Estou me sentindo triste e desanimada. Parece que o céu se fechou para mim. Sorte a minha que as estrelas ainda brilham.
Desanimada ou não, ninguém pode parar. Eu não vou parar. E quando o cansaço bater...eu revido.
Ando desanimada da vida, das pessoas, do trabalho. Desanimada de tudo! O que aconteceu com o mundo?
Não sou de fugir da luta diária, mas ultimamente ando muito desanimada. Eita, bicho complicado é esse tal de ser humano.
Status: desanimada! Tudo o que eu mais queria era não ter que sair da minha cama hoje.
Busco dentro de mim a força que preciso para seguir. Agora estou desanimada de tudo, mas sei que logo vou descobrir o meu propósito.
Eu ando meio desanimada comigo. Meio para baixo contigo. Meio triste com tudo. Totalmente desacreditada com o mundo.
Você já se sentiu desanimada com tudo? Você não está sozinha! Isso também vai passar!
Oi, tudo bem?
"Não, nada bem, ando triste, deprimida, cansada, desanimada, precisando muito de um abraço, de um colo, de alguém que me escute, me entenda, me ajude, me apoie!"
Estou bem, e você?
Não estou sem saída. Só estou com uma imensa confusão dentro de mim. Ando um pouco desanimada e com uma saudade que não cabe aqui.
Se um dia você me ver triste e desanimada, não pense que estou me dando por vencida. Pois a minha força cresce da minha fraqueza.
Quando estiver triste, cansada ou desanimada... Respire! Pegue seus maiores sonhos, arranque seu melhor sorriso e diga para si: eu vou conseguir.
Sabe quando você sente que não tem mais saída? Que tudo ao seu redor desabou e você se sente sozinha e perdida, sem saber para onde ir, pois não tem nada em volta, apenas a dor, a escuridão, o vazio e o medo. Achamos que estamos indo bem, e de repente tudo desmorona, e não sabemos mais o que fazer, a não ser pedir a Deus socorro, pois a esperança já se foi.
Veja também:
Eu me resumo em: pensativa, calma, nervosa, alegre, triste, extrovertida, desanimada, animada, contente, leal, chata, descontente, contente, legal, amiga, companheira, sincera, sensível, irritante, realista, determinada, sarcástica, irônica e quando você pensar que me conhece, eu te surpreendo.
— Você está bem?
— Sim, seu moço, estou bem.
(Bem decepcionada, bem desanimada, bem apaixonada, bem louca, bem confusa e bem estranha. Estou bem à beça com um tanto de coisas assim. Estou bem mal.)
Ando cansada, desanimada e sem esperanças. Quero dormir para ver se amanhã acordo melhor.
Eu odeio me sentir assim. Odeio me sentir triste, desanimada. Odeio ler coisas que me deixam mal. Odeio quando as pessoas têm atitudes que me deixam com raiva. Eu queria que tudo mudasse por um instante, que tudo se acalmasse e encontrasse paz. Queria que as brigas cessassem, essas brigas que tanto detesto, que me fazem pensar em decisões precipitadas, que machucam meu coração de forma furiosa. Às vezes, as palavras machucam profundamente, trazendo lágrimas e nos fazendo sentir como um verdadeiro nada. Mesmo desejando ser tudo, é inevitável não se magoar com as pequenas palavras que dizem tanto, expondo tudo o que preferiríamos não ouvir daquela pessoa, aquela que tanto apreciamos, que tanto desejamos ter por perto.
As feridas provenientes de brigas e mágoas anteriores estavam começando a cicatrizar, até que algo aconteceu novamente, algo que fez você chorar, sentir tudo aquilo que evitava a todo custo. E então, as feridas se reabrem, deixando um vazio imenso, um aperto insuportável que traz uma tristeza que invade o coração, quebrando cada pedaço dele, permitindo que a dor se instale naquele momento. Naquele instante, você anseia por sorrisos em vez de lágrimas, por abraços em vez de distância. Porém, isso não é uma opção, pois o desejo não é compartilhado igualmente, depende daquela pessoa que mencionou antes, a pessoa especial, que você gosta tanto, que tanto deseja ter por perto. Mas ela permanece distante, presa em sua própria tormenta, aguardando a paz voltar a envolvê-la novamente.
Estou tão desanimada, que a vida nem tem mais graça...
Tudo isso porque eu perdi você!
E que fraqueza há em admitir que se tem medo, que se sente desanimada às vezes, que está decepcionada? Para essas pessoas que são sinceras, sempre há a oportunidade de se revigorarem, pois admitem que precisam. Já para as outras que saem por aí a desfilar sorrisos forçados, alegrias falsas, fortalezas construídas de papel, ah... tenham cuidado... Que valor há na aparência?
Minhas palavras prediletas
Ando meio afastada;
Meio desanimada.
Ando um tanto sozinha;
Meio sem clima.
A solidão é minha única companhia;
É quem realmente confio.
