Angústia
Solidão e Depressão - Palavras Ferem...
Palavras ferem... são ferramentas destrutivas! Se a pessoa não se reveste de escudos — para se proteger, pode se tornar presa fácil de dardos inflamáveis lançados por palavras negativas, que surgem a qualquer hora. O contraste é; que pessoas insensatas e maldosas, se esquecem que o tempo é a melhor resposta — e que elas envelhecem também!
Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?
Não há como negar o passado, tão pouco a dor que sofri.
Todos os comprimidos, os cortes, toda a bebida.
Isso traz a força, de um algo que havia se quebrado por diversas vezes, mas que foi remendado com uma linha fina, quase imperceptível.
A dor, a angústia, são lembretes do quão fodido a vida pode ser, mas de quão foda é a essência do meu ser.
Porque não importa quantas vezes e em quantas partes a minha alma tenha sido quebrada nesses anos todos, eu ainda vou arrumar uma forma de estar aqui.
O teu coração como está? Já imaginou se falasse a verdade? Quem ouvisse ficaria chocado com as reais angústias do teu coração.
Me desculpa ser um ser tão insensível, meu coração está em pedaços, estou me sentindo tão vazio, parece que tem um buraco cheio de angústias, me perdi em meio as dores e não consigo me encontrar, cheguei ao meu limite pois nem chorar eu consigo mais.
acordei pela manhã pensando em você após um sonho em que eu te via mais uma vez antes de um próximo reencontro, talvez seja apenas o que eu gostaria que fosse é minha mente está tentando me acalmar com tudo isso, acho que queria minha vida fosse de scorsese para alternar entre elegância e loucura… Passei horas chorando, na verdade dias, custa esconder esse vazio que sinto, sem você tudo ficou tão cinza, nada mais me atrai, nem mesmo coisas que eu jurava que gostava de fazer, acho que eu devesse mudar meus modos e métodos, talvez apagar a minha vida a te me ajeitar só que sinto que não sou forte para isso,sla… Eu consigo segurar o tranco eu passei por muita coisa, mas isso está sendo super difícil, sinto meu corpo morto como minha alma estivesse vazia. Estou tentando me esforçar mais naquilo que eu já fazia tipo o jiu e a academia, meus músculos queimando e a sensação de estar prestes a morrer faz com que eu não pense em ti, porém hora ou outra ouço uma música mais antiga e a primeira coisa que me vem à mente é você… já nem sei mais o que fazer parece que a cada esquina que eu entro tem aquele carro que juramos ter futuramente, chega a ser hilário, pois acho que já vi de todas as cores.
Você me dava vontade de viver, você era como oxigênio, você não sabe o que eu faria por você
PAPAGAIOS
Sempre admirei muito os papagaios. Amava as cores vivas, seus olhares profundos, e a sua fiel inteligência. Ao contrário dos outros, ele diferia, era especial, sabia falar. Por muito tempo admirei somente a forma em que se expressava. Ele sempre ME dizia o que EU queria ouvir, repetia as minhas palavras exaltando MEU ego, chamava por MIM a todo instante. Com o tempo fui deixando a infância, e como consequência comecei a questionar as falas e o comportamento raivoso do meu papagaio; toda vez que lhe dizia, "Por que você está me tratando dessa forma?", ele repetia a mesma fala, mas eu era criança demais para entender, e sempre me culpava. O papagaio que muito admirei quando criança, para mim já não fora mais o mesmo, mas ele era, ele sempre foi assim.
“A escuridão traz com ela a luz que precisamos para darmos o próximo passo com segurança. Rubenita Simey”
Oque é a vida?
mar de rosas,
ou mar de sangue
Clichê ou romântico
choro de mágoa,
ou felicidade arrastada.
Talvez por quem ama,
ou outrem sem importância
Essas coisas
Superficiais e insanas
completamente instantânea
como uma sensação
momentânea.
Violão ou viola,
choro da gaita ou da sanfona.
É assim que vivo,
e assim que me assombra.
Talvez o aflorecer mude minha rosa
talvez as pragas sejam
a melhor ESCOLHA.
A SEMENTE INJUSTIÇADA
Estava vivendo inativo e estagnado, até que injustamente me enterraram aqui. O que fiz para merecer isto? Por que tiraram o meu ar?
Já faz algumas horas que estou submerso. Fiz amizade com a terra e as minhocas. A terra me fornece os nutrientes que preciso, as minhocas roubam eles de mim.
Um dia se passou... aqui embaixo estava tudo muito seco, mas agora me sinto hidratado. Acredito que a chuva está me resgatando, tentando me trazer a superfície.
Alguns dias se findaram e o tédio está sendo meu único consolo. Aqui embaixo é tão escuro e solitário, me sinto totalmente encurralado.
Mais dias chegaram ao fim e algo está mudando! Sinto meu corpo se expandindo, mas ainda não sei explicar muito bem.
"Outro dia se passou"; pelo menos foi isso que a terra me disse, afinal, não posso enxergar a luz. Faz tanto tempo que estou aqui, que vejo meus cabelos crescendo rapidamente, isso me assusta um pouco.
