Ando

Cerca de 2469 frases e pensamentos: Ando

Ando sempre cansada. Só quero passar o dia no meu quarto com as janelas trancadas e a sensação de estar fora de sintonia com o mundo lá fora. Minha mãe resmunga: como essa menina pode estar cansada? Nunca faz nada! Queria explicar pra ela que meu cansaço não é físico. É mental. Mas como falar disso sem parecer fora de órbita ou cheia de tendências sociopatas? Na verdade, queria explicar isso pra mim mesma. Como eu posso preferir passar meus dias mudando de canais na TV à sair com meus amigos pra jogar boliche? E sempre dando as mesmas desculpas. Deixa pra outro dia. Hoje não. Tá chovendo. Na próxima, eu com certeza vou. E nunca vou. E sempre quero ficar no meu quarto por mais um tempo. Talvez pra não encarar a realidade. Já disse como é difícil? Já disse como é esmagadora a sensação de o mundo não ser exatamente como o esperado? Aliás, nada é como esperado. Seus sonhos são desfeitos. A vida te acorda, te dá uma rasteira e você tem só que se ajustar à ela. Duas palavras a resumem: adaptação e contentamento. Não é como você esperou, mas é como aconteceu. E você não pode simplesmente surtar e fazer com que seja do jeito que você quer. Nunca é do jeito que você quer. Talvez seja por isso. No meu quarto a vida sempre parece bem mais distante da realidade do que lá fora.

Pensando em você, menos.

Ando fumando bem menos
Vou levando, tô trabalhando
Não ganho muito mais aprendo
Pensando em você, menos.
Tô analisando, tô mudando
Ganho muito e você esta perdendo.

Eu que quis te dar amor eterno
Penso em encontrar alguém
Pra ser, oque seu ser não soube ser.
Eu que fiz as promessas mais sinceras...

Se esta me perdendo, a culpa é sua
Sua culpa, culpada da minha tristeza
Tudo que escrevi me revelando
Pra você, só você, ler e saber
Não! Vai dar em nada, mas escrevo
Pensando em você, menos.

Estou sozinho, triste
Vai dar em nada, mas você tá perdendo.

Ando cansado das pessoas. Ando cansado dos sorrisos falsos, das vidinhas perfeitas, das frases feitas, das músicas repetidas, dos humores sem graça, dessas conversas pra boi dormir, dessas pessoas chorosas por leite derramado. Ando cansado dessa gente acomodada, desse povo conformado que não curte mudar, que não aceita mudanças, que só segue pelos caminhos traçados por outro alguém.

Eu ando pela vida passeando e melhorando, chorando, sorrindo e aprendendo. Salvando meu cotidiano com a cor do céu que me protege, pois tênue é a linha do horizonte e o viver. Frágil e delicado é o amor que dividimos com o ser amado. Como uma porcelana é o coração de cada um. Tudo pode estar por um segundo, porém o olhar a vida com mais amor engrandece e enobrece o caminho como nos contos de fada hoje, sempre e para sempre.

Ando cheia de vazios ultimamente. Tentei comer alguma coisa, mas não era fome. Aí comecei a ler um livro, mas não era tédio. Tava precisando de alguém, só podia ser isso. Então fiquei com um cara, mas não era carência. Ou era tudo junto, não sei. Só sei que as coisas me enchem ou me faltam demais e eu não consigo achar um equilíbrio. Não tô dando conta de mim e ninguém mais dá também. Ás vezes ten
ho um corpo, ás vezes uma alma, mas nunca os dois. E pela metade assim não me basta, pouco nunca me roubou a solidão. Na cabeça passam mil filmes, tenho milhares de conversas comigo mesma todos os dias, ensaio falas que nunca são ditas, quase enlouqueço. Ou já enlouqueci. O coração vai batendo cansado, sem motivo pra acelerar. Talvez eu precise de alguém pra ocupar os pensamentos e todo o resto. Talvez eu só esteja em crise e precise melhorar minha relação comigo mesma, me conhecer mais a fundo. Ou conhecer novas pessoas, sair da rotina. Só sei que eu preciso de alguma coisa e preciso pra ontem. Me tira dos dias iguais, da medida de sempre, caminho de sempre, do nada. Me tira da linha, que eu sei o caminho de volta. Quem sabe eu volte em breve ou não volte mais.