Os dias estão frios;
Me oculto atrás dos livros.
As histórias às vezes arrancam um sorriso;
Mas, normalmente, não me fazem rir.
Meus pensamentos estão confusos;
Sem direção, sem sentido.
Qualquer barulho me distrai.
Me pego falando sozinha;
Escrevendo coisas sem sentido.
Meus contos estão desprovidos de títulos;
Os parágrafos não passam de vazio.
Entre uma linha e outra, procuro um espaço;
Porém, ele não se encontra.
Meus cadernos estão vazios.
Minhas histórias todas sem propósito.
Ando usando demais as palavras "sem sentido";
Não sei o que me leva a tanto.
Estou confusa, solitária, caneta e caderno à mão;
Porém, as linhas permanecem em branco.
Às vezes, em uma agenda, escrevo palavras e dizeres;
Como se pudesse explicar a causa de tanta tristeza.
Na realidade, não sei ao certo se é tristeza.
Talvez seja apenas um período pelo qual precise passar.
Na escola, a concentração me foge;
Escrever um texto ou responder alguma pergunta se torna difícil.
Nas músicas, nem consigo me concentrar;
As que gosto tocam e quando percebo, já estão no final.
Ando confundindo coisas, pessoas, nomes, palavras, músicas, caminhos.
Confundo tudo.
Recentemente, minhas palavras preferidas são: SOLIDÃO, SENTIDO, CONFUSÃO...
Quando eu acordo desanimada, Deus inspira no meu coração um grão de fé. Então é assim que tenho a certeza que Deus usa dos seus melhores cuidados comigo. O desassossego do meu coração, Ele acalma, e renova em mim a esperança que quase perdi. Isso é Deus impedindo que eu brigue com a minha fé. Sou revestida de fé a cada instante, nas miudezas simples e especiais de todos os dias dadas por Deus.
Sei lá, hoje estou meio assim, sem rumo, confusa, entediada, sem foco, desanimada, cansada, com sono, mas com Jesus no coração. Sempre mantenho pensamentos positivos, mesmo que eu esteja desorientada; Ele está sempre comigo, meu melhor amigo, Jesus! Ele me traz tranquilidade, calma, serenidade e paz; Ele me faz feliz.
Moça, não fique triste. Sei que anda desanimada, tentando compreender por que as coisas não estão dando certo. Aquiete esse coração, moça, e acredite que essa tempestade é passageira; em breve, a brisa leve voltará a tocar esse seu coração. Mesmo que seja difícil, mantenha a fé e acredite em você. Tudo o que aconteceu foi necessário, mesmo que você não queira acreditar.
Moça, chega de se lamentar, pare de remoer feridas. O tempo passa, moça, e nem sempre acompanha nossas vontades, mas ele costuma deixar o que realmente precisa permanecer. É para frente que se anda, moça. Agora, vá. Quero te ver recomeçar.
Essa sou "eu": a desanimada, à espera de uma injeção de ânimo, tentando levar "alegria" por onde passa. Mas é tudo em vão. Menina esquisita, humor irregular; ela anseia por adrenalina, nada a satisfaz completamente. O tédio e o vazio são constantes. Não há lugar fixo, não há esperança; apenas vive-se o hoje... Ela está cansada de ter que sempre liderar. Sua vida não parece ter mais sentido.
E quando estiver desanimada, triste, se sentindo mal, te devolverei o abraço que me deste hoje, pois ele curou esses mesmos sintomas.
Quando estiver triste, desanimada, sem forças para continuar, olhe ao seu redor e veja que você não está sozinha. Estamos ao teu lado e nunca te deixaremos só.
Se algum dia estiver desanimada e não conseguir se concentrar, pense em mim que estarei lá para te confortar.
Não parei a caminhada, estou desanimada, mas sigo em frente com aqueles passos de tartaruga, mas eu não perdi o foco. Sei que um dia alcançarei o que eu almejo. As pessoas matam meus sonhos, mas não o retiraram de mim por completo, estou caminhando para o alvo, estou chegando. Cuidado para não precisar de mim, porque quando minha vitória chegar, em nenhum momento dividirei ela com você.
Triste, sim, desanimada nunca!
Vamos ser pessoas que colorem a vida de pessoas? O mundo está cheio de pessoas desanimadas, então, que sejamos cores para elas.
Quando vemos beleza em tudo, naquele dia de sábado, quando acordamos desanimados e começamos a conversar com Deus, é aí que começamos a enxergar a beleza em pequenas coisas. Elas sempre estiveram ali, à nossa frente, graças a Deus. Delicadeza... 🙏
Não desanime se um NÃO apareceu na sua vida. Às vezes, era necessário para que você cuidasse mais de si mesmo. Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra mais ampla e abençoada. Verá que, após atender a todos os detalhes, além da bênção que buscava, estará ainda mais preparado para aproveitá-la, sem surpresas. Deus realiza tudo de forma perfeita.