Mais um dia se findou. Por mais estranho que isso pareça, acredito que estou mais perto do solo.
Passei um bom tempo aqui embaixo, mas agora inesperadamente, brotei. Sinto-me vivo pela primeira vez em tanto tempo, não sei como isso é possível. Ainda vejo uma parte de mim lá embaixo, mas é ela que me sustenta aqui em cima. Minha vida nunca teve cor, sempre foi um mar de marasmo, e eu sempre gostei disso. Agora, depois de tudo que vivi soterrado, posso entender o ar que me faltava.
"Muitas vezes uma nova forma de olhar já é o suficiente para transformar completamente uma situação.
Podemos por exemplo colher das adversidades sua angústia, mas se essa for nossa decisão, podemos mudar nosso foco e compreender nelas uma dimensão de aprendizado, logo não um fardo, mas uma oportunidade para aprimorar nossa capacidade de superar obstáculos.
Quando atingirmos esse ponto de evolução, não importam as circunstâncias, teremos transcendido à plenitude do verdadeiro e sublime sentido de "em tudo dar graças"."
Onde mora o medo não está a paz de Cristo Jesus.
E onde mora a desconfiança não mora a segurança que só o senhor pode nos dar. Logo onde Deus está o medo tem que sair ,angústia tem que sair , a preocupação tem que diminuir e a fé tem que ser abundante.
Amém?
Olhando pela janela,
Eu percebo a profundidade na sombra dela
Fica sempre na minha cabeça, não sai dos meus olhos
Eu sinto no vento toda hora que ela sai com seus fogos
Voando pra longe, como um pássaro
Escurecendo as minhas íris, fazendo-me lembrar do passado
Mesmo que eu tenha tentado ignorá-lo
Ele sempre vai estar ali, seja ou não o meu aliado
Então, eu irei sentir essa angústia
Sem saber como extinguir essa fúria
Esse peso horroroso, essa derrota
É um ciclo que se repete, com a mesma rota
E eu vou sentir isso de novo, esse vazio
Apenas por você, dona do meus rios
Você me odeia tanto e eu vejo o motivo
Eu não consegui sorrir o bastante? É o que eu tenho ouvido
Sempre tento voar, mas eu falho
E eu falho e falho.
Eu sempre cometo tantos erros
Que eu tenho vontade de dar tantos berros
Até a rouquidão da minha voz aparecer
Acho que assim vou poder merecer
O seu prestígio.
Seu maior inimigo é sua ignorância, é sua percepção, é seu Ego . Ele está na sua mente! Na realidade não existe nenhum inimigo externo é o seu Ego que projeta ele.
"Com o passar dos anos aprendi que não importa o quanto me preocupe, os problemas simplesmente não se resolvem com minha angústia.
Ao contrário, todas as vezes em que os encarei de frente sem medos ou receios, e decidi agir para vencê-los, foram nessas oportunidades que alcancei o êxito."
"Absolutamente tudo pode ser modificado pelo ângulo do nosso olhar, como por exemplo os erros cometidos, para uns o cadafalso da angústia, para outros o aprendizado libertador.
Evite as lamentações e procure ocupar aquele segundo pelotão, lá o espaço é mais arejado e menos ocupado."
Por que renasce tão lentamente pequena rosa? Por que vais tão depressa lua nova? Me balanças à procura de frutos, nada cai de mim; por que mesmo assim ainda insistes em me ouvir?
Dilúvio
Olhei para o céu nublado
com os meus olhos também nublados.
O tempo fechado.
O coração machucado.
Tudo anunciado.
O meu dilúvio havia chegado.
Por vezes fui levado.
Caminhando triste, angustiado.
O dilúvio não cessava.
Os meus olhos, cansados ficavam.
Por dias e noites na chuva eu me vi.
Mergulhado em lágrimas que só eu via, só eu sentia.
Mergulhado na saudade que me invadia,
em medos e incertezas que não partiam.
Preso à angústia que me afligia.
E mesmo que eu tentasse sorrir
para afastar o que eu sentia,
no fundo eu sabia
que ainda sim dilúvio eu seria.
"Muitas vezes já me senti premido pelas circunstâncias e colocado em cheque quanto aos postulados fundamentais em que acredito.
É uma coisa muito difícil porque dói, machuca e extenua, a sensação é de estar nadando contra a maré de um mar revolto que te empurra para a margem de si mesmo.
Ainda assim, nesses momentos de angústia, confesso, o maior lenitivo que encontro é saber que estou lutando por uma das parcelas mais importantes da minha essência, o direito de expressar quem sou, minhas crenças e valores, e a fé de que podemos sim fazer diferença neste mundo inóspito e passageiro.
Por isso jamais deixarei de ser crédulo na boa intencionalidade da alma humana, e expressarei a minha dimensão de amor e benquerer para com todos que se predispuserem a recebê-lo.
Eu sei, tenho absoluta convicção disso, que sempre em algum lugar, haverá alguém que mereça receber o melhor do que há em mim."