Animais de Estimação
Não sabia que gatos de Cheshire sempre sorriem; na verdade, não sabia que gatos podiam sorrir.— Alice disse
Todos podem, e a maioria o faz. — disse a Duquesa.
Gatos não morrem: mais preciso - se somem - é dizer que foram rasgar sofás no paraíso e dormirão lá, depois do ônus de sete bem vividas vidas, seus sete merecidos sonos.
Tenho três paixões na vida: gatos, livros e árvores.
Os gatos me ensinaram a silenciar e meditar, os livros abriram minha mente e as árvores me ensinaram a “sentir” a dimensão do Cosmos e de mim mesma.
Os gatos e as pessoas.
Por que as pessoas são tão possessivas com as outras? Olhem os gatos, eles são livres! E mesmo com toda a liberdade eles voltam para casa, pro aconchego do seu ‘dono’. Quem tem um gato não tem um animal de estimação, tem um companheiro, porque só é nosso aquilo que está com a gente por vontade. Assim deveria acontecer com os relacionamentos das pessoas, todos deveriam ser livres para fazerem o que quisessem, quando quisessem e só assim saberíamos o que realmente é nosso.
Depois que se tem um gato nunca mais quer um cachorro, gatos têm alma puramente livre e independente enquanto os cachorros nascem para manipular.
Há muito o que se aprender com gatos. Se você se afasta de um gato, ele pula de volta para seu colo. Se você quiser pega-lo, aí ele foge de você.
Os gatos não abandonam aqueles a quem amam. São companheiros fiéis e sinceros, que jamais ficarão ao seu lado contra a própria vontade. Se eles estiverem juntos de você, é porque desejam estar ali.
Dizem que gatos têm sete vidas, mas o meu só precisa de uma. Que ambições têm um gato? O meu ambiciona cuidados, um amor confortável e comida farta. Gato gosta de casa e, por esse motivo, construí em mim alguns cômodos só pra ele passear com seus passos mansos e nada leves. Deixou de tomar leite e me bebe aos goles. Mergulha num banho de língua e passa horas com a língua de fora, limpando suas palavras nas minhas reticências. Lambe naquela categoria como manda o figurino. Na hora de pedir carinho, esfrega seu corpo nas minhas pernas e no momento que quer atenção, mia forte, mia tão forte, que confundo com latido. Todo gato tem a dona que merece, e o amor que a patroa sente por ele, é contraindicado caso não haja adrenalina. Gato que gosta de ser jogado pra cima só pra cair com as quatro patas no chão. É, o frio na barriga faz parte da emoção sem medida que gosta de sentir. Gosto de ver meu gato reagindo às emoções e coloco no pires sensações líquidas. Ele acompanha meu raciocínio com uma simples olhada e me segue só por causa do meu cheiro. Gato mimado, cheio de vontade... estraguei o gato, será?
Do meu gato cuido eu.
Os gatos são tão inteligentes que só aprendem o que lhes interessa. Por esse motivo, são considerados interesseiros. Aprender o que é útil não é ser interesseiro: é ser prático. Viva os gatos, que não perdem tempo com inutilidades!
No topo da árvore de Natal, em vez de um anjo, o enfeite é um gato. Todos os gatos são anjos disfarçados percorrendo a Terra para nos ensinar como silenciar, meditar e amar.
Admiro demais os gatos. Gosto da coragem que eles têm em assumir riscos. Do jogo de cintura e da flexibilidade para superar desafios. Me fascina a sensação de liberdade e autenticidade que transmitem. De forma alguma vejo neles traição. Talvez seleção. Não fazem ‘graça gratuita’.
Quando amam, amam! Quando não amam, simplesmente ignoram.
E saem de cena, sutilmente.
Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais do que muitos seres humanos que me cercam.
Animais de estimação são criaturas que nos cativam pela graciosidade, companheirismo e são muito mais do que boas companhias. Eles dividem conosco o privilégio de existir!
Muitas das vezes, nossos próprios animais de estimação demonstram para nós seres humanos o verdadeiro significado de um amor puro, sincero e verdadeiro.