Analfabeto
Analfabeto não é aquele que não sabe ler nem escrever,
mais sim aquele que faz mal uso de palavras...
Sou apenas um bruto, semi-analfabeto (como quase todos da minha geração) que pulo a cerca da minha própria ignorância na tentativa de ser poeta.
Sou um Poeta analfabeto. Escrevo errado os sentimentos, não as palavras. Sempre confundo frio na barriga com felicidade.
“Coincidência é o nome que o analfabeto dá por não entender a linguagem de Deus, do Universo ou do que você preferir chamar.”
O problema do Brasil subdesenvolvido, analfabeto, violento e miserável não é o capitalismo - sistema de trocas voluntarias de bens e serviços. O problema do Brasil é a falta dele.
Não a grande nem pequeno pobre rico feio bonito inteligente ou analfabeto na mesma pilha de ossos, o tempo passou para todos a mesma igualdade.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Em artes um analfabeto pode se expressar por uma cultura popular e muitos com maestria assim o fazem mas em cultura ou prestações de serviços ao mercado de arte, todo analfabeto é um oportunista contumaz, um equivocado e vive de pequenos golpes lesando inocentes.
A maior sabedoria é saber ouvir. O tolo,o intelectual,o analfabeto,o bacharel e até uma criança.Porquê vamos compreender que o muito que pensamos ter de conhecimento perto dessas fontes,sempre temos um ponto de interrogação.
" Do que adianta ser graduado, Mestrado, Doutorado nas letras se é analfabeto na linguagem do Amor? Do que adianta ter tanto dinheiro se é miserável e avarento? É o mesmo que ter olhos e não conseguir enxergar!"
Já conheço essa choradeira. Dizia meu pai, filósofo e pensador analfabeto: “Durante o desmame, é normal que as crias fiquem irritadas, chorem um pouco, esperneiem e até fiquem mais assanhadas”.
O racista é um analfabeto funcional, que olha para um povo; tão lindo, rico em cultura e história: que são os negros, e ainda ignora!
Como nenhuma vantagem tem sobre um mudo, um falante que não fala, assim não tem sobre um analfabeto, um letrado que não lê.