Amores
Sapatos (e amores) precisam ser confortáveis, companheiros para enfrentar a caminhada junto. Precisam nos encorajar a trilhar um caminho leve, sem dor. Alguns se desgastam com o tempo, outros cedem e se rompem. Tudo bem. Aquele sapato (ou seria amor?) simplesmente não serve mais.
A busca hoje é esta. Por sapatos e amores que não machuquem e que nos levem cada vez mais longe.
Não quero amores eternos! Quero amores que sejam deliciosamente passageiros, que deixem marcas, feridas, saudades e o cheiro de perfume impregnado em minhas roupas.
Inocência é acreditar que tudo é para sempre. Nada é.
Tudo é fugaz: dores e amores.
E passa mais rápido ainda o que acreditávamos ser eterno.
Ficar preso ao passado não ajuda muito.
Existem paixões que são exatamente como sementes:
Plantadas em solo infértil, esqueceram de germinar, florescer.
Mas nada impede o jardineiro de tentar o plantio outra vez.
Mariana, passe por Paris e veja o que lá diz. Sinta os seus amores mas não esconda os horrores que deixaram em ti. Veja as flores, chore as dores, pra tentar formar com suas lágrimas um Rio Doce que por aqui perdi. Vá Mariana, va para cama, porque amanha iremos pescar na lama o que sobrou dos sonhos de Paris.
''E sigo onde só seu sorriso conforta minhas dores, tentando converter amores em valores. Pra não morrer dentro de um cofre só, sem fome, compreendendo que nem só de pão, viverá o homem.''
TAÇAS DA PAIXÃO.
Duas taças, dois amantes, dois amores,
Duas paixões sem limites, um único desejo,
Dois lábios que se encontram, com ardores,
Duas bocas que se unem num só beijo.
Sabe onde estão os amores da nossa vida? Eu sei. Estão na hesitação, no medo. No desejo de ter tudo e receber muito pouco. Nas suposições erradas, na presunção. Eles estão escondidos entre o passado pegajoso e infame. Os nossos maiores amores estão por aí, mais apaixonados do que nunca poderemos experimentar, mas muito bem disfarçados.
O meu? Bem... O meu está preso entre as palavras que nunca vou dizer.
Não falo de amores perdidos
Por ter sido sempre assim tão só
Não falo de pessoas perfeitas, por serem feitas
Do mesmo pó
Relâmpagos...
O nosso redor é de poesias,
um cântico descrevendo sonhos,
partidas, amores, dores
e até promessas vãs.
É um mundo encantado,
onde o desencanto, vive mascarado
na ilusão de que não há ilusão.
Há uma infinidade de letras
formando frases perfeitas
e muitas, acabam construindo alicerces firmes
que descartam a fantasia
e vão se tornando realidade
quando alimentados pelos sonhadores
que estranhamente visionários,
são capazes de levar adiante
aquilo que se mostrou tão efêmero
quanto um relâmpago
que no meio da escuridão noturna
pode mostrar o precipício
em seus poucos segundos de exibição.
by/erotildes vittoria
Amores são passageiros, momentos são eternos, pessoas são únicas e a vida é uma só, então aproveite bem tudo que cair em suas mãos. Autores desconhecidos.
Se tem uma coisa que acredito é que amores antigos devem ficar lá onde estão, guardados naquela caixinha das lembranças boas – e ruins – que a gente abre aleatoriamente, se quiser e quando quiser, só pra não esquecer dos traços do rosto. Amores antigos são lembranças do que fomos e vivemos. Ninguém precisa apagá-las, mas também ninguém precisa revivê-las.
O que você acha de jogar na mesma fase do Mario Bros sempre? Não acha chato almoçar sempre a mesma coisa?
Deve ser mais ou menos assim voltar a um amor antigo.
Você já sabe como é, já viveu, não deu certo, e por um motivo ou outro passou. P-A-S-S-O-U.
Ninguém aqui está cuspindo no prato que comeu, não entenda mal. Mas todo mundo sabe que enquanto o velho, nesse caso antigo, não ir, o novo não virá.
E cá entre nós, todo mundo merece um amor novo e louco, se der. Todo mundo merece um novo alguém pra sentir aquele friozinho na barriga e lembrar antes de dormir, você não concorda?
Se a pessoa não quer ficar com você,não insista.De todos os amores do mundo,o que é primordial que você tenha é o Amor próprio.
Tem dores que ficam para sempre, apenas esquecemos dela e não nos incomoda mais. Alguns amores ficam tatuados em nosso coração eternamente, como tatuagem a dor irá passar, cicatrizará, mas as marca ficará para sempre.
As vezes para amenizar a dor, dizemos:
Já era! A fila anda....mas por dentro.....
