Angustiado
Vou criar uma história.} Era uma vez um jovem angustiado isoladamente sem enxergar a realidade dos seus sentimentos. Ascentoi-se em uma pedra numa noite fria. Uma noite de luar. Ele era tão sozinho, tão calmo, tão humilde. Tão solitário. Naquela mesma noite um senhor de idade avançada, viu aquele jovem centado numa pedra a note olhando as estrelas.
___E lhe perguntou; o que vc tem meu filho, perguntou o senhor.
___ eu não sei, respondeu o jovem.
____ mas vc está aí centado nessa pedra as horas.
____ o jovem lhe respondeu; na verdade eu estou perdido.
___ ué mas a cidade fica logo ali a frente disse o senhor.
___ não , não estou falando nesse sentido, respondeu o jovem: na verdade eu estou perdido dentro de mim mesmo. E estou tentando me encontrar , eu era feliz sorria. Tinha amigos. Hoje não quero ver. Nem está perto de ninguém. Por isso preciso me encontrar..estou aqui as horas tentando encontrar uma maneira de fugir de mim mesmo do meu negativo.
____ haaaa entendi replicou o senhor: olha vc está vendo aquelas estrelas?
____ sim, respondeu o jovem!
___ agora feche seus olhos, disse o senhor , agora abra seus olhos.
O senhor perguntou; vc viu aquela estrela quando fechou os olhos?
____ não, respondeu o jovem.
____ vc viu uma escuridão ao fechar seus olhos não foi?
___ sim, respondeu o jovem. Mas o que isso significa onde o senhor quer chegar?
___ o senhor disse; quando vc está de olhos abertos vc enxerga tudo. Mas quando vc está de olhos fechados vc não enxerga nada. Os olhos abertos significa a luz do seu positivo.
Os olhos fechados significa a escuridão do seu negativo.
Por isso vc ainda não se encontrou porque vc não permite que a luz do seu coração te guie. Vc não se encontra porque vc só pensa negativo..a escuridão no seu interior não permite que seus olhos encontre o seu positivo. Abras os olhos filho. E deixe que as coisas aconteçam naturalmente..
Tempestade
Vejo o sol brilhar
Enquanto me sinto angustiado
E o povo a trabalhar
Me sinto deixado de lado
Queria que o todos parassem
E sentissem minha dor
Queria que me ajudassem
E me dessem o amor
Mas o que eu quero nao importa
Eles não esperam eu me recompor
E consertar esta vida torta
Por isso preciso admirar
Este lindo mundo
O sol a radiar
O ceu azul profundo
O pássaro a cantar
E até mesmo a tempestade
Com um arco-iris no fundo
Muitas vezes estamos angustiados sem saber o que fazer, nos desesperamos em meio as tempestades enfrentadas em nossas vidas, mas Deus em sua palavra diz que os que confiam nele serão como montes de Sião que não se abalam, mas permanecem firmes para sempre. Mais um dia que estamos tendo a oportunidade de estar na presença de Deus, possamos confiar que ele pode tudo e sem ele em nossas vidas não somos nada. Somos dependentes do Deus todo poderoso que tem nos guiado e nos amparado nesses dias de tribulação. Que todos os dias coloquemos nossas vidas sob a orientação do nosso todo poderoso, nosso Deus que é a nossa força, ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Tenham um bom dia na gloriosa presença do nosso Deus!
Que a paz do Senhor esteja com você!!
Quando o medo vem...
Como enfrentar aqueles dias terríveis, em que já acordamos angustiados, temoroso, receosos de algo ruim vai acontecer? O medo nos paralisa nos aprisiona e nos impede de reagirmos diante de uma situação difícil. O medo, além de impedir nosso crescimento espiritual e social, nos tras desanima e depressão, pois, é uma arma utilizada pelo Diabo para nos oprimir.
Quantas e quantas vezes o
equilíbrio externo disfarça um ser angustiado, descontente
e ansioso por mudança? Acredito, sim, que o desequilíbrio
seja um sinalizador do início de um equilíbrio interno.
Um pássaro angustiado
Seco como uma folha
Asas atrofiadas não voam
Conforme um galho
Sem frutos ou ventos sem aves
Seu, ninho o conforta
enquanto impõe medo
perante sua, liberdade.
LAMENTO POR UM AMIGO
Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! —2 Samuel 1:26
Sendo eu um pastor, sempre me pediram para dirigir pregações fúnebres. O coordenador do culto me entregava um cartão contendo informações a respeito da pessoa falecida, para fornecer detalhes sobre ele ou ela. Todavia, jamais me acostumei com isso. Por mais prático e necessário que fosse, me parecia um tanto banal transformar a vida dessa pessoa em informações escritas num cartão. A vida é muito mais que isso.
