Amores Incomparáveis
O amor não tem comparação, o mais próximo que pode ser comparado ao amor é aquele ditado popular: "Quanto maior a altura, maior é a queda."
Ou seja, quanto mais você ama a pessoa, maior será o sofrimento e a decepção na hora da queda.
Comparar um celular ou um computador ao amor é apenas para provar o quanto é inevitavel ao ser humano.
A comparação de amor e paixão não é possível. Infelizmente quem diz amar sem paixão é condenado com o coração. Amar com paixão é ardente, ambas são incomparáveis, ambas têm poderes mágicos que podem modificar emocionalmente qualquer ser. Tudo isto, mutuamente, é algo, não dito como eterno nem «para sempre» mas algo que podemos dizer duradouro. Amor carnal, amor platónico, amor, amor ... para quê? Nada existe como a paixão. Paixão é forte, mais forte que amor, ambas levam-me ao paraíso, à terra imaginaria, aquela terra dos sonhos encantados.
No que toca ao dito, posso dizer que estou apaixonada, sim paixão, e posso dizer que amo. Amo verdadeiramente e estou apaixonada, estou na terra encantada, estou constantemente a sonhar, a vaguear pelo desconhecido. Vejo tudo e nada e tudo e nada amo, paixão. Oh coração, tu que bates, sonhas e comandas a vida, será que tudo isto é ilusão? .. Mas "Nunca te olharei por dentro"
Este amor, que me faz suspirar
olhar para a mais bela flor e a ti comparar
caminhar em meio a estrada e o céu admirar
ver a chuva cair e me encantar
Este amor, que traz inspiração
torna cada verso uma doce canção
Este amor, que de doce transformação
leva a você os sentimentos mais puros
do meu a ti entregue coração.
"Um dia você aprende que a partir do momento que você compara um amor com o outro, vc nunca vai ser feliz, porque cada amor é de um jeito: uns você ama pelo tormento que lhe causa, outros pela calmaria que te traz e outros pelo fogo vivo que te consome.
Desisto do teu beijo...
Desisto do que em ti desejo...
Pois dor de amor não se pode comparar...
A dor de quem não consegue amar...
Eu desisto de ainda te desejar...
O que fazer? Aproveita tanto amor que ela tem pra dá? Corrigindo errinhos que não se compara ao tamanho da historia e do sentimento que existe entre vocês! No outro lado da opção, existe uma pessoa sem sal, que não te trás boas repercuções, que não vai te trazer tanto bem! Parece que às vezes você se encontra no mundo bem distante daqui, que é capaz de apagar o brilho que essa garota transmite quando ao teu lado está. Tem decisões que repercutem em toda a vida e às vezes talvez por exigir a perfeição no alguém que está em seu lado…
Você pode perder o amor da sua vida!
Costuma-se comparar o amor à eternidade.
Costuma-se julgar o amor verdadeiro como sendo aquele que se perpetua até a morte.
Eu achava que não era possível se amar mais de uma pessoa durante uma vida. Por isso sempre falava O amor ao invés de Um amor.
Mas, pensando bem, vejo que sempre estive errada.
O amor não tem que ser algo que aconteça só uma vez- apesar de ser assim com alguns- ele pode acontecer com certa frequência.
O fato de eu achar que amo alguém loucamente e, depois, ficar “mexida” com um outro alguém não faz com que meu amor pelo primeiro não tenha existido. Só faz com que um novo amor surja.
Porque amor não é reciclável.
Você não dá amor a um e depois o pega e leva para outro.
É sempre um novo amor.
O amor pode ser comparado a uma casa. O amor se constrói com as nossas próprias mãos, com os nossos sentimentos, com a nossa força e com o que a gente tem pra dar. Por mais que se tenha feito de uma maneira “errada”, de uma maneira que pode desabar a qualquer momento, devemos consertar, correr atrás, e buscar um jeito de formar um raiz naquele lugar, mas isso somente se tivermos a certeza de que aquele é o lugar certo. Talvez passe um vento e acabe com tudo aquilo, tudo o que voce construi e tudo o que voce juntou para formar o que se tem hoje. Mas as lembranças, estarão no coração do mesmo jeito, as lembranças de um lugar aonde voce foi feliz , um lar. Se o lar fosse o seu coração e a casa o amor, agora sim, voce acreditaria que há possibilidade de ser feliz ?
O meu príncipe mora comigo, cuida de mim desde que vim ao mundo, tem um amor incomparável por mim, o meu príncipe, não tem ouros, nem riquezas, muito menos fama… mas é por ele que eu vivo, é ele a minha inspiração de viver, é por ele que vale a pena acordar todos os dias… pois bem, o meu príncipe se chama Manoel Rodrigues, e ele é o meu PAI.
O “amor” pode ser comparado com o ” bicho papão” . Quando você é criança acredita, mais quando cresce ver que não passava de uma ilusão.E ainda faz você sorrir e pensar : “Como eu fui boba de acreditar nisso?
Equiparar o amor e a paixão é menosprezar o amor e elevar a paixão, comparando o amor a meros sentimentos, além de tudo passageiros.
O amor?! É um sentimento fantástico mas ao mesmo tempo perigoso, é como um vírus, é dificil curar depois de sofrer por causa dele, é fantástico porque sentimos que somos as melhores pessoas, mas será que podemos confiar na palavra "amor" ? É uma pergunta que hoje em dia ainda não tem resposta.
Amor que não se compara.
Procurei palavras, textos, versos e poesias que compara-se você.
Não encontrei o que procurava.
Fiz pesquisas, perguntas, mesmo assim não foi suficiente para descrever meus sentimentos por você.
Então me veio um sonho e uma voz como a de um trovão dizia:
Vê com teus olhos esta é a maior benção que te entreguei.
É uma jóia rara, preciosa que precisa de amor, carinho, compreensão todos os dias.
Te amo filha (Aline S. de Lima).
A delícia de ser mulher é incomparável a todas as maravilhas dessa vida. Honra, respeito e amor a todas as mulheres neste dia tão especial. Feliz Dia das Mulheres!