Angústia

Cerca de 2720 frases e pensamentos: Angústia

⁠Na angústia e no desespero é melhor fazer silêncio para ouvir a voz e a direção de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

“O sonho diminui a angústia de viver.”

Inserida por DAmico

"O sonho reduz a angústia da vida."

Inserida por DAmico

⁠Não sei se é amarga, azeda, se causa tristeza, dor, angústia, espanto, problemas, dilema. Luto para não conhecer tua imensidão de conflitos. Sei que você faz bem à minha alma aflita por estar contigo, meiga mulher.

Inserida por Raimundo1973

⁠A saudade é o sentimento da falta que sentimos.
É a sensação de angústia do coração.

Inserida por RitaSimoes

⁠“Ao negar Jesus por três vezes no ápice da angústia, Pedro provou ser humano, falível e passível de erros. Mesmo assim, Jesus, em sua infinita misericórdia, confiou-lhe a missão de continuar a sua obra.
E você? Confiaria novamente em alguém que o traiu?”

(ver Mateus 26:34 e Mateus 16:18-19)

Inserida por incognitasigma

⁠"A tristeza por negar-se ao pecado é leve comparada à angústia que ele traz consigo."

Inserida por incognitasigma

⁠No final só o que sobrou foi a dor, o choro, a desesperança, a angústia e a terrível melancolia. O final de relacionamento é destrutivo.

Inserida por PabloAfonso

Quando a angústia se abateu sobre mim, e a tristeza tentou cercar meu coração, o Braço Forte do Senhor levantou meu espírito abatido, pois Deus é o Eterno Gerador de Força que impulsiona nossa vida!⁠

Inserida por kutscher

Aquilo que idealizamos, por ora nos dá angústia, mas aquilo que enfrentamos nos faz receber o abraço da realidade

Inserida por RandersonFigueiredo

Estranho Medo

Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.

Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.

Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.

As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.

Inserida por bimquintino

Áh ficar a te esperar é a um só tempo viver a angustia de te perder e a alegria de te encontrar.

Quarta-feira

Faltam poucas horas para acabar o amor, as estrelas de hoje mostrou- me os últimos pingos que restaram, queria estar um pouco longe desse caos, queria sentir essas últimas doses, sentado em qualquer praça, com os pensamentos a uns anos atrás, onde a única coisa que importava era os sentimentos das pessoas. Mas esse gostinho de saudade, aperta em todas as noites, amenizando essas trevas, mas aumentando a dor. Quisera eu que tudo fosse só mais uma ilustração do inimaginável,mas, todo filme foda, sempre tem um fim triste. Não sei o real motivo de rascunhar mais uma vez, não sei mesmo, estou ao ponto de entrar em outra dimensão, usar as magias da ilusão para forçar meros pensamentos, mas a certeza desta noite, será saciada em momentos que nunca existirão, precisamos ir, ainda é quarta-feira.

E o tempo é algo notável. A maioria de nós vive só para o que está diante de nós. Alguns dias, algumas semanas, alguns anos. Um dos momentos mais angustiantes na vida de qualquer pessoa é provavelmente o dia em que se percebe ter chegado a uma idade em que há mais tempo olhando para trás do que para a frente. E, quando o tempo não está mais diante da gente, é preciso encontrar outras coisas pelas quais se possa viver. As memórias, talvez.

Essa chuva...
Oh! Chuva...
Não para de cair.

Cai de noite
Cai de dia
Pingos sem melodia.

A chuva cai quando faz sol
A chuva cai até na chuva
É sempre desse jeito.

Cai... Oh! Chuva triste...
Chuva de mágoas no meu peito.

Quando perdi minha vontade de viver, algumas orações de terceiros foi o que manteve de pé. Aos que se disponibilizaram ouvir sem julgamentos, com amor e empatia eu chamo de anjos. Pois estes são os que a cada dia salvam minha vida de uma maneira diferente, muito mais do que eles seriam capazes de imaginar.
É difícil essa luta, principalmente quando o resultado final de todo processo só depende daquele que deveria ser o maior interessado. Porém é difícil manter a gratidão por algo que vc não quer mais receber.
Como ser grata pela vida, se ela é tudo que eu não quero mais? Então se vc fez parte do meu seleto grupo de anjos, saiba que vc fez e faz tudo que podia pra me manter aqui mais um dia, eu serei eternamente grata por isso. Não se sintam impotentes, me encontro num estágio que a dor é muito maior que o amor.
Dor, é a única sensação que minha alma conhece. Eu já não sinto mais nada de bom. Me tornei uma pessoa oca de bons sentimentos e bons pensamentos. Sinto pena, sinto ódio e sinto um desprezo imenso por mim mesma. Pq eu sou covarde e busco meios de pelo menos na hora de morrer não sentir dor, pq meu limiar de dor já chegou fim e por isso eu só quero que tudo acabe, pq pra mim mais um dia na terra é insuportavelmente doloroso.

Não faz bem assistir três dias ao mesmo tempo.

Depressão.
Excesso de pressão.

As piores coisas para uma alma sufocada são os ouvidos agravados e as soluções pré prontas.

“Às vezes o que mais precisamos para aliviar a alma é de uma boa dose. Encha o seu copo de desapego e amnésia e beba tudo. Certamente. fará um bem enorme em seus momentos de angústia.”