Amores
O amor prega peças, nem tudo é certo, mas isso não interessa, não tenha pressa, amores chegam e partem, amor pura emoção, de amores vivo a vida, de amores loucos e solidão, o bom é amar mesmo que ele se vá, pois só não vou ficar.
Aos meus amores, tão constantes como o sol no verão baiano,
Celebro em prantos e cantos, imersa em palavras desajeitas, perdidas num papel qualquer.
Alivio meu espírito quando rompe meus fios de ouro. Me faz pestanejar preguiçosamente começar tudo de novo.
Porém, amo essa sensação de que nada é em vão. E que nada também é pra sempre.
E vale a pena tentar... e tentar... e tentar... Mostra que há vida após a morte!
Então,
Pego meus cadarços, meus roucos cantos, enxugo a cara e sigo em frente!
Ainda há arte na sofrência, como diz o poeta Pablo do arrocha.
Esse cara entende das coisas!
Saio apressada da sua vida pra, de repente, tropeçar cá na frente num sorriso lindo cheio de dentes, de abraços e alma bem abertos também pro que é incerto...
Por não termos medo, sinto que dessa vez, vamos nos dar bem... Ou não.
E caso isso não flua como quero, mais uma vez pegarei meus cadarços, meus roucos cantos, enxugarei minha cara e seguirei em frente.
Olhando atentamente para o chão e distraidamente para a frente, vou torcer pra tropeçar mais uma vez com qualquer moço (ou moça) que tiver de peito aberto pra receber o meu desconhecido.
Até que um dia ...
Eu já te procurei em outros amores, em outros abraços sem saber ao menos por quem eu procurava. Eu já chorei a noite, pensando em alguém sem saber que esse alguém ainda não era você. Eu segurei mãos desconhecidas, eu julguei amar o sorriso de um estranho, talvez eu tenha me perdido mais do que deveria e prolongado o tempo de sua procura. Eu fiz planos equivocados e eu sentia que nenhum deles iriam se cumprir, mas nunca imaginei o motivo disso. Eu saí sem você, eu andei por ai sem saber que você não estava em um copo de bebida, ou em um abraço vazio. Eu tentei te preencher. Mas o que eu não sabia era que eu devia mesmo ter deixado seu lugar vazio, ter organizado tudo, ter aguardado a sua espera e não encher de entulhos o lugar onde você habitaria. Porém, como saber que você ainda iria chegar, ou se já tinha lhe perdido, se você tinha passado e eu não tinha percebido? E quando te vi a pela primeira vez demorei a ver que finalmente havia chegado. Estava tudo tão bagunçado, tão lotado de equívocos e coisas supérfluas, mas de certa forma você veio pra aliviar. Antes de habitar você organizou seu lugar, talvez também não soubesse que você era pra mim, mas sem hesitar você quis ficar, mesmo sabendo da bagunça em que eu me encontrava. E fui percebendo que era você, quando me perdi em pensamentos lembrando o seu jeito, quando chovia a noite e eu desejava ter seu corpo comigo pra abraçar, quando eu comecei a almejar amores pra vida toda e me vinha você na memória, e eu soube principalmente quando me deparei com o medo de te perder, pois de tudo na vida que eu já abri mão ou perdi, eu nunca pensei em parar um dia se quer por sentir tristeza, e quando me imaginei sem você eu já não tinha tanta certeza se pararia um dia, uma semana, ou uma vida toda.
FLORES DO MEU JARDIM
Um dia eu sonhei com um jardim florido,
Reinavam cores, luzes, amores, mas faltava alguma coisa importante
Tentei alcançar a razão daquele vazio de alma, um suspiro, um gemido
Faltavam mais matizes para as cores, companhias ao meu mais rico tesouro
Ergo meus olhos aos céus, enlevo, arrebatamento de um instante
Eis que surgem duas flores, arremate do meu mundo destemido
Se com três era um deleite, com vocês o jardim é OURO!!
Em cada memória encontramos um pouco do que deixamos partir, dos amores que carregaram lágrimas para longe e das dores que provaram o verdadeiro instinto humano de superar. Superar os medos e as rejeições, a promessa de que um dia todos julgaríamos viver, sem ao menos, olhar para trás.
amigos não existem ...oque existe são interesses conexos...amores ocultos...falsidades...beneficiadores e beneficiários.... não se iluda...nunca espere dos outros uma atitude que você teria...porque pior que não ter ninguém pra te ajudar,conversar ou consolar e achar que tem vários amigos....
AMORES ETC
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Desisti de trocar o meu tudo por algo,
meus extremos por meios – caminhos ou termos,
ter carinhos enfermos pelo bom humor
com que dou este afeto sem cabresto e muro...
Aprendi a temer os temores de mim,
ficar longe do longe, calar pro silêncio,
dizer sim ao jamais que recheia o talvez
do sorriso velado, a palavra espremida...
