Amores
OS AMORES VEM E VÂO.
CERTAMENTE,DEIXARÃO MARCAS PROFUNDAS E CICATRIZES.
ELAS SERVEM PARA ENDURECER OU ENTERNECER O NOSSO CORAÇÂO.
NÂO HÁ DÚVIDA, PARA QUE SEJAMOS FELIZES.
CABE A NÓS A SOLUÇÃO.
A idade está nos livros que leu, nos erros que se cometeu, nos amores que conheceu, nas oportunidades que perdeu, em tudo que se viveu...
SEMPRE PROCUREI AMORES POSSÍVEIS.
DE TODAS AS FORMAS IMAGINÁVEIS.
SOMENTE ENCONTREI AMORES IMPOSSÍVEIS.
QUE DEIXARAM MARCAS INAPAGÁVEIS.
Os amores que tive, a vontade que tenho,
todos me levam a uma única direção,
levantar a cabeça e seguir em frente,
por que não tenho como aprender senão com meus pr´prios erros.
"É melhor viver mil amores e enfrentar mil vezes a dor da decepção do que fechar-se e ter que viver uma única vez (que seja) a dor da solidão!"
Não tenho nenhuma paixão, pois a paixão é um sentimento passageiro!
Tenho sim grandes amores, que são impossíveis de serem escritos e compreendidos.
Contrastes...
Já olhaste nos olhos
de quem te ama além das dores,
dos amores de verão?
Aquém, pautas reticentes
Mares que se abrem em ondas secas
Palavras ao vento
Promessas vãs
Juramento...
Ressaca de lágrimas ausentes
Já olhaste além das sombras
que cerceiam teu desejo de amar,
de ser amado(a)?
Aquém, contrastes
Horizontes que se fecham em breu
Palavras mortas
Ações tortas
Arrependimento...
A vida não te dá o que não podes receber
Nem te cobra o que não podes oferecer
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Passeando em seu ser!
Menina, moça, mulher...
Com seus medos, angústias, amores, desejos escondidos meramente subtraídos pelo desejo de se entregar e amar, e se entregar cada vez mais, fazer o seu mundo ser o domínio do amor, desejo de dominar o seu mundo!
Anseio, que desejos podem estar escondidos por trás de uma leve e suave fala?
...Um sussurro?
Um toque de amor, um carinho sentido com ardor, desses que nos fazem delirar de prazer, sonha com seu grande amor, um desejo formal de entrega, mas não basta, tem que se dar, para valer à pena o amor tem que tomar as rédias do nosso ser.
Acredito no seu sorriso sincero, também na sua acepção ao amor, mas desconheço nela a capacidade de amar, um beijo na boca pode calar, mas um coração só se cala com certeza do amor sentido em seu interior, a alma anseia esse amor.
O olfato deseja esse odor!
Com uma pele macia e suave e limpa, com cheirinho de bebê, como necessita de um carinho e um toque ou algo mais, uma carícia mais excitante, em algum instante faz esquecer o mundo lá fora, e traz o amor para si.
Com os pensamentos excitados e ao mesmo incitados ao amor, imaginar um amor tão distante chega a ser desafiador, mas nada pode impedir o amor, distinguir seu sabor, incitar um encontro mais íntimo sentir seus instintos mais naturais, selvagens talvez, mas sentir seu amor.
Acompanhar um raciocínio sem lógica, fugir à lógica da vida, fugir da rotina, sair do natural, parece loucura, mas a loucura da vida é seguir à risca o que não sabe-se ao menos o que é o certo, deixar aberto o coração para o amor entrar.
Sempre aberto, nunca fechar, coração foi feito para trabalhar, o ofício do coração é amar, amar e amar, como um trem em disparada sem ter como parar, para ser louco no amor, é preciso desrespeitar o cronograma da vida, do ser humano e se entregar.
Seus problemas seriam sem solução ao deparar com um sorriso sem compaixão, ou o amor pode vir como vier, a delícia do amor, te fazer mulher, o desfrutar do sabor de uma noite de paixão, solução encontrada nas formas e curvas da pessoa amada.
O que pode evitar o amor é desconhecido, nada acontece ao redor do poder, do poder do amor, deixar-se privar de amar é uma forma de rejeição, deixar o amor entrar é a mais bela forma de felicidade, com certeza sem igual.
Nada se iguala ao amor em seu extremo, fica a delícia da vida como pedindo misericórdia que nunca se afaste a paixão em sua essência, Deus criou o amor e nele uma condição, o amor só existe em verdade com a entrega divina e absolutamente verdadeira.
