Ângulo
Para ter novos e melhores horizontes, tudo só depende de como você vê o mundo, de que angulo você esta olhando, posso dizer que o melhor é sempre levantar a cabeça e encarar o mundo de frente. E seja feliz...
Relatos do fundo do poço
O fundo do buraco,
não é o fim de tudo.
Visto por outro ângulo,
percebido de outra forma.
Há paredes escorregadias,
Transmitem toda tristeza,
da perca dos dias.
É tão profundo o fundo.
Há olhares apagados.
Vidas sem (re) ação.
Braços que se movem sem motivos.
E do fundo, de onde se pode ouvir,
Os risos de quem longe está dali.
Difícil subir...
Áspera e dura escalada
Limos de indecência.
Lodos de demência.
Escombros caem sobre meus ombros
Cicatrizes nas paredes lamacentas.
Ai então, se percebe,
quanto “se” tem aqui.
A lonjura do fim é ficar no fim
ou batalhar para ir até o fim
de chegar ao começo.
Enide Santos 05/05/14
As pessoas sempre enxergarão de um ângulo bem diferente umas das outras, o problema é que elas não andam de mãos dadas desde quando o objetivo é o mesmo.
E se voce nao conseguir ver a vida da maneira que acredita ser a melhor, mude o angulo, o foco, troque a lente, abra a mente, porque o horizonte é muito mais do que se pode imaginar.
Grama do vizinho em outro Ângulo.
Sabe...Por muito tempo observei a grama do vizinho, verde muito bem aparada, todas do mesmo tamanho e ao meu ver sempre muito bonitas, como a vida se tornou corrida, parei de olhar a grama do vizinho, e até me esqueci! Os anos se passaram, e por um grande acaso cuidando de minha vida, me deparei com a grama dele novamente, e vi que continuava verde e bonita, mais percebi que nunca tinha parado para reparar a casa dele, a grama dele sempre foi muito boa, mais a casa tinha paredes com reboco caindo, sem nenhuma lâmpada na varanda, porta sem trinco, e que pelo visto sempre foi assim, então percebi que era eu quem via onde não devia, cuidava do que não era meu, focava a anos onde não era da conta.
...Cuide,observe,tome conta,vigie o que é seu, nas suas coisas, o foco nas coisas dos outros não vai mudar a sua vida.
Quando uma (1) porta se fecha, 6 delas se abrem. Às vezes só é necessário olhar o outro ângulo da vida para perceber a saída.
Procure ver as coisas por um outro ângulo! Substitua o "está complicado" pelo "é diferente"... assim sua mente fica mais propensa a resolver de forma suave e eficiente!
Das alturas profundas de minha alma,
Tem um mirante.
Onde ele pode escolher um ângulo,
Para criar o enredo de um filme.
Dependendo do ângulo que ele escolher,
Ele irá criar um tema.
Pode ser um drama, uma comédia, ficção...
...tem um filme muito triste...
...triste, muito.
(Nepom Ridna)
”Nos últimos dias tenho observado a vida por outro ângulo, ângulo este que me faz refletir todos os dias em como tenho sido e como eu quero ser para as pessoas. Não é sobre a minha imagem, é sobre a imagem do Reino que as pessoas veem através da minha vida, e do meu testemunho. E de uma coisa tenho certeza, a estrada é dolorosa, é difícil, tem horas que o estoque de lágrimas não é suficiente, eu erro, me corrijo, eu caio, me levanto, e as forças já não são como eram quando eu era uma criança inocente. Já não sou uma inocente criança, tampouco livre de marcas e cicatrizes, porém, todos os dias, quando abro os olhos ainda em minha cama, eu percebo a graça e misericórdias Deus, sim, mais um dia é mais uma chance, cabe a mim (a nós), dar o meu (nosso) melhor a Ele, e que seja tudo por Ele, com Ele, e para Ele. Como eu disse, a estrada é dolorosa, não o caminho, porque o CAMINHO é Jesus, e esse caminho nos leva direto para o lugar a qual pertencemos.”
Coisas que poderiam mostrar-me em ângulo desfavorável
Muitas vezes quero surtar e paro para refletir o que as pessoas vão pensar de mim. Não tenho estomago para tomar atitudes por impulso e depois me arrepender. Perco muito tempo analisando como devo me comportar. Cansei da vida dos impulsos e arrependimentos.
Cansei de ódio de mim mesma, cansei de ser infeliz noite adentro, pensando nas coisas ruins que fiz ao longo do dia, cansei de desembaraçar minha sensibilidade. Nunca fui acostumada a contatos sociais fáceis e calorosos, tenho dúvidas quanto a isso.
É difícil falar livremente tudo que eu penso, o mundo está cheio de má vontade, as pessoas estão acostumadas a diminuir uns aos outros. Sempre fui direta ao dizer a verdade, mas esse não é um bom caminho.
Eu não resisto aos impulsos, estou consciente da minha vulnerabilidade, das minhas flutuações de humor, de qualquer significado emocional que o impacto disso me traz. Seria desonesto eu discordar de tudo que sinto.
Sentia-me aprisionada nas minhas atitudes, muitas vezes revigorante e perturbadora. Tinha sentimento de distância em relação as pessoas e uma preocupação exagerada com opiniões dos outros.
Mantive em cativeiro permanente das emoções, escutei as batidas do meu coração, evitei o poder de estar certa, aprendi a relevar comportamentos alheios, sem submissão e sem autoridade.
Falo por mim, não por você. Eu me incomodo com muitas coisinhas, isso me deixa pouco à vontade em revelar minhas facetas. Ignoro qualquer pergunta que não quero responder, finjo que não ouvi, nisso sou boa. Quem não obedece a si mesmo é escravo dos outros.
Preciso de envolvimento pessoal para evitar confusões, evitar discussão e surtos. Dá resultado. A gente fica mais minimalista nas atitudes, fica mais compreensiva e sensível, promete a si mesma não atirar a primeira pedra.
Espero confortar as personalidades de quem assim como eu precisa de conselho que enfoque a vida feliz e mais leve.
"Talvez o problema esteja apenas no nosso ângulo de enxergar as situações. Cada acontecimento é necessário para um ganho futuro."
- Relacionados
- Ângulo de Visão