Ando tão pensativa, cansei de pessoas que vivem de festas e brincadeiras, pois estas festas e brincadeiras são celebradas com a dor de outro, um humano ou um animal, cansei de procurar pessoas que se dizem suas amigas, pessoas que não se importam, pessoas que vivem de aparências, deve ser um grande problema meu, ou não, mas não consigo ter alegria enquanto outro sofre, não consigo entender a lógica desse mundo, onde piadas, bens, aparência e qualquer coisa inútil é sempre mais exaltada que algo sério, que a educação a saúde e o respeito... como eu queria ter pessoas conscientes próximas de mim... é uma solidão horrível, não tenho assunto, não tem troca de ideias, ao meu redor só sabem falar dos outros, das festinhas, da roupa nova, do sapato, das unhas, da maquiagem, da fulana que fez não sei o que para a ciclana, coisas vazias... assuntos vazios, pessoas vazias...

ANDO DEVAGAR quando estou ao seu lado, que é pra ver se o tempo não passa...
E LEVO ESSE SORRISO mesmo quando estamos longe, porque te levo comigo no coração !

– Ando querendo me apaixonar de novo. Estou fazendo alguns laboratórios.
(Até quando)

Ando por ai procurando por ele... alguém que eu nem sei se existe, alguém que eu não sei se um dia hei de conhecer. Mas nem por isso deixo de procurar.
Continuo por ai, por ai... a andar.

Eu ando distraída, meio perdida, nem ai pra nada... Tentando acertar, mais não me importo se eu errar! To chutando o balde, to abrindo as portas, pra quem quiser sair e pra quem quiser entrar.

Ultimamente ando me sentindo tão confusa. São tantos sentimentos habitando meu coração que eu nem sei mais o que fazer. O jeito é tentar acostumar, lidar com isso sem deixar que esse turbilhão emocional tome conta de mim.

Ando meio fora dos trilhos, se é que você me entende… Palavra é a coisa mais séria que existe na minha vida. Por favor, não me engane. Por favor, não me enrole. Por favor, não me minta… Não faça com que eu perca essa pureza. Entende? Dar a palavra é assinar um contrato imaginário: minha alma não vai ferir a sua. Por favor, dê valor para as suas palavras.”

Tá batendo saudade, batendo ciúmes, batendo decepção…Deve ser por isso que ando toda quebrada.

a sombra da sua existência me persegue por onde ando, a delicia das lembranças me pertubam a todo momento, tua ausência me icomoda, minha vida fica vazia, meus pés naum tocam mais o chão, fico sem sentido, sem direção. Tudo é tão dificil sem vC, tudo é tão confuso, é tudo tão incerto.. a falta da sua presença me deixou atordoado. Ja tentei de tudo! Dizer que te esqueci é mentir claramente! Onde olho, lembro de vC, da calmaria do seus sorrisos, da Luz da tua vida, isso é o que me da forças a cada dia, pois a esperança de tê-la outra vez, me invade! Como posso amá-la assim? é realmente inexplicável. Foi dificil entender, mas entendi! Compreendi que as coisas são como tem que ser! vC continuará a ser meu sol, que ilumina meus dias. Uma amiga, a mais importante de todas! Lutarei a cada dia da minha vida, pq eu sei, que um dia vou olhar pra vC dizer: "minha vida". Demore o tempo que demorar... "Sei que naum posso controlar o tempo, tão pouco posso controlar meus sentimentos, mas fico feliz, só de te ver.."

E me perguntaram ontem se eu já tô apaixonada por outra pessoa só porque eu ando rindo à toa. E eu, bem clichê, disse que tô, tô gostando mais de mim!

