Ânimo, Coragem e Fé
A vida não me levarar pra trás não enquando eu estiver com força de vontade e coragem de colocar para frente.
A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma.
Se conseguires caminhar por toda a jornada da tua vida com coragem, destemor e perseverança, encontrarás o destino que tanto almejas em teu coração.
" Vi mais coragem num gole de vinho que numa batalha épica, santa seja a parreira,bendita seja a uva."
Ser mãe! Não tem fórmula e nem jeito certo.
É loucura, amor e doação.
É coragem que não tem medida.
É cuidado que não tem idade.
Ser a guerreira e ser frágil ao mesmo tempo.
E encontrar uma força dentro de si que não conhecemos.
Que se desperta.
Que se exala.
Em defesa dos nossos.
Há também aquelas que se dedicam aos seus e aos dos outros. Porque mãe não é só quem gera!
Há também a que cria! E que nos defende e nos protege, auxiliando como amiga e companheira.
Feliz dia das mães a todas as mulheres que se dedicam de alguma forma para construir um mundo melhor para crianças e adolescentes. Feliz dia das mães incluindo estas também!
Coragem
Medo?
Desconheço tal palavra
Os fortes não têm medo de nada
A força que tenho é medida em lágrima
Pois essa sim pesa uma tonelada
As lagrimas que escorrem
Levam o desespero de quem chora
Levam a dor de quem sorriu outrora
Pessoas fortes choram
Pois segurar o mundo nas costas doi
Ainda mais quando está cansado
Quando está farto
Ferido
Abatido
Ainda vejo tais pessoas sorrindo
Como podiam?
Estava tudo indo de mal a pior
No entanto não param de esperar o melhor
E o pranto?
Deixaram de canto
Pois ouviram o canto da vida
E após tantas dores em seus caminhos
Seguem cantano sozinhos
Já vi gigantes fracos
E soldados pequenos destemidos
Que deu a vida para salvar os feridos
Ja vi e vivi muito
Porém não sei de tudo
Já ouvi e cantei belas canções
Mas sempre há espaço para novas emoções
A dor deixo para trás
Meu coração quer paz
Eu sei o bem que a sorte trás
Abraçado pelo vento do destino
Sem temer sigo avante
Sempre confiante
Se você encontrou coragem mesmo diante da falência do ser humano, está, no mínimo, fazendo alguma diferença.
Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso numa perspectiva bem longe.
Mas com a coragem e certeza de que ainda vou alcançar.
Ao meu redor o tempo voa, parece escapar pelos vãos dos dedos.
Mesmo sentindo que todo o tempo que passou não volta mais.
E o melhor é vi viver o que há pra viver permitindo aquilo que de bom tem a vida
ONTEM E HOJE
Olhava para meu pai comendo tutano e me perguntava: Como alguém tem a coragem de comer aquilo!
Via nas revistas as mulheres do Oriente Médio usarem burcas e me perguntava: Como aceitam tamanha humilhação!
Questionava como pessoas poderiam escrever durante tanto tempo sem lhes faltar assunto!
Onde minha vó, uma senhora idosa, encontrava tanta disposição para ajudar ao próximo, chegando a esquecer de si!
Por que nem todas as pessoas buscam riqueza material?
Hoje, ao questionar, mudo a pergunta para: Quando irei fazer aquilo?
Não use o diagnóstico de "hiperatividade" para desculpar sua falta de coragem em desenvolver disciplina.
A sociedade teme a força, a coragem, a disciplina e a inteligência, pois uma pessoa profundamente forte, corajosa, disciplinada e inteligente não pode ser manipulada.
Jesus demonstrou coragem extrema ao enfrentar seu injusto martírio, sem usar seu poder infinito e reagir. Ele foi obediente até o fim. E nós? Será que pequenas oposições nos fazem relativizar o chamado do Pai e nos acovardarmos, criando desculpas para não cumprir nossa vocação?
Um Homem no qual nasceram sentimentos de Força, Honra, Coragem, Sabedoria e Disciplina, não se deixa mais governar: ele aprendeu a governar a si mesmo.