ortar)erar... o descaso, a ignorância, a falta de respeito, a falta de vergonha na cara. A dor dos outros nunca deveria ser tratada com desdem, nunca como menor do que a sua ou de seus entes. Falta de hombridade, de Amor pelo outros, de Amor no coração... e sobra podridão no peito e na Alma.
Por tanto, desejo Resiliência e Empatia para sup(ortar)erar, o ódio, e, a comemoração da morte ...
Não é só em tempo de pandemia que você deve se cuidar, se abster, purificar a alma de certos vírus que lhe acompanham.
Há almas que nascem flores,
noutras desamores...
Há almas imersas na completa escuridão,
há almas que irradiam amores,
e compaixão!
Depende da gente embelezar o nosso jardim com as mais belas e cheirosas flores, sem ervas daninhas.
Depende só da gente trazer para perto os pássaros, as borboletas, as libélulas e as joaninhas.
Depende de nós, onde há Paz e o Bem a vida se aninha.