Anarquia
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.
O tabuleiro de xadrez ainda esta na mesma posição, faz dias que esta assim.
O trabalhador sendo pisoteado pelo cavalo, ninguém sequer o notou, era apenas mais um movimento.
O padre coordena seus discípulos a seguirem em linha reta, mas ele não segue as próprias ordens, sabe que o caminho sem curvas é o mais difícil.
Do alto da torre são ditadas regras, ela nos vigia, sempre em nossas costas.
A rainha, peça valorosa, defende o frágil rei, mas para ele totalmente substituível.
E o rei, com movimentos curtos e cautelosos, escondido atras de tudo e todos, implorando por proteção, se diz a peça mais valiosa, acreditamos que sem tal o jogo acaba, mas não estamos jogando, ele quem esta, somos os trabalhadores, peões ao mero dispor do rei, se conseguirmos atravessar os desafios, ate rainha podemos ser, mas rei, jamais...
E o tabuleiro ainda esta na mesma posição, faz dias que esta assim...
A realidade é sempre a mesma, quem muda somos nós, a forma como nós enxergamos e absorvemos o mundo, por isso que se ilude cai.
Cês tão comendo pão com ovo, segurando o Iphone, Dez!
Me pergunto de que valem petalas de ouro, andando com Grilhões nos Pés?
Elegemos por popularidade, não por competência. A manipulação em massa tem mais peso do que princípios. Não votamos em projetos de governo, votamos em marionetes com interesses pífios. Deveríamos ser governados por filósofos, amantes do saber, não por crápulas e gananciosos de caráter fictício interessados apenas no poder. O poder deveria ser limitado. Nenhum homem deveria ter mais poder do que ideais.
Cérebros atordoados de informação inútil e mal digerida contaminando uns aos outros, eliminando a possibilidade de dar referencias evolutivas paras as próximas gerações, corruptos de berço com ganancia na miséria do próximo, querendo ver uns aos outros sangrar, adaptados com carapaças esquizotípicas em busca de aprovação do seu narcisismo aleijado que desconhece as profundezas do seu próprio ego, sofrendo antecipadamente com atitudes inconsequentes por coleiras entorpecentes de um auto-escapismo de se mostrar pro mundo pra se esconder de si mesmo, desistindo dos próprios pensamentos, dizendo que ta tudo bem, mas no fundo nem sabe como se sente.
" O homem nega a sua humanidade quando exerce poder sobre o outro, que é o causador da desgraça dele mesmo, transmitida através de toda a sua história e contexto,pois inventou deus ser todo poderoso e, assim, autoridades se diziam ser divinos (exemplo: os reis feudais diziam-se ser vassalos de deus, criando hierarquia, pois consideravam vassalos todos os outros humanos, e as religiões oprimiam o pensamento individual com princípios como a obediência, por isso fora considerada como a idade das trevas), e com esse contexto fez do homem o lobo do homem). Hoje a escravidão é menor, mas as instituições que governam segundo a vontade dos ricos e poderosos, são genes deste contexto passados de época para época, e dão para maioria da raça humana apenas o pão e o circo (trabalhos exploradores, e entretenimento fútil, respectivamente). Não existe a justiça da igualdade, mas todos nós somos iguais (estruturalmente), apenas somos escravos de nosso passado. Nunca houve uma revolução evolutiva da condição humana, apenas trocas de interesse e falta daquilo que nobremente chamamos humanitarismo.
Se pensam que estamos em liberdade ai que se engana quanto mais a internet evolui mais as pessoas esquecem o que é privacidade, Fique a vontade para dizer a todos quantas mordidas você deu no Big Mac, naquela lanchonete do palhaço sem graça.
Enquanto uns segue a castidade, os jovens viciam na luxuria.
Enquanto uns tem generosidade, empresarios tem ganansia.
Enquanto uns tem moderação, adultos tem gula por dinheiro.
Enquanto uns tem decisão, autoridades tem preguiça.
Enquanto uns tem paciência, outros tem a força da ira.
Enquanto uns são caridosos, a inveja atinge o próximo.
Enquanto uns são humildes, o orgulho toma conta de todos.
Está ná hora de enchergarmos melhor as pessoas que tem grandes virtudes
estou cansado de ver nas primeiras páginas dos jornais noticias dos políticos
viciados, ganansiosos, gulosos, preguiçosos, nervosos, invejosos e orgulhosos
que fingem que estão fazendo o bem.
Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras.
Nascer, crescer, orar, multiplicar, orar, envelhecer, orar, morrer.
Oh! Felicidade pronta!
Por que não me cabe?
Se assim será.
Que assim seja.
Quando o mundo sucumbir a tentação da liberdade oferecida pela Democracia, quando tudo desmoronar devido aos erros da República, vocês irão queimar os líderes em praças públicas e comemorar a ascensão das revoltas.
Se você agisse de um modo que todos queresse menos você, se você se vestisse de um jeito que todos queresse, porém você não goste, eu sei que você não ia gostar, então não me diz como me devo se vestir muito menos agir de outro modo.