Ser feliz ouvindo uma linda canção, um delírio sentido pelo coração, o sentido no prazer de estar apaixonada e sentir-se amada cada vez mais lançada aos pés daquele que tem as formas da sua imaginação, criar um amor verdadeiro lançado ao coração, quisera pois, vivê-lo por inteiro.
Amiga, quando estávamos sozinhos,
Distantes dos amores, das tristezas,
O mundo se enfeitava com belezas
Diversas que alimentam nossos ninhos
Das flores mais tranqüilas da existência,
Que turvam-se, depois da adolescência.
Porém, na primavera, tempestades,
Hormônios traduzidos em paixões.
Da calmaria surgem furacões,
Misturam-se diversas qualidades
De sentimentos loucos e fraternos.
As vidas transformando-se em infernos.
Depois de tantas lutas e ciúmes,
Caminhos diferentes, novas trilhas,
Em meio a confusões e maravilhas,
Os sonhos se perdendo dos perfumes...
Os casamentos, filhos, os divórcios.
Empresas procurando novos sócios....
Após, maturidade se aproxima,
Os ventos que se tornam brisas mansas,
As noites de loucura, calmas danças,
Paixão se transmudando em doce estima.
Ao ver-te minha amiga verdadeira,
Penso na derradeira companheira!
Se eu fosse contabilizar quantos amores impossíveis já tive durante minha vida inteira, somado com todos aqueles que foram possíveis daria uma lista para alguns metros.No entanto, escolhi um caminho de liberdade que me deixa muitas vezes na solidão, e o que mais me machuca são as lembranças...e entre as quais me deixam com saudade e me fazem sofrer são dos amores que já tive;Já tive amores de incontáveis formas e de inúmeras loucuras,tive uma namorada que seria capaz de tatuar meu nome no corpo só pra me provar seu amor, outra então deixaria família filhos só pela minha presença, algumas outras de loucuras mais simples, que achavam que a distância era apenas um tempero bom para o Amor, que foram capazes de atravessar meio mundo só por alguns minutos comigo,algumas imploravam só por um beijo meu, outras então por um filho que tivesse o mesmo nome que eu, uma então mudaria o mundo por mim...e acredite por todas elas chorei,e por algumas ainda me entristeço, segundo um amigo meu, continuo assim me apaixonando todos os dias , as vezes penso que só quero esquecer as oportunidades que já tive, sei que são amores que se foram e não voltam mais...uma coisa tenho certeza sempre vou lembrar e seu eu chorar me apaixono de novo pra saber que existem amores impossíveis que se tornam possíveis
Não precisa me entender...
Vida inventada, história criada, dramas de amores, sonhos e dores, conselhos não ouvidos, derrotas curtidas, perdas lamentadas, histórias frustradas, sofrimentos regados, pedaço de mim por aí, coração retalhado, riso forçado, brigas armadas, verdades negadas, mentiras sufocadas, sonhos guardados, planos desfeitos, viagem marcada, cabelos ao vento, paixão de momento, me lembro, te esqueço, me envolvo, adormeço, te procuro me perco, tentei te dizer, perdi a noção, ajo com cabeça mas que segura as pontas é o coração.
Me cuido, tenho pesadelos, te provoco na rua, te procuro nos cantos, na lua te vejo, invento teu beijo, te faço
o melhor, odeio as rimas, não gosto do certo, eu moldo meu visual, não suporto máscaras, não escondo minha ira,
devo a Deus e sei disso, não me importo com o que pensa, não esquento a cabeça... Se resolver mudar me procure,
mas não mude por mim; pense em você mesmo, seja autor da tua história, me estraguei muitas vezes, me senti
muito bem, eu ja fugi de ninguém, ja jurei pra valer, ja fiz pacto com o espelho, me vi de joelhos, me resolvo
no escuro, pixei o teu muro, belisquei o teu braço, sussurrei bem baixinho, implorei por carinho, me vi na tua cama e chorei e fiz drama, me impedi de te ligar, desliguei celular, ja beijei pra provocar, ja segurei o choro, ja gritei pra te acordar, ja dormi no carro, ja caí da cadeira, cochilei no trabalho, ja peguei um atalho e tive que voltar...
Roubaram minha identidade, denunciei teus pensamentos, troquei o teu nome, fiz bagunça na tua casa, roubei
tua melhor foto, enjoei de escrever, comecei a beber, deitei no teu tapete, contei estrelas e usei calculadora pra conferir, te matei de vergonha, te usei muitas vezes, meu desejo era grande, te amei outras tantas mas nunca vou admitir, prefiro a dúvida no ar, que a certeza contra mim. Detesto teus gatos, prefiro o meu cão, te dou minha vida, me revolto e te acuso, prefiro as amigas, te deixo sem uso, me ajeito em meu mundo, te vejo, te esqueço te confundo.
