Ânimo, Coragem e Fé
Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. (...) Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Devemos gerar coragem igual ou maior ao tamanho das dificuldades que enfrentamos atualmente.
Nunca perca o foco no teu objetivo nobre.
Eu preciso comprar coisas novas. Comprar mais coragem, comprar mais vergonha na cara. Preciso alugar novos filmes, novas historias, novos livros. Preciso trocar. Trocar mentiras por verdades, trocar falsidade por lealdade. Preciso trocar gente solta por gente centrada em minha vida. Preciso trocar gente vazia por gente cheia. Preciso de companhia. Preciso trocar a carência do frio pelo incômodo do calor de copos na mesa, do corpo grudado. Preciso renovar, revogar as interrogações, os medos. Preciso renovar as certezas, a coragem de voltar depois de ter ido. De ir de novo ao ter voltado depois de uma tempestade, de dias que choviam palavras pesadas, de correntes que cortavam mais do que sinceridade na titela. Que amargavam como mentiras. Preciso do novo, do útil, do lançamento. Preciso jogar fora as impurezas, as incertezas. Preciso desapegar de tudo, de tudo aquilo que me atormenta, que me inquieta. Preciso apagar os rabiscos, passar o que foi escrito estranho. Passar a limpo de um jeito limpo. Sabe aquele momento que você precisa de tudo? Aquele momento em que você precisa só embalar a vida, embrulhar o bom. Picotar o ruim, e jogar. Jogar tudo longe. Botar tudo pra fora? É disso que estou precisando.
Te ter por perto é ficção
Mas lembrar me dá coragem
De agir por puro instinto
De explicar as coisas que sinto
E te falar um infinito de bobagens
Você apareceu de repente
E não mais que isso
Senti algo florescer
Quando deu-me um beijo de presente
Que foi o tipo de carinho
Que eu nunca soube merecer
Achei que fosse a mesma ferida
Que é constante e nunca sara
Mas para o Amor não tem remédio,
Aprendi sofrendo a mágoa
Isso até me confundiu
Mas agora posso ver
Que o que Amo simplesmente
É estar perto de você
Não somos Eduardo e Mônica
E tampouco Helena e Páris,
Mas quem sabe, Nando e Cássia
Que no palco exibiam o mútuo Amor
Da mais pura das Amizades
Coragem é isso deixar-se ser fotografada assim que acorda, sem batom, de camisola, descabelada, comecei bem o ano, Ufa!!!
''Três passos para o sucesso: Criatividade, força de vontade, Coragem. Um passo para o fracasso: Irresponsabilidade.''
Ela tem a força de uma Loba, e a coragem de uma pantera,
Ela espalha flores por onde passa, e nos encanta com um simples
olha. Ela cai as vezes, aliais muitas vezes rsrs , mais levanta e sacode
a poeira. As vezes a chamamos de mulher guerreira, mais em particular
A CHAMAMOS DE MÃE.
É preciso coragem para encarar a vida de frente, rir do cinismo que nos ronda e seguir adiante. É preciso ter força para rejeitar o negativo e manter apenas a essência da alegria. É preciso serenidade para perdoar uma afronta e aceitar nossas próprias fraquezas. É preciso permitir que o amor transforme a nossa vida antes de doá-lo a alguém.
Não existem portas fechadas para aqueles que tem vontade e coragem de encarar a vida. Vem, o dia está lindo lá fora, vamos lá meter o pé na porta e botar essa preguiça pra correr por que a semana está só começando.
Há esperança nos sonhos, na imaginação, e na coragem daqueles que desejam fazer esses sonhos uma realidade.
O ser humano verdadeiramente estável e profundo emocionalmente FELIZ é quando ele tem coragem para investir na felicidade dos outros.
Perdoar é um ato de coragem, é sinal de nobreza na alma. Perdoar é manter limpo o próprio coração. É mostrar ao outro que o bem é absoluto dentro da gente e que o amor ocupa todos os espaços.
"Tem gente que se incomoda fácil com a felicidade alheia, porque não tem coragem de lutar pela sua própria e sair do mundinho pantanoso em que se encontra. Eu não me permito rebaixar a um nível espiritual tão sujo. A minha paz interna é limpa demais para que alguém a polua. Não mesmo! Sou feliz à minha maneira, com as minhas escolhas, sem esperar aprovações. Eu já me aprovo sozinha!!! Concedo-me ser feliz sem necessidade de olhar para o lado para medir a felicidade dos outros. Pois sei que cada uma é única, e a esse respeito, a minha não é diferente!"
O medo não reside em minha alma.
Apenas a coragem, a força de vontade
e o amor a vida em fazer tudo
com humildade.