Depois de Davi ter recebido a notícia da morte de Jônatas, ele relembrou a vida de seu amigo — e escreveu um lamento para que outros pudessem cantar como homenagem a Jônatas (2 Samuel 1:17-27).
Davi relembrou a coragem e as habilidades de seu amigo, e falou sobre a tristeza que motivou tanto lamento. Ele prestou homenagens por uma vida rica, honrosa e heróica. Para Davi, foi um tempo de intensos lamentos e recordações.
Quando nos entristecemos por um ente querido, é vital trazermos à memória os momentos e experiências que passamos juntos, e, foram tão importantes para nós. Essas memórias enchem nosso coração mais do que um simples cartão. O dia em que a tristeza nos visita não é o momento somente para rápidos pensamentos ou para rever fatos e lembranças de nossos amados. É um tempo de profundas lembranças e de agradecimento ao Senhor pelos detalhes, pelas histórias e pelo impacto que causaram durante a vida. É um tempo para parar, refletir e homenagear. —WEC
As preciosas memórias da vida podem acalmar as profundas tristezas da morte. Bill Crowder
Corações angustiados, às vezes dão espaço a pensamentos errados
Já não sabiam se a vida era sorte ou se era melhor a morte
A esperança seria uma mera ilusão? Ou a força em meio a guerra, ao caos e a confusão?
De medo estavam cercados, perderam tudo e foram obrigados a viver como refugiados.
Às vezes tudo parece tão escuro à nossa volta que ficamos perdidos, com medo e angustiados. Paramos num canto qualquer e nos perguntamos o porquê de tudo e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo desespero, este que corrói nossa alma, consome nossa lucidez e nos leva ao mais profundo dos medos. Mas, se nos acalmarmos e tatearmos as paredes encontraremos uma janela e, ao abrirmos, a luz entrará e ficaremos surpresos ao perceber que, na verdade, o ambiente que parecia opressor pode oferecer grandes possibilidades. Percebemos, então, que o que faltava era a coragem para buscar essa luz que sempre esteve atrás daquela janela que não podíamos enxergar. Por isso, nunca tenha medo de encarar novos desafios, pois, com certeza, se você procurar, achará a janela que fará a diferença na sua vida
ESCOLHENDO O DIFÍCIL
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados. —2 Coríntios 4:8
No dia 12 de setembro de 1962, o Presidente John F. Kennedy fez um discurso na Universidade Rice, em Houston, Texas, sobre os desafios difíceis que a nação enfrentava. Ele também compartilhou seu desejo de que os Estados Unidos levassem o homem à lua.
Ao tentar equilibrar as necessidades de seu povo com o desejo de conquistar o espaço, Kennedy disse: “Nós escolhemos ir à lua nesta década. Além de ir à lua faremos outras coisas também, não porque são fáceis mas porque são difíceis.” A nação correspondeu. Em julho de 1969, sete anos mais tarde, Neil Armstrong, ao caminhar na lua, deu um “salto gigante pela humanidade”.
O mundo de hoje está repleto de dispositivos para economizar energia e facilitar o dia-a-dia, mas há algo que deve ser mencionado quando enfrentamos os desafios da vida. O apóstolo Paulo achou que servir a Cristo era difícil, mas esta dificuldade não foi motivo para o desânimo. Ele continuou a centrar-se em Cristo e escreveu: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados” (2 Coríntios 4:8). Paulo sabia que “aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco” (v.14). O objetivo vale a pena.
Que possamos, pela graça de Deus, comprometer-nos a servir a Jesus, não somente quando é fácil mas também quando é difícil. —WEC
Jesus entregou-se totalmente para nos salvar. Estamos dando tudo que somos para servi-lo? Bill Crowder
MARIA
Passo a noite angustiado,
Impaciente para raiar o dia.
Perambulo por todo lado,
Tentando encontrar Maria.
Penso ouvir sua voz no alvor do dia.
Entorpecido, ponho-me a despertar,
Os sussurros parecem aumentar,
Abro os olhos e não vejo Maria.
Disfarço com muito jeito,
A hora chegada é triste e tardia,
Coração destroçado no peito,
Olho por todo lado e não vejo Maria.
A passos lentos e futuro incerto,
O fim da jornada não tardaria,
Olhos marejados, sorriso aberto,
Na curva da estrada acena Maria.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
_Estou só esperando por você
será que foi um sonho?
estou com coração apertado,
fiquei angustiado esperando para dormir,
não posso mais sentir,
a dor que não passa,
o sentimento de distancia e vazio,
parece que nunca existiu,
o que restou mera especulação,
não sei o que esperar,
num abismo que me encontro,
sempre te senti ao meu lado.
mais fiquei cansado de esperar o fim.
Teu próximo está angustiado, triste e infeliz? Fique com ele. Mas se estiver calmo, alegre e feliz? Espere por ele.
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.