Angústia
Carregar a angústia do amanhã enquanto o presente pesa é como caminhar por um horizonte nublado, onde a esperança se esconde, mas nunca desaparece por completo. Mesmo nas lágrimas silenciosas, existe um pequeno sopro de força que me lembra: a tempestade passa, e o sol sempre volta a brilhar.
Angústia!!
O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.
Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.
Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.
Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!
Um ser desprezível, iludido pela ânsia de encontrar razão para continuar vivendo, tamanha angústia sufoca minha alma das errôneas tentativas de viver, como descobrir os prazeres da vida, se os prazeres a mim são ignorados…
Olá, de novo você que me lê toda vez.
Sim, deleite-se com mais um pouco deangústia. Mas fala de angústia nada tão grave do que na minha mente. Pois dia após dia percebo os problemas que nunca enxerguei. Não porque ignorei, mas porque nunca houve a necessidade de vê-los.
Agora que meus desejos foram finalmente atendidos, vejo eles claramente como o ouro embaixo da água cristalina. Agora eu percebo o peso da escolha certa, e a frase nunca fez tanto sentido: "Cuidado com seus desejos".
Agora me veja nesse desalinhamento confuso, com a sensação de ser um mero brinquedo sendo usado por um propósito de outra pessoa. Mas agora eu que me resolva na angústia.
Você se identifica com essa angústia? O que te deixa angustiado?
Queria que estivesse aqui do meu lado
Como posso amar alguém de tão longe
E ficar nessa angústia
Nessa amargura sem fim
Como sinto tanta tua falta
Falta até dos teus detalhes
Mas sinto tanto medo
Medo de te fazer mal
Medo de me permitir a se tornar um animal E deixar- lo destruído
SAUDADES
Pode até não entender agora
Mas quando tudo isso passar
Vai entender
Que não te abandonei , mas sim te protegi
As vezes eu de mim mesmo
Ou estou te protegendo de mim
Desculpa mas preciso falar, me sinto mal a dias, o mal que antes eu n sentia. Um peso, uma angústia, tudo por causa de te amar, preciso desabafar. Estou triste, mas isso não é nada do qual eu já tenha passado antes. Uma hora passa e se não passar, eu finjo que passou, como já fiz antes. Só que cada vez é pior e mais intenso. Dessa vez já sei oq fazer. Sempre desejei ter algo recíproco, eu provei. E vi que não é fácil.
Eu tenho que dar um fim nisso de alguma forma. Mesmo que pra isso eu tenha que me magoar ou magoar vc, coisa que eu nunca desejaria a vc. Tristeza. N que eu queira isso, mas ao invés de viver junto cm você, eu estou morrendo aos poucos.
E te matando também. Vc nunca foi errado pra mim. N me arrependo de todas as coisas e as vezes que eu tentei demonstrar o meu amor. Realmente te amei como ninguém. Aos meus olhos vc continua sendo perfeito. N importa quantas vezes vc me pergunte onde eu estava, oq eu estava fazendo, a razão pela demora... Nunca foi um defeito. Ainda não aprendi a viver assim. E sabe, não é porque encontramos alguém que nos ame muito que isso significa que ela não vai embora. Nosso sonho de casar, na verdade não foi um sonho. Mas vou continuar dizendo que foi um. Na verdade, foi apenas uma ideia. Casar foi apenas uma ideia. Agora vamos nos separar mas ainda sim estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Coisa que só encontrava no seu carinho. Mas com tantas brigas, tantas discussões, tenho certeza que se minha mãe visse o jeito que vc age ela não ia aceitar vc do meu lado. Os dias ficaram bagunçados, o relógio que eu n me importava q passasse, virou motivo pra vc se sentir mal, e automaticamente transferir isso pra mim. Livros que eu lia que antes era pra nos imaginar sendo felizes, agora será apenas uma frase qualquer. Talvez eu chore sentindo sua falta, lendo livros que eu tinha medo de ler caso eu me separasse de vc. Olha que engraçado, quem tomou essa decisão foi eu. Logo vc que gosta de tudo tão certinho, ter que lidar com isso talvez seja difícil. Mas n dá mais.
