Animais de Estimação
CASAIS CÃES E GATOS!
Você é um deles?
Que está tudo bem e por uma bobeira, capricho, se arranham?
Vendo o perfil um gato e um cachorra, podemos ver que mesmo pela natureza contraditória comportamental e sentimental de ambos, é possível se dar bem mesmo que tudo pareça impossível. Existiu atração, respeito e nasceu o amor. As pessoas cão e gato são assim, parece que tudo é para dar errado, mas tem o fascínio um pelo outro, pelas diferenças que os unem e um sentimento que os invadem e lutam para dar certo. Use a inteligência emocional para que as diferenças sejam menores dia a dia, utilizando desta magia que os uniu, lapidando a forma de conseguir transmitir os sentimentos de raiva, discordâncias em diálogos profundos, mas com palavras medidas, leves, cultivando principalmente o tom de voz sem tons graves, altos, harmônicos, onde a linguagem corporal e vocal pareçam uma música suave e sempre orquestrando eu entendo você.... quanto mais pausado o som, sem ironias nos tons, mas o cão e o gato vão conseguir ouvir e refletir. Lembre sempre que a sabedoria é o conciliador e o equilíbrio.
Cães e gatos vivem a plenitude do amor, são ternos e doces por toda a sua breve existência, pois, não precisam viver tanto, a plenitude é o máximo da perfeição. Que possamos ser como cães e gatos, viver em amor intenso, mesmo com as adversidades da vida. Que sua vida seja tão intensa e profunda em beleza, como as horas de sono de nossos mais inteligentes animais.
Queria você aqui comigo, amor, fazer companhia para meus gatos e principalmente para esse meu coração que não sabe te esquecer.
Gatos são excelentes presentes para dar aos desocupados que se metem na vida dos outros, especialmente aqueles que não sabem nada sobre a vida de suas vítimas e falam sem nenhuma propriedade. Gatos realmente preenchem a vida dessas pessoas, dão-lhes a ocupação de que tanto precisam e motivos reais para serem sempre bem vigiados afinal eles tem 7 vidas!! E aí, carissimos xeretas? 7 tá bom pra vcs?
Abatida noite quente de domingo, as ratazanas passeiam como gatos sobre as cercas de suburbio. O coletivo passa ofegante, cansado, rumo ao centro. Alguns tomam um trago, outros são devorados pela televisão, em algum lugar a SP 274 se embebeda de sangue e luzes vermelhas. Todos temem a segunda feira que se aproxima, inclusive os ratos.
É muito comum circular pelas redes sociais fotos de cães e gatos mal tratados ou que precisam de adoção. Estas ações são nobres com estes seres vivos em apuros. Na verdade, nenhum ser vivo mereçe isso...
Mas o que você está fazendo com o seu semelhante?
Ser humano não precisa de adoção?
As crianças não precisam de amparo e alimentação?
Você não se solidariza, pois elas são mais "difíceis de adestrar"?
Você finge "cegueira social" pois eles não se contentam apenas com ração e água?
Você chama atenção para os animais, pois (ainda) não existe "Hoteis para crianças"na qual quando você viaja ele ficaria lá?
Com tristeza, percebo que o ser humano não compreende (ou foge da compreensão) que o cãozinho de amanhã precisará ser cuidado pela criança de hoje.
Não maltrate nem desampare nenhum ser vivo, mas NUNCA ESQUEÇA que o ser humano faz parte desta fauna.
Diga não ao desamparo e a violência infantil.
Não sei porque eu sempre gostei de gatos. Na verdade, eu gosto de tudo aquilo que tem cara de mistério, olhos grandes e assustados, cheiro de segredo e um ar negro na alma. Os gatos são individualistas, esquisitos, inteligentes. Particularmente, eu não gosto das pessoas boas demais, acho que todas elas tem de saber que um pouco de maldade também é benéfico. A gente aprende que mentira é legal desde criança, quando nos fazem acreditar que existe papai noel e coelhinho da páscoa e aprende que mentira é ruim quando quebram isso. Gatos são como as pessoas, interessantes, interesseiros e o pior de tudo, trapaceiam o tempo todo.
Sabe porque os gatos e eu somos parecidos?
Porque não gostamos de ser ordenados...
Cachorro precisam ser manipulados...
Gatos só fazem quando querem... Quando tem vontade...
E quando estão a fim... Beijos para nós!!!
A Cidade dos Gatos
Noite linda céu de estrela ascendente.
Memorias remotas ao longe vinha como
lembrança de um belo e singelo rosto.
“Então antes de pensar morra!” disse
alguém ao longe.
Trazido pelo ar o som daquela tenebrosa
voz, chegava até a mim pela janela.
Que nem sei aquém pertencia cujo um
pavor em mim eu sentia.
E se cabia a mim refletir sobre aquilo.
E as ruas escura e solitária, pôs a noite
tinha acabado de chegar a um certo
tempo.
Cada beco escuro era visto os olhos
brilhante de algum gato.
Parei para admirar tal gato preto que
por mim do meu lado passava, e ouvir
do outro lado: “A cidade a noite é deles”
disse um velho que por mim tinha
acabado de passar que eu nem mesmo
havia notado, só quando ele proferiu
a tal frase.
E a noite parecia ser dada de presente
para eles.
E num encontro de dois gatos numa
rua, parecia que um dizia para o outro:
“O que se passa?”
“Os gatos são os donos da noite”
disse a mim uma figura misteriosa
que por de trais de um capuz seu
rosto eu não podia ver.
“Que cidade mistérios e intrigante”
pensava eu.
Cidade na qual tinha acabado de
mim mudar naquela data de “01/11/1888.”
E numa andança pela cidade ao dia
notei que ao dia a eles também
pertencia.
Ao fazer companhia aos feirantes e
pescadores perto do mar.
Se fartando nos restos de peixes.
E nos seus focinhos dava para ver
quanta alegria neles era vista em cada
ronronar de felicidade.
Então de baixo daquele dia lindo me
dirigir ao encontro de minha amada
na cidade dos gatos.
"Sabe por que GATOS são tão amados? Porque não imploram amor. GATOS são seres espontâneos, que não rastejam, nem bajulam, mas retribuem todo o carinho que lhes foi dado, quando menos se espera..."
agora
compreendo melhor
as garras dos gatos:
também eu gostaria
de esconder
punhais
por baixo
de um corpo manso
Amor de cães e gatos.
Nós, cães e gatos, quando partimos dessa vida, os nossos pais dizem que nos transformamos numa estrelinha do céu.
Quando eu virar uma estrelinha, senta com a tua filha, mostra-lhes o firmamento, escolhe uma estrela, e diz: esse gato virou estrela porque foi descuidado.
Mas ele, tentou nos dar o seu melhor, "acariciou as nossas pernas com a sua cauda, massageou a nossa barriga com as suas patinhas gordas, nos trouxe lagartixas de presente” para demonstrar o seu amor, ele foi um bom gato, e hoje ilumina a nossa noite.