Se ando com você é porque não consigo ficar longe de ti, de brigar contigo, de olhar seus olhos, mesmo que nem sempre estes estejam voltados para os meus... Se converso com você é porque não consigo parar de ouvir sua voz, de sentir a brisa de suas palavras... Se sonho é para tentar ter você neles... Se penso é para tentar lembrar-me da tua imagem, mesmo que distorcida. Se durmo é porque suponho que no dia seguinte eu levantarei e te terei junto a mim.

Eu ando perdida … Eu ando meio sem sentido, perdida como o vento que sopra sem direção .. Vagueio nas horas triste, que um relógio teimoso cisma em contar, perdida no tempo ausente de um sorriso… Sigo por caminhos de raios de sol, verão que aos pouco se despede para dar lugar a minha melancolia…Ando sozinha por entre estrelas que me guiam pela noite, sem destino, sem rumo, mas com a certeza de chegar ao raiar do dia, com a sensação de ter sonhado, de ter vivido… Procuro-me no silêncio e no vazio que a minha alma se encontra .. perdi-me em algum lugar, numa ilusão qualquer… Já não sei quem sou, mas sei que de novo vou me encontrar! Abro as portas do coração e espero que a noite se faça dia. E quando o sol tocar na linha do horizonte o meu mar, talvez consiga sentir nas ondas do meu ser, o barco dos desejos, navegando nas marés dos meus sentidos. Abro o cais de minha alma para que possa ser acariciada pela brisa suave e quem sabe, embalada por uma melodia doce, tocada ao vento nas cordas de um coração que se quer apaixonar…

Ando tão triste que às vezes me jogo na cama, meto a cara fundo no travesseiro e tento chorar. Claro que não consigo. Solto uns arquejos, roncos, soluços, barulhos de bicho, uns grunhidos de porco ferido de faca no coração. Sempre lembro de você nessas horas. Hoje, preferi te escrever.

Ando meio amargo e, como não sou chocolate, isso não é nada bom.

Eu andei pensando.

Esses dias ando pensando e tentando escrever sobre algo pois escrever tudo não caberia em um simples livro tanto que não lembro nem de ter vivido uma imensidão de pensamentos pra muitos uma qualidade mas pra quem sofre com o fardo uma maldição o pensamento sobrepõe a emoção e o vazio se torna cheio mas sempre incompleto o fardo de pensar ou de filosofar o pensamento traz um peso e consigo uma falta de medo mas sempre uma pitada de quero mais não sei se penso se sinto ou se volto atrás o que fazer quando de "tudo" sabe mas desse muito também questiona saber de tudo mas não compreender algo como emoção não sinto mas já vi já tentei não consegui seria a falta de um coração? Ou será que o sentimento se resume em iludição da fraqueza de dividir com alguém um certo fardo? Bem eu considero meu fardo pesado pensar não é algo pra se brincar ou um caminho que você escolhe trilhar ele não traz felicidade ou tristeza apenas a insatisfação ou seria a chamada depressão quão mais dotado o homem é de conhecimento maior seria sua tristeza relacionada a pobreza da falta de uma distração? Pensar e pensar porque algo como pensar pode fazer um homem trilhar uma estrada tão difícil as vezes procuro uma explicação pra tudo tenho uma resposta menos pra minha "interrogação" talvez isso seria o que Sócrates descreveu em sua frase "só sei que nada sei" acho que isso se dá ao fato saber de tudo menos da sua própria fração de indecisão algo tão fútil pra outros mas pra muitos um inferno em forma de falta de conhecimento a busca de algo infinito que não se obtém em algo vago como a vida e seus momentos do que adianta saber de muito mas não do necessário? Do que adianta pensar mas não saber lidar com um fardo taxado de inteligente de filósofo de louco temos muitos nomes uns até estranhos mas o que temos mesmo é a dúvida do quanto eu sei e do quanto preciso saber para considerar o suficiente a droga do saber é algo perigoso te leva a menos saber mas saber mais que os outros.