Analfabeto
Na mídia e nas universidades, milhares de analfabetos funcionais posam de superiores a um Olavo de Carvalho que eles mesmos inventaram à sua imagem e semelhança.
Compramos mentiras com cara de verdades a cada minuto, o que nos torna a todos, analfabetos funcionais, indefesos e manipuláveis. Cá para nós, em um mundo de reality shows, celebridades instantâneas e fundamentalismos religiosos, as fronteiras entre verdade e mentira ficam imperceptíveis para quem não leva nem mesmo um mapa tosco na mochila. E quando tudo é espetáculo, privilegiados são os que conseguem enxergar além das imagens, dos outdoors, da propaganda. Conseguir editar a própria vida é o maior dos luxos...
Quando estamos doentes, todos os sentimentos bons se tornam saudáveis. Somos analfabetos na saúde, na doença somos sábios.
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
Analfabetos funcionais são incapazes de serem altruístas, pois são idiotas! Só conseguem ver a si mesmos!
Não existe hoje analfabetos de verdade. Existe sim uns poucos letrados que por egoismo e comodidade não querem ver e nem saber.
Alguns tipos de analfabetos se exaltam gênios: os políticos e os religiosos. Mas, na verdade, não passam de receptores e plagiadores de opiniões dos outros. Investigar é a melhor educação... Analfabetos papagaios!
Enquanto analfabetos ganham títulos de doutores, os doutores põem-se à margem da vida pública assistindo a sacralização do ódio ao saber.
Todos os que julgam a capa não sabem de fato ter uma boa leitura do conteúdo ou são analfabetos de sentimentos que traduz o amor ao próximo
"...Conseguir viver de CULTURA num país de ANALFABETOS como o Brasil, é igual a ir caminhar no deserto do Saara e esperar encontrar água em abundância..."
Os números nunca dão conta de quem realmente somos - são mudos, analfabetos. Dizem apenas em cálculos. No singular eu me multiplico - meus pensamentos. No plural eu me organizo, fico tímido, ouço tanto e só admiro. Os grandes geômetras, bem entenderam, que os números conversam entre si e conspiram a inteligência. Não tente contar as mulheres, nem tente dar valor a uma ou a outra. Seja absoluto, exato. Uma mulher pode ser tão infinita quanto caber em um número imaginário.
"Interessante! Em uma terra a qual se encontra saturada de tantos analfabetos bíblicos, quem ler a bíblia é considerado um herege".
Isso seria cômico se não fosse trágico.
Pressa não é sinônimo de disposição. Se assim o fosse, existiriam poucos analfabetos e muitos doutores. Os homens caminham às pressas tendo como destino o esquecimento; exceto um a cada século, que, por sua disposição, tornam-se imortais, inesquecíveis. (Joel Alves Bezerra)
- Relacionados
- Analfabeto Político
- Limpeza
- Gestão Pública