Amores
"No instigante desafio de cumprir nosso destino, entre seus pontos mais altos e vertiginosos, está esse em que encontramos pessoas que decidem compartilhar conosco uma mesma visão de mundo e propósitos, nesse instante são criados vínculos que vão muito além de uma simples relação profissional ou de trabalho, são almas que se conectam, se laçam e entrelaçam afim de cumprirem juntos algo que dê sentido às suas vidas."
Amores eternos, são aqueles que são ternamente vividos pela eternidade...
São os amores que perduram através dos tempos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É VERDADE QUE EXISTEM OS TERNOS AMORES ETERNOS
Marcial Salaverry
Existem amores tão ternamente vividos, que permanecem por toda uma vida, e às vezes ultrapassam os limites da vida. São amores atemporais, quando existe aquele entendimento perfeito entre corpos e almas. Existe aquela afinidade total e completa. Geralmente esses sinais são captados desde o início do relacionamento. É o tão decantado e desejado amor incondicional, ou amor à primeira vista. Desde o primeiro olhar ficou algo de mágico. Aquela impressão de que se conheciam desde há muito tempo. Aquela atração, mais do que física, uma atração anímica, são almas que se reconhecem ao primeiro impacto. Almas que parecem estar destinadas a se encontrarem e atravessarem a vida juntos, e por vezes, até mesmo além da vida.
Nem sempre encontramos esse alguém assim, ou melhor, nem sempre detectamos esse encontro. Muitas vezes, por razões diversas, não sabemos identificar essa pessoa tão especial que repentinamente surge em nossa frente. Muitas vezes não sabemos lhe dar o devido valor quando a encontramos, e por causa disso, a perdemos. São coisas do Destino? Nem sempre, pois muitas vezes é algo que depende de nosso livre arbítrio. Quando encontramos esse alguém, é importante saber aproveitar todos os momentos da vida para viver adequadamente esse amor. Não basta apenas identificá-lo, devemos saber respeitá-lo, devemos entender que é preciso haver reciprocidade total e completa para que o amor perdure. Deverá sempre haver o mútuo consentimento, com aceitação de defeitos e virtudes, pois o amor par ser bem vivido, exige plena e total doação de sentimentos...
Pela existência de uma grande afinidade anímica, se acontece alguma separação ocasional, pode-se dizer que estamos “juntos ainda que distantes”, pois existe como que uma comunicação telepática. Um pensamento mais forte, que chega a ser um meio de comunicação. Se estão eventualmente distantes, e se existir alguma necessidade de comunicação, entra em ação o “Código Morse” das almas afínicas. Chegamos a “ouvir” o chamado, estabelecendo uma conexão. Pode ser difícil de entender, mas é assim que funcionam os relacionamentos destinados a eternizar-se, e mesmo em caso de uma separação definitiva poderá persistir a ligação. Basta que se tenha a sensibilidade suficiente para entender os “sinais de comunicação”. Não se deve deixar dominar pela paranóia, buscando essa comunicação. Se ela existir, far-se-á naturalmente, pois almas afínicas sabem comunicar-se e assim, almas que se amaram em vida, poderão continuar amando-se pela eternidade.
Logicamente deveremos continuar vivendo normalmente, mantendo o coração aberto para a vida. Não existe a necessidade de vivermos em função da parceria que se foi. De onde estiver, sempre desejará que sejamos felizes. E se conseguirmos sê-lo, ele será também, e sempre poderá haver um encontro marcado em outro plano, para prosseguir o amor.
Na verdade, é muito subjetivo falar-se de relacionamentos assim, mas quando conseguirmos entender e vivenciar, veremos que realmente é algo mágico. Sentimos a presença ausente. Até mesmo “falamos”. Sabemos que por existir um amor muito forte, sempre a felicidade pessoal estará em jogo. “Seja feliz, e também o serei”. E essa felicidade poderá ser encontrada se a soubermos entender, seja vivendo apenas com as lembranças, seja ao lado de outro alguém que eventualmente encontrarmos. O amor poderá ser reencontrado e revivido em novo encontro. O importante, é não desistir da vida porque a parceria tão querida se desmanchou. Sempre devemos viver tudo o que for possível, para nada termos a lamentar depois. Certamente o melhor mesmo é permanecer vivendo esse amor em vida, pelo tempo que for permitido...