Me engano de dia, gosto da tua falta, te esculacho, em público te esnobo, a sós eu te dobro, te pego pra mim,
uso artimanhas, faço feitiço, se nada der certo, te espio, te sigo, te prendo, as vezes juro que te entendo.
Não admito as minhas fraquesas, sou dura na queda, tenho crises de esquecimento e sofro por ser atrevida,
te encontro de propósito, te vejo suave, te deixo feliz, te permito ser meu... Te deixo sem jeito, me aproveito da hora, te espero la em baixo, te arranho me encaixo, me invento. Apaguei teus sinais, te vi nos jornais, fingi não te conhecer, prefiro um você mais modesto, seus modos eu detesto, mas me acostumo em seguida, ja que não tem saída, a saída é você.
Dani Z
Estava eu lembrando das coisas que vivi, dos amores que passarão por mim.
E você se destacou me fez pensar nas coisas que vivemos, de como eu me sintia bem ao te abraçar e me sintir segura nos teus braços
de olhar nos seus olhos e sentir que você axava a mesma coisa, mesmo não falando
agente tinha uma quimica muitoo forte, que com o tempo foi se desgastando e com a distância isso acabou virando apenas lembranças!
Mas não fico triste por isso,
me lembro das coisas boas, das risadas que davamos juntos, das brigas tolas que sempre acaba com um perdão
e isso me faz lembrar que um dia eu fui feliz!
a distância pode nos separar,mas nunca ela irá consiguir te apagar das minhas lembraças, e a marca que você deixou em meu coração nunca irá se apagar
nem se eu querá.. mas não quero
quero me lembrar sempre de você, como se nossa historia ainda existisse!
eu nunca acreditei num bom final pra nós, por alguma tempo eu me enganei pensando que poderia ser pra sempre
mas não foi bem asim, parei de me enganar, finjindo que há esperanças; toda historia um dia acaba!
Tudo o que eu quis foi fazer você feliz, mas nem tudo é como agente quer!
Não quero me lembrar de você como alguém que me fez mal
Teremos coisas boas pra contar...
]ღ Com a vida aprendemos que tudo, mas tudo mesmo passa até mesmo os amores que achávamos q seria pro resto da vida ღ Não tenho poder pra mudar o mundo, mas tenho o suficiente pra mudar a minha vida e ela já é um bom começo ღ Muitos querem mudar o mundo sem ao menos mudar a si mesmo ღ Sou uma menina conciente ღ Que deseja desbravar o mundo ღ viver grandes aventuras ღ loucas paixões ღ verdadeiros amores ღ conhecer a lua ღ passear entre as estrelas ღ entrar em um Iglu ღ jantar a luz de vela em Veneza ღ uma menina que mesmo não querendo está aprendendo a crescer ღ uma menina que sabe que a vida não é fácil ღ e que depois que se escolhe um caminho é preciso ter coragem pra seguir em frente ღ que sabe que desistir das coisas não leva a lugar algum ღ que está aprendendo que tudo na vida tem seu tempo certo ღ Não sou o tipo de menina perfeitinha ღ não sou aclamada por todos ღ nem odiada por muitos ღSou simplesmente tudo aquilo que sou e vou ser tudo aquilo que desejo ser ღ
ღ Não existe nada de completamente errado no mundo até mesmo um relógio parado está certo duas vezes no dia ღ
Passeio pela vida
Quanta coisa para ver
Tanto para viver
vejo os amores,os enamorados
pessoas com suas esperanças
com ideais de felicidade sem fim
vejo coraçoes certos de sentimentos eternos.
Adoro esses momentos
nada mais importante
nada mais deliciosamente melhor
que ver felicidade por todos
os lados..ainda que venham as intemperes
ainda assim encontramos pessoas que vivem
belos sentimentos,valorizam o que alimenta a alma
alimenta o coração,e faz a vida ser melhor.
Nos conhecemos, sorrimos, nos aproximamos
Foi romantismo, cores, flores e amores
Beijos, carícias e abraços...
Te amei!
Você me amou?
Não sei...
Passos que passaram...
Palavras que ficaram...
Foi riso, alegria que agora me angustia.
Sonhos, realidades, fantasias...
Procurei tua voz,não encontrei
Ainda me querias?
Não!
Foi sonho e ilusão...
E eu?
AMEI em vão...
Ame a si próprio e todos os outros amores chegaram até você como chega o sol em todas as manhãs de verão.