Já dei todas as explicações, dei TDS os motivos, n sei se tô me precipitando, sabe só vejo tristeza onde havia amor "incondicional", foi bom enquanto durou, mas nao dá pra seguir em frente, espero q encontre sua paz, até pq vou continuar em busca da minha, n vamos procurar mais motivos ou culpados, simplesmente n aconteceu. N nasci pra ficar eternamente brigando, ainda mais por motivos tão bobos, talvez sejamos incompatíveis, vai ser assim, vc vai p um lado e eu vou p outro, se vc pensar bem, sempre fomos assim. Espero que se acostume rápido dormir sem meu boa noite pelo resto dos seus dias, desejando q durma bem ou q tenha bons sonhos, n ouvir minha voz, n saber como foi meu dia, n ler mais um eu te amo, nem ouvir. Parando pra pensar nunca foi minha intenção arrumar alguém, tudo está saindo da forma que eu quero, e que eu me sinto bem, amo minhas amigas, amo minha vida, amo fazer minhas coisas, me sinto bem me ocupando o resto dos meus dias, pra depois ter tempo com a minha família, sair com as pessoas q eu gosto, cuidar das pessoas que precisam ser cuidadas, e fazer o meu papel, como sempre foi, eu estou bem na minha nova vida, msm q n mude muita coisa, tive lições, e aprendi a lidar com o meu interior, pensar mais em mim. Cuidar do meu psicológico , e sabe, nenhuma pessoa no mundo vale sua saúde mental. Se acostume a n ouvir mais músicas que eu dediquei a vc, se acostume a n falar de mim para as pessoas, se acostume a n me chamar de amor, se acostume a viver sem mim, eu não vou voltar. Eu estava certa mesmo, tá doendo sim, me apeguei, coisa que eu tive medo, mas não me arrependo, não me arrependo de nada, foi incrível te amar, foi incrível ouvir o seu te amo pela primeira vez, foi incrível sentir borboletas quando pensava em vc, mas acabou. Não espere que eu vá te buscar ou algo do tipo, arrume outra pessoa, eu espero muito que o destino te guie pra uma pessoa que te ame como eu amei, msm que sendo algo difícil né, pq eu lembro do amor imenso que eu sentia antes, e acho meio difícil alguém fazer um terço doq eu já fiz por vc, tomara q vc ache alguém, q te ame do jeito perfeitinho que vc é, espero q ngm parta seu coração, e vai por mim, pensa nas vezes q tudo pode ficar pior, não morra antes de morrer, viva e aproveite, vc ainda é jovem Nicolas. E nunca é perca de tempo se apaixonar dnv, msm q eu esteja falando isso não quero dizer que eu tenho alguma intenção, não estou pedindo q me esqueça, qro q se acostume. Fui uma das q disse "oi" e dps disse "adeus". Em um dia q te amei tanto, n significa que eu sinto q esse amor tanto foi extinto de dentro de mim. E espero profundamente que as borboletas libertadas por vc já tenham sido mortas. O melhor dia pra mim, será o dia q eu pensar em vc e não sentir mais nada, eu só passei pela sua vida, só passei, não posso ficar. Me desculpa por não seguir em frente, me desculpa por não te dar uma chance dnv, me desculpa por destruir o sonho que sonhamos juntos, me desculpa por não "tentar de novo". Vc sempre foi tão acostumado a pensar tão grande que acaba esquecendo do seu tamanho. E oq eu quero dizer com isso, é q vc sempre quis q fosse tudo perfeito. Vc pode passar por coisa pior. Mas msm assim, vc queria tudo certinho. Com vc aprendi a ser mais forte doq já sou. No dia q te conheci, conheci sim, e conheceria dnv. Seu mundo já transborda de tantos problemas, não teria espaço para mim. Falando a verdade tenho certeza que vou demorar um pouco pra pagar nossas conversas. A vontade inevitável de ouvir sua risada nas minhas mensagens favoritas, ah não vou conseguir me segurar. Ouvir mais uma vez antes que tudo suma como meu amor por vc um dia. Se eu tiver um filho ou mais um animalzinho, prometo que terá seu nome. Todos os nossos momentos vão estar aqui ó, no meu coração:) não vou esquecer a data do seu aniversário, não vou apagar seu livro. O último lugar que talvez eu te veja, é nos meus sonhos. Lá sim tudo é perfeito, lá sim eu e vc estamos felizes. Como eu disse q MT tempo, terminamos pq não estamos colados um no outro. Conquiste oq vc quer conquistar, conquiste tudo oq vc merece. Espero que outro alguém sinta o teu abraço, ouça suas risadas, te desejo amor, respeito e felicidade. Te desejo o dobro em tudo aquilo que te falta, não apenas pra vc mas também pra sua família, que te ama muito e que zela tds os dias por vc. Talvez eu tenha decepcionado eles por não ser oq um dia eu fui, a razão da felicidade p vc. Peço desculpas por isso. Por tudo. Amo você, mas cansei de te causar tanto sofrimento em todos os dias que estamos juntos. Vai passar, vai passar sim. Desejo uma mulher que te faça feliz, te dê lindos filhos e que te faça sentir amado de um jeito que eu jamais fiz e pude fazer. Que dessa vez esse alguém esteja bem pertinho de vc. Relacionamentos nem sempre são fácies, e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.