A vida passa apenas uma vez, e temos que saber vive-la. E vivendo-a, temos que saber desfrutar dos momentos vividos, para que assim possamos ter UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida.
Boa sorte com seus amores de cada, Estações!
Será que este gostar
E um desgosto de estar
Enquanto bate, arde
Por gostar de você!
Ou e meu ego em desgosto
De sentir o desconforto
De você simplesmente nunca ter me amado?
Apenas me fez acreditar
Mas na verdade foi temporário!
Assim como outros relacionamentos
Foi de momento!
O incrível que sendo seu passatempo
Eu aprendi amar Você.
Agora você atravessa a rua como fez com outras.
Me evitando como se fosse, pouca!
O ruim deste ciclo vicioso
E que você faz sua própria coleção!
Uma hora vai chegar em um momento
Que vai ter tantas !
Em cada lado da esquina
Que ou você enfrenta !
Ou passa no meio da rua
Sem encarar suas decisões
Ou decepções!
"Já procurei abrigo em amores que passaram,
amigos que se afastaram,
familiares que o negaram,
enfim,
já procurei auxílio para o preencher de mim em toda parte,
mas onde encontrei refúgio,
acalento,
e proteção,
não foi em nada daquilo que há no outrem,
senão,
dentro do meu próprio coração."
Há tanto para contribuir ao produto de quem nós somos, tem um bocado de nós, das contingências porque passamos, os amores que vão e vem, nosso olhar sobre a passagem dos anos, e entrementes a tudo isso, há uma parcela singular, e que diz muito de quem nos tornamos, as amizades, que uma a uma, vão lapidando a nossa alma e dando contorno aos nossos sonhos.
"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."
Lembre de mim
Lembre de mim quando a vida não tiver tendo muito sentido.
Lembre de mim quando estiver em um dia frio e o cobertor não for o suficiente para lhe aquecer.
Lembre de mim nos dias de verão que são perfeitos para pegar um sol na praia como naquele dia em que fomos.
Lembre de mim quando estiver assistindo a série que te apresentei e acabou se tornando nossa.
Lembre de mim quando tiver algum sonho estranho, tão estranho como eram os meus.
Lembre de mim quando for fazer aquele miojo de tomate que era o nosso favorito.
Lembre de mim quando estiver escutando Marília Mendonça, como fazíamos antigamente.
Lembre de mim quando a saudade apertar seu peito e não conseguir me ligar, por medo ou qualquer outro motivo.
Lembre de mim quando for à praças, quando for à lanches, ou até então estando em casa num sábado a noite.
Lembre de mim caso um dia eu não estiver mais aqui, mantenha-me em suas memórias, mas somente aquelas em que estávamos felizes juntos.
Cada momento ao teu lado, podem ser considerados os melhores e os piores, mas levo como aprendizado.
Você se foi, mas realmente espero que se lembre de mim, pois só estarei com você em suas lembranças.
...Amores...
Esquecidos no tempo,
Perdidos em sentimentos
Não correspondidos.
Outrora amantes incansáveis,
Hoje, apenas amigos...
O universo movimenta,
encaixa peças pelo caminho.
De cima se tem a melhor visão.
Apenas seja bom e grato.
Porque o destino quando traçado,
numa rotação, chega a natural direção.
Observando uma imagem minha, de alguns bons anos atrás, vi uma mulher, uma menina tão forte, tão guerreira.
A gente navegou muitos mares, atravessamos desertos, caminhamos por caminhos cheios de pedras e espinhos.
As vezes encontrávamos algum descanso, mas na maioria dos dias era tempestade e mar violento.
Mas digo pra você, minha querida eu do passado, que estamos bem, estamos felizes e num belo oásis, providenciado por Deus.
Obrigada pela sua garra nessa fase da nossa vida.
Com amor, eu do presente!
Procure um amor sólido.
Amor gelado derrete rápido e é passageiro.
Amores vão e voltam.
Amor de primavera....
Amor de verão....
Amores de tempos....e tempos....
Sólidos ficarão.
Não importa o quanto o silêncio seja breve ou o quanto ele seja prolongado, muitas vezes é nele que tudo aquilo que queríamos dizer tornam-se lembranças perdidas e amores fracassados.