Alguns se isolam esperando a dor passar, outros se entregam no mundo a tudo e a todos para preencher esse vácuo em seu coração, mas algumas dores e perdas não existem fórmulas ou remédios para cura las....precisamos da dor, para nos fortalecer, precisamos da solidão para amar o próximo, precisamos sofrer para aprender viver.
Precisamos de Deus para tudo ele resolver
Sergio Fornasari
Há coisas na vida que passam e não vemos...
Há amores que amamos e nos afastamos, às vezes inconscientemente, às vezes sem notarmos, talvez porque sabemos algo que apesar de ainda não muito claro trará consequências, talvez porque esse não é o momento, talvez não seja nessa dimensão.
Há chegadas e partidas nessa vida... Isso gera muita saudade. È como se houvesse um lado da vida, um mundo, onde há muitos caminhos, nenhuma rota, pouca localização.
Ah, de que adianta filosofar se tudo o que quero dizer é sobre a saudade que sinto, há lembranças, fantasias e sonhos que partiram, ou melhor, na verdade deveriam ter partido junto a aqueles relacionados.
Bom, eu sei...
É tudo muito confuso... Mas sabe ou se esquece, ou segue, para seguir tem-se que tomar direção, mas meus sonhos pareciam ter se traçado, mas se a essência dele deixa de existir, logo já não há sonho.
Sinto saudade de amizades, pessoas especiais àquelas que geralmente as conhecemos muito jovens de modo que a amizade naturalmente pela essência das pessoas torna-se real e pura.
Sinto saudade de momentos, oportunidades, chances, coisas que não serão revividas.
Sinto que a única coisa que posso fazer é correr atrás das oportunidades perdidas, chances que neguei para mim mesma, e coisas que hoje farão muita diferença no meu hoje. Penso em fazer muitas coisas, queria voar cheia de liberdade em busca da vida, mas não se pode voar com os pés no chão, mas não consigo tirar os pés do chão, pois sem eles no chão eu caio e me machuco.
Se já amei, então acredito que a diferença entre amor e paixão é que o amor é paciente, duradouro se não até eterno, a principal diferença entre esses sentimentos é que a paixão é sempre envolvida com muito desejo intenso, mas então simplesmente é egoísta até que passa, acaba, cansa, enjoa, de repente muda, mas já o amor é real e realista, há muito desejo, mas antes do querer estar com o amado desejamos que o amado esteja com aquela que ele quer e que a faça-o feliz. O amor tem um ciúme controlado, visto que esse sentimento é maior do que qualquer outro. Antes de ser feliz o amado deve é quem deve ser.
A paixão é como uma estrela cadente: passa forte por nós de modo intenso e incontrolável, mas passa e parte para outra direção.
Entusiasmaram-me a notar o meu redor.
Mostraram-me um pedacinho desconhecido do meu coração.
Contaram-me um segredo.
Revelaram-me um segredo.
E então de repente algo surgiu e o estranho é que parecia sempre ter estado aqui. Na verdade já havia observações que deveriam ter revelado uma parte disso, mas há coisas como essa que não se antecipa.
Mas eu me antecipei e logicamente dificultei, no entanto um dia isso trará resultados melhores ainda. E se não trouxer aquilo que esperamos, é porque simplesmente não é o que deveria ter-se esperado.
Brinco de viver
Meu coração está repleto de amores
Que colhi durante o meu caminhar.
Transformei meus espinhos em flores
Num grandioso desabrochar
De esperanças e de alegrias.
Brinco ser a Lua namorando o Sol
E brinco ser o Sol iluminando a rica Terra.
E no compasso de tanta euforia.
Tenho refletido no olhar doce arrebol
E minha voz é de tenor quando berra
Pras Divindades a minha gratidão por Ser
Existir
E brinco que sou uma estrela
De maior brilho que reluz
E sou nuvem que derrama sobre os prados
Meu amor
E solto o meu riso escancarado.
Pra que siso?
Se a vida é breve e vai correr.
Por isso, às vezes fico séria e então, só então,
Brinco de viver.
Deixei de viver muitos amores porque fui ensinada a ter apenas um; deixei de ir morar em Paris porque tinha um bom emprego e pessoas que dependiam de mim aqui; deixei de ganhar o mundo, porque o desconhecido é assustador. Aprendi uma coisa: a felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem. Cada um tem que saber o tamanho da imensidão que pode suportar.
Eu prefiro lidar com as paixões avassaladoras,
com amores complicados,
com as amizades crescidas na diferença,
que encarar o sentimento inocente,calmo e corrosivo
chamado vazio.
Porque os amores nascem de mil cores, frases benditas, olhares trocados... química, e morrem por falta de sorrisos, abraços, toques... por palavras malditas!