Hoje aprendo a te esquecer, não está fácil. Mas eu sei que tudo vai se resolver. Só saiba se uma coisa, as músicas que eu vou ouvir, ainda são pra você. Cada palavra, pode ter certeza. Eu te amei com todas as minhas forças dores e fraquezas, espero que tenha feito o mesmo que eu. Ainda te amo sim, espero que tenha aprendido coisas boas. Infelizmente tive que dizer adeus, mais uma vez. Outro alguém vai ouvir o seu te amo. Outro alguém vai ouvir sua voz cansada, e infelizmente tem que ser assim. Eu te amo muito, por favor não esquece de mim. Tivemos uma bela história. Lembre-se que tudo fica bem, sempre fica bem. Somos jovens pra lidar com essa dor. E a culpa foi nossa em insistir. A frase que nos define
Pessoa certa, na hora errada ❤️🩹
Da mesma forma que senti angústia no nada, acredito que Deus também, quando ele ainda não tinha criado nada, se sentiu só e sem sentido, criando a conexão de amor entre criatura e Criador.
A angústia mais intrigante para o homem é o fim de um ciclo sem que haja um começo: o começo de uma despedida.
Angustia é o que define te amar,
mas não poder te dar esse amor,
É o que define saber
que você já não quer mais esse amor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão.
Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele.
Sou semelhante ao pelicano no deserto; sou como um mocho nas solidões.
Vigio, sou como o pardal solitário no telhado.
Slm102:2,6
Sinto falta, sinto medo, sinto agonia, sinto angústia. Sinto uma vontade enorme de estar perto de quem está longe de mim. Uma vontade enorme de trazer pra perto do meu peito, do meu coração, abraçar e dizer que mesmo longe, sempre estarei aqui!
A lembrança
No peito uma dor sentida, profunda,
Uma angústia que me invade e afunda, como ondas de um mar em tempestade, trazendo à alma tristeza e saudade.
É uma dor que não se vê, mas se sente, como uma ferida aberta, latente, que pulsa, arde, sem pedir licença, e se faz presente na minha existência.
Tenta-se esconder, mas não se dissipa, é um fardo pesado que me comprime, uma sombra escura que me acompanha, e me lembra da fragilidade humana.
É uma dor que pode ser incompreendida, pois não há palavras para a descrever, apenas quem a sente em sua ferida, sabe o quanto difícil é conviver, o resto da eternidade amando você.
Frases, textos e citações by Josy Maria
O ápice da angústia passa? Eu vou suportar até lá? Quanto tempo vai durar? Quando as coisas vão melhorar? Tenho certeza de que você já se fez algumas dessas perguntas algumas vezes na vida. Às vezes parece que a vida é uma sucessão de provações. Que é só luta. E dor. E que os momentos de alívio são escassos. E o cansaço pesa. A impotência diante das lutas pesa. O medo pesa. Não saber o que fazer pesa. Tudo é peso, cansaço e dor. Nessas horas, uma camada cinza parece cobrir o brilho dos dias.
A esperança encolhe-se num cantinho fragilizado do peito. E a alma chora enquanto você dorme. Mas é justamente nessas horas, em que nossas estruturas internas desmoronam, que se percebe a mão de Deus como sustentáculo. E é nessas horas que você precisa lutar contra um dos maiores inimigos em meio aos ventos fortes das vicissitudes: sua própria mente. Afastar os pensamentos negativos que lhe colocam ainda mais para baixo, afastar a excessiva e impiedosa autocrítica e a vontade de desistir é imperioso e fundamental. Eu sei que nessas horas é difícil acreditar quando falam que Deus não dá um fardo maior do que você pode carregar. Mas se você olhar para trás, perceberá essa verdade ao lembrar o que já venceu, o quanto evoluiu e o tanto de caminho que já trilhou. Só não se compara a ninguém, seu caminho é seu, seus processos são seus e sua fé lhe guiará nos piores momentos. Não estou dizendo que é fácil. Estou falando que é necessário. Por favor, fica aqui, segue tua jornada. Chora o tanto que precisar. Ora o tanto que conseguir. Mas eleva teus pensamentos aos céus quando pensar em desistir. Olha para o alto, que é de onde o socorro vem. Quando o aniquilamento emocional ameaçar tua existência, acolha-se como der, recue no que precisar, procure ajuda profissional se achar que precisa, não pensa no que os outros pensam a teu respeito, lembra que você é mais do que a opinião alheia. E nem todo mundo vai entender seus processos e lutas. E muitos não querem se dar ao trabalho. Então, resguarde-se das falas de quem não está nas trincheiras com você, de quem não te ama. Valorize-se justamente nas horas difíceis. E trate-se com o carinho que você dá às pessoas. Respeite-se como você respeita os outros. Pense, insistentemente, que você merece esse cuidado. Seu autocuidado.
Só continua tentando. O furacão passa, depois a reconstrução do que sobrou acontece, lindamente.
Josy Maria
"Dividido entre a alegria e a angústia,
a solução foi oprimir o desejo.
Por medo de quem me tornei, encasulei-me.
Foram longos tempos como lagarta...
O casulo foi meu vazio.
E como vazios são essenciais,
eles foram base de minha
arquitetura emocional.
Por medo de não criar asas,
até hoje resisto à inevitável metamorfose."