Aniversário de 18 anos
" A morte é passagem para a vida definitiva "
( 2 Coríntios, 4,16-18 e 5,1-10 )
Recebemos a vida de presente e com ela a alegria em compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam.
Somos pássaros livres, fazemos escolhas no decorrer de nossa vida, mas chega o momento em que somos chamados a retornar ao convívio daquele que um dia nos enviou para este mundo. Para este retorno, é necessário que haja a separação daqueles que conosco convivem. Fica a saudade, lembranças de um tempo, mas também a certeza de que a criação está junto do seu Criador na morada eterna.
O tempo não perdoa, mas a intensidade de tudo o que foi vivido ao longo do nosso caminhar faz toda a diferença.
A dor uma hora cessa no coração daqueles que ainda tem sua estrada pela frente,a saudade permanece, mas o consolo é certo na vida de todo aquele que confia em um Deus maior !
.
Com pesar em nossos corações seguimos
Que Deus console os corações dos familiares
e amigos...
Poetisa
Islene Souza Leite , obrigada meu amigo Gilberto Brito pela parceria, a quatro mãos.
Não vos lembreis das coisas passadas (Isaías 43:18), e não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal (Mateus6:34).
Bíblia Sagrada
O dia do riso foi dia 18 de janeiro, mas nada impede que hoje, você coloque no rosto aquele teu sorriso lindo e saia por aí brilhando e matando a tristeza de inveja.
Provérbios 18:21
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto".
Acorde bendizendo o dia e atrai a energia que você precisa para ter um dia leve e abençoado do início ao fim. Que seja lindo esse dia! Bom dia!
Levítico 18:22 e Efésios 4:25 fazem parte do mesmo livro. Só duas hipóteses têm coerência: seguir à risca cada versículo ou desconsiderar cada palavra.
"O que queres que eu te faça"? Lucas 18.36.
"Queres ficar são"? João 5.6.
Em alguns casos, antes de começar a ajudar alguém, comece perguntando se ele está disposto a desistir das coisas que o estão fazendo sofrer.
O Avivamento Wesleyano do Século 18 veio Para Transicionar a Igreja Para outro Nível.
Até a primeira geração de Metodistas, o protestantismo era moroso, frio e intelectualizado. O protestantismo precisava ser purificado, avivado e revitalizado. E isto aconteceu com o Avivamento Wesleyano no século 18.
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVIII, quando o protestantismo, em todas as suas denominações, estava definhando, perdido em discussões filosóficas, sem nenhum impacto na sociedade. O protestantismo daqueles dias ao invés de influenciar, estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Wesley e seus amigos do clube santo, não se deixaram influenciar pelo ceticismo cínico e nem pela libertinagem.
Foi nesse contexto, que o Avivamento Metodista de um novo e maior dinamismo no protestantismo daqueles dias, marcando gerações inteiras até os nossos dias.
Oremos para que Deus aqueça nossos corações novamente e façamos do mundo a nossa paróquia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor e Unção do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Oleiro, o barro e o Vaso.
Jeremias 18.4-6: Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Será que não tinha outros barros na casa do Oleiro? É logico que tinha! Afinal de contas, era uma “Olaria”; portanto, o que mais tinha era “Barro”.
Então porque o Oleiro continuou refazendo o mesmo vaso após ele ser quebrado, tendo outros barros a sua disposição? É porque, uma vez nas MÃOS DO OLEIRO, ainda que VOCÊ SE QUEBRE, Ele não vai te descartar como fazem os homens, e nem te substituir por outro “vaso” como se você se tornasse imprestável porque pecou.
Ninguém que se arrependa dos seus pecados e esteja disposto a deixar Deus trabalhar em sua vida é descartável.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os anticristos previstos por Jesus e o Apóstolo João (Mateus 24.6-12; 1° João 2.18-23) já estão se manifestando no mundo. O cenário está sendo montado diante dos nossos olhos; O conflito cósmico que acontece desde tempos eternos nas regiões celestiais, está preste a se manifestar no mundo dos homens, naquilo que Jesus chama de o princípio de dores
(Mateus 24.8).
A Igreja verdadeira tem sua origem em Cristo (Cl 1.16-18)! A Igreja não nasceu de uma instituição (catolicismo) ou partir do movimento da reforma. Qualquer um que afirme o contrário tem o espírito do anticristo nele, pois tenta cortar a Cabeça da Igreja.
(Cristo: Ef 1.22; Ef 5.23; Cl 1.18)
Um Resumo da Morte de Cristo (1° Pe 3.18)
- Cristo morreu. Fato central da história;
- Uma única vez. Suficiência do fato;
- Pelos pecados. Razão do fato;
- O justo pelos injustos. Autor do fato e os culpados;
- Para conduzir a Deus. Propósito do fato.
Todo aquele que for para o inferno, irá por ter rejeitado Cristo (João 3.18). Isso é justiça de Deus. Todo aquele que for para o céu, irá pela fé na obra de Cristo (João 3.18). Isso é Graça de Deus.
Os inimigos da cruz (Fl 3.18) sempre se levantarão contra aqueles que proclamam o Evangelho com demonstração do Espírito e de poder.
(1° Co 2.4).