Analfabeto
Os analfabetos do século XXI não são somente àqueles que não sabem ler e escrever, mas também os que ainda não sabem que a extrema direita e o fascismo são duas faces da mesma moeda.
Copyright 2022 IMárcio Reis .Fascismo do século XXI. Todos os direitos reservados.
Temos que ter cautela ao abrir o livro das emoções, pois, existem analfabetos de sentimentos com desejo de destruir nossa felicidade.
Trata-se de uma diversão de párias, um passatempo para analfabetos, de pessoas miseráveis, aturdidas por seu trabalho e suas preocupações. . . um espetáculo que não requer nenhum esforço, que não pressupõe nenhuma implicação de idéias, não levanta nenhuma indagação, que não aborda seriamente qualquer problema, não ilumina paixão alguma, não desperta nenhuma luz no fundo dos corações, que não excita qualquer esperança a não ser aquela, ridícula de, um dia, virar star em Los Angeles.
Há muitos doutores que são analfabetos funcionais. E outros milhares de mestres, querendo ensinar aquilo que jamais aprenderam.
No Brasil em pleno 2021 212 milhões de habitantes e 40% da população de analfabetos, precisamos de 100 anos para mudar a história do nosso país e erradicar o analfabetismo, franceses e chilenos na rua quando estão insatisfeitos com a política e economia ja nós brasileiros esperando o impossível... acorda povo brasileiro vamos pata a rua já...
O piores eleitores são os adultos informados e mal intencionados. São piores que os analfabetos políticos.
A tolice quando agregada
ao ufanismo,faz procriar
analfabetos credenciados para levar cacetadas na vida.
Dizem que pais de ontem, porém analfabetos, criaram filhos educados. Mas hoje, pais educados, criam filhos preguiçosos, corruptos, bajuladores e analfabetos.
Não existe hoje analfabetos de verdade. Existe sim uns poucos letrados que por egoismo e comodidade não querem ver e nem saber.