Anarquista
Descarado e rebelde
se perde no ar numa dança vertiginosa
Anarquista
ocupa o espaço sem pedir licença
Chora e me faz chorar
me enche, me queima, me faz mal
Agora vivo, agora fogo
doce e salgado na minha boca
Se você fosse Ela
compraria a felicidade
em pedaços de dois Reais.
Gosto de imaginar uma sociedade anarquista, ou seja, desprovida de qualquer forma de governo compulsório, e, consequentemente, alheia a qualquer forma de coerção social, cuja ordem se manteria a partir do desenvolvimento da educação, que seria o alicerce da coexistência harmoniosa, onde questões e divergências individuais e coletivas se resolveriam com base no diálogo pacífico e racional.
.
Isso nos prova que a perplexidade não envelhece: Anarquista, romântico, coração mole... Sua cabeça sempre esteve onde seu coração a levou. E isso é tudo que se pode desejar. Eu também sou um pouco assim: prefiro ser inadequado, inadaptado que me enquadrar ao jugo de regras que não acredito. Outsiders?!
E mais te digo: Se nos incomodam algumas gotas de insatisfação com essa nossa vida sem louros, imagine os rios de culpa dos que infringem sua própria consciência por alguns tostões a mais, ou dos bilhões de alienados que acham a felicidade na tarde de domingo vendo a TV.
Nessa senzala de vida nossa consciência é o que nos resta. Nossos braços: os vendemos barato para manter um sustento pífio. Entretanto temos de seguir.
Não será em vão termos vivido como vivemos. Nossa vida é o prelúdio doutros tempos. Tempos germinados no nosso imaginário.
E termos conhecido verdadeiramente a amizade, a ética, a realidade por detrás das linhas que manipulam tudo... Apenas isso já é de um prazer incomensurável.
____________________________________
..já era tarde, não mais havia sol,..só o sereno da madruga e um amontoado de seresteiros anarquistas .E no meio do zuco,zuco ..a vaca prateada tornou-se em um prato de vaca atolada..cuidado com o mourão...ele está dançando no meio da estrada sinuosa..2 pra lá 2 pra cá..pissssssssss...faz silencio ai..!!!..vão acordar o anão que tem as estrelas como coberta..pisa fundo, sente a lata e a cidade se aproxima...vejo luzes dentro d'agua...uma fonte de complexas energias que outrora era um jardim...e o barulho continua e o tronco do carvalho não resiste a street dance no bar do peixe de dentes finos...sua balburdia vai até o dia raiar...e cair a coberta...
Ouvir musica alta no onibus é o ato mais anarquista que eu ja vi.
Liberdade de expressao?
Estou exprimindo a falta de respeito
O ideal anarquista, é negação de todo princípio de autoridade e a expressão mais completa das aspirações de liberdade que sintetizam a luta dos povos através dos tempos.
A vantagem da medicina é poder ser quem quiser, santa, desonesta, anarquista, patriota, bipolar, batista ou ateia, penso e sinto o que eu quiser com estetoscópio no pescoço, quem trata não sou eu, é o protocolo, apenas seguir o roteiro da observação clínica, os casos são mais ou menos os mesmos.
O anarquista é, de fato, alguém que se opõe a todas as formas de opressão e dominação, seja por parte do Estado, de instituições ou de estruturas hierárquicas que restringem a liberdade individual e coletiva.
A Luta Anarquista é contra o Capital e o Estado.
Para que não nos desviemos dela, temos q lembrar todos os dias quem são nossos inimigos e que eles tentarão com todas suas forças, nos convencer que temos causas iguais.
Um anarquista talvez seja também hipocondríaco
Fica impressionado com a cor da própria pele
Observa atentamente as placas ressequidas da perna
A sensação de familiaridade com a falta de memoria e perseverança
Não enfrenta o olhar fixo do antagonista
Nao gosta da ideia de correr risco
Tem pudor da sua neutralidade ideológica
Persegue obsessivamente as facilidades e imagina privilégios
Jamais consegue controlar o medo e teme ser controlado
Ele faz café pensando na fidelidade, na sorte e outras divagações
Ele está por aí o tempo inteiro flertando o esquecimento