Angústia
Cantam os pássaros de angústia.
Com as suas gargalhadas de tristeza.
Vindo do mar ao espaço.
Com lágrimas repleto de dores.
Flutuando sobre as águas dos rios.
Cantam os pássaros de angústia.
Cantam os pássaros de angústia.
Vindo com corações endurecidos.
Com uma mente apedrejada.
Fugindo das pessoas penosas.
Clareando a noite.
E ao por do sol eles penetram.
Cantam os pássaros de angústia.
Cantam os pássaros de angústia.
No aprofundar da noite.
Na beira da vida.
Com o sol ardente.
Com a chuva caindo sobre as suas cabeças.
Cantam os pássaros de angústia.
Cantam os pássaros de angústia.
Em tempo de partida.
No raiar do amor.
Ao afagar as crias.
Ao aferir o bico.
Ao som da guitarra.
Sem gandulo.
Cantam os pássaros de angústia.
Isso tudo não é simples assim, quando ouço esses seu não posso me bate uma angustia tão grande, é que não é qualquer pessoa é você, você me entende?
Todos os momentos de tristeza desapareceram como em um passe de mágica. Toda a angústia e as dores foram sanadas. As feridas já não se encontram lá. Não, não foram cicatrizadas. É como se eu nunca tivesse me ferido. Não, não me feri. Acordei feliz acredita? Me peguei sorrindo no espelho.
A necessidade, não realizada, gera o desejo, desse vazio, a angustia surge nos existencializando, desse processo, e desse “mal estar” dar-se o aparecimento ou criação do inconsciente e da consciência, dessa “presença” de consciência surge à subjetividade, e daí meu olhar no mundo e do mundo transformando a realidade no real do tamanho da minha angustia, e assim vivencio a sociedade como o irreal da fantasia do outro no qual não se conhece.
Pensamentos me levam e me trazem.
Anseios, angústia, descontentamento.
A causa? Não sei.
Será saudade do que fui, ou tristeza por não ter sido?
Mas ainda há tempo.
Fé,esperança e amor é o bem maior que tenho por dentro. ( By Lusinete )
O dia anoitecendo e a saudade aumentando, a angústia me matando e a incerteza da volta me cravando. É assim, que me sinto nos dias em que não posso te ver, te sentir, te ouvir, te cheirar,..., te amar. Volta e promete nunca mais me deixar.
C.A. Amo-te!
Essa dor, angustia, medo que eu tenho de te perder acaba comigo, mas ao mesmo tempo renova as minhas forças pra lutar por esse amor, que eu sei que é verdadeiro.
Se eu sei que a angústia que eu sinto às vezes sempre passa, então por que toda vez que a sinto eu me desespero? Acho que é porque eu gosto de sentir o gosto da superação, do amadurecimento, e não simplesmente ignorar por saber que sempre passa.
Nunca mais esquecerei aqueles gritos de socorro,q ecoam pelos corredores,
a angustia de uma mulher sem saida,sem socorro,trancada e meio a socos.
Corri,tropecei,levantei...mais o portão não destranquei,volto cega com os gritos dela,
bem cá perto como se fosse novela,cena aquela q nunca ninguém espera,
desnorteada,corri,tropecei,levantei...adrenalina a mil ,destranquei...
-Eiii Solta ela...Deixa ela em paz !!
Teus olhos amedrontados faz com q ligue o carro,acelerou e fugiu...
Meus pés descalços não resistiu,correu,correu,com coração na mão fui guiado na escuridão...minha visão se abre e o q vejo??
''ELE''botas sujas,camisa suada,alucinado por um tal psicopata,sai sorrindo de leve como se nada fosse sério.
Os olhos cegos não viu,toda aquela força bruta q uma jovem garota sentiu...
bate,rebate,numa partida de baseball me senti,em cada dente q eu estourava a minha mão não cansava,mais parei pq um tal psicopata me controlava e ainda sai como errada.
Do minha alma como cortesia,mais não seja louco de se meter com a fonte da minha vida.
“] Nos momentos de tristeza, de angústia, de paixão, de raiva, de ódio, de amor,… Nunca deixe de lembrar que não é só essa pessoa q te deixa triste, que te deixa angústiada, que te deixa feliz, que te deixa apaixonada, que te deixa cm raiva, que te deixa amando,… que te ama, ou que te quer bem te deixando assim. Pq, essa pessoa talvez pode te deixar de todos os jeitos, mais nunca saberá como te fazer Feliz [”
A inveja me consome.... me angustia.
Tenho inveja das mãos dela que te tocam, da boca que te beija, do corpo que se enrosca no teu.
Tenho inveja da intimidade dela que tu tomas com toda a força de tua necessidade, de teu desejo.
Ahhh.... se esse desejo fosse meu.
Quando se sentir angustiado ,seja lá qual for o motivo desta angustia,respire fundo, conte até mil,vá dar uma volta,olhe a linda lua que brilha no céu,ou o sol que te aquece neste inverno,e diga à si mesmo "calma, espere ,o que for bom para você com certeza vai acontecer",pense sempre positivamente, creia sinceramente que tudo neste mundo conspira para sua felicidade,basta acreditar.Este é o segredo.
Era uma angústia, uma dorzinha lá dentro. Olhos e batons borrados, lágrimas por todo lado. Vai menina, levanta a cabeça, retoca o batom, enxuga essas lágrimas e vai ser feliz. Ele se foi, mas outro alguém vai voltar e te amar como ninguém jamais amou.
A todo momento Deus está pronto para te ouvir, para ouvir os teus reclames, a angustia da tua alma. Veja o que diz em Hb 12:15 “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” Temos que espalhar a palavra do Senhor, ninguém pode ser privado da sua mensagem, não se deixe ser tomado pela tristeza, melancolia, depressão pois estes sentimentos muitas vezes vem a interferir em algo maior que esta dentro de nós, que é exatamente a glória e a graça da comunhão para com Deus.
Essa ansiedade, essa angustia, esse sofrimento, essa coisa dentro de mim, que tá acabando comigo aos poucos, com tantas e tantas decepções; vai me mantado, aos poucos, é aquela coisa chamada sentimento, vai crescendo cada vez mais.. e um dia quando eu me recuperar disso tudo, ja nem sei mais se terei ''aquela coisa'' chamada SENTIMENTO.. mais sei que sou forte e vou superar, e como se diz em uma canção muito linda: "o meu coração só apanha, e vai parar de bater".. Mais depois da tempestade, sempre vem o sol, até o arco iris.. E depois do sofrimento, vem a felicidde, e quem um dia sofreu, pode de novo voltar a sorrir ='D
Nada mais respondeu além do meu silêncio, e uma gota de angustia rolando no meu rosto discretamente.
É preciso ter a sorte, para de dentro duma sacola de alegrias tirar uma única angústia, pois a sorte pode também trazer o azar.