Já não quero pairar no vazio de alguém
para quem tanto faz ou às vezes até
tem um quê de bem-vindo que logo evapora...
Quero caso de amor, amizade ou acaso
que não seja forçado, por sinais de aviso,
a ser tímido e raso como precaução...
Os melhores amores são os que não são programados. Os que acontecem ao acaso, sem procura. Os que começam com uma oferta de vinho sem saber como vão terminar. Os pouco prováveis, discutíveis. Os que nos fazem ofertar a lua e escrever poesias.
Não me entenda mal, mas é que todos os meus amores prometeram ficar pra sempre e sempre quem ficou fui eu...
Perdido entre palavras vazias, promessas desfeitas e sonhos roubados.
- Sinail Junior
Alguns amores prometem ficar para sempre mas vão embora.
Os amigos chegam sem prometer nada e ficam para sempre em nossos corações.
- Sinail Junior
(Meu amor!)
tem olhos envolventes,
cheiro de cravo , beijos ardentes.
desperta amores , provoca sabores,
tirando meus pés do chão.
Quem és tu que me faz perder a razão ?
que me fascina,
e com jeito de menina,
entrego-me a essa paixão,
sou amante, sou amiga!
simplesmente a escolhida
por um moço tentação .
Que chegou de mansinho,
conquistou meu carinho,
me tirando a solidão.
não sei se te mereço!
mas à ti agradeço por
habitar o meu coração.
Sobre amores que nem vão,tampouco ficam.
Se não for pra me ligar no outro dia,
não me chame pra sua vida.
Não faço morada no quintal do coração de ninguém
que não esteja disposto a abrir a porta pra me deixar entrar.
Se prefere sua liberdade a minha companhia,fique a vontade
pra apagar meu numero,minhas mensagens,meu endereço.
Não vou deitar na tua cama sem antes assistir tv na sala,
conhecer tua mãe,da comida ao teu cachorro e te ver
despido das tuas palavras ensaiadas.
Não confundo carência com sentimento,mas também
não confunda ausência com espaço.
Se precisa de um tempo,te dou um relógio,
Aí sim terá todos os minutos que precisa.
Não estarei a disposição pra ser chamadas de emergência,
ligações com cheiro de Vodca.
Você pode não saber o que quer pra sua vida,
Mas eu sei muito bem o que preciso na minha.
E já notei,que você está longe de me dar o que eu quero.
Dentro daquele silêncio cabiam tantas coisas, tantas chegadas e saídas. Tantos amores, tantas saudades, tantas memórias e tantas lembranças.
Vivemos uma vida idealizando coisas, momentos, pessoas, amores, a viajem perfeita, buscando paz e ventos de mudança. E esquecemos que a graça está na simplicidade com que se vive os meios, não os inícios, nem os fins. Há coisas na vida que necessitam de um pouco de sorte, ou de boas escolhas. Nunca é tarde para mudar os rumos do destino, apagar velhos traços, riscar, rabiscar novos caminhos e viver novas histórias.
A noite anda cheia de amores bem intencionados. E nunca sei se é amor, ou só mais um a passar. Noite de sábado meu bem! Não se perca. Não me perca!
O Jovem e o mestre
Por que a vida é tão dura e difícil, tanto sofrimento, mentiras, amores e suas desilusões, guerra, fome e dor? Essa foi um pergunta de um jovem ao seu mestre, que sabiamente respondeu:
___A vida não é difícil, ao contrario ela e maravilhosa, única e intensa, o que torna a vida difícil são os seres humanos, na sua ganância e impulsividade, destroem tudo a sua frente para obter seu objetivo.
O jovem não satisfeito questionou: ___Mestre, mas os seres humanos são criação de Deus, como podem fazer isso, sem medo ou remorso? E por que deus não faz algo.
O mestre olhou para o jovem e sorrindo respondeu: ___Deus como um pai não faria mal ao seu filho, mesmo que o mesmo o magoasse muito, a vida o tempo se encarrega de mostrar seus erros, e o pior castigo e perceber esse erro tarde de mais, desta forma seu sofrimento que perdura pela vida, um ato falho que nunca poderá ser desfeito, mas a vida pode também dar uma segunda chance, basta aproveitar e fazer diferente.
De erros acertos é feita à vida, o que vale é saber como você vai aproveitar esta lição, uns conseguem mudar outros não, o pior castigo é a solidão dentro de teus erros que você terá que carregar pela vida, ou a felicidade de uma segunda chance para fazer tudo melhor e diferentes a cada dia.
O jovem olhou para o mestre e perguntou: ___ mestre você já teve uma segunda chance? O mestre com olhos marejados respondeu: ___Todos os dias meu jovem, todos os dias quando abro meus olhos e vejo o nascer do sol, a natureza, a beleza da vida e poder respirar o ar que nos rodeia desta forma que Deus me da uma segunda chance de viver, amar e agradecer tudo que posso ter.