Amores
A todos os meus ex-amores, gratidão por vcs me fazerem ser sábio nas escolhas que eu errei no passado, e aprender a escolher hoje pra não errar amanhã. E mesmo que eu erre hoje, que eu aprenda com meus erros a saber escolher a pessoa que não me permita errar de novo no meu futuro.
Não se vive o hoje pensando no passado, mas refletir sobre o passado faz com que a gente não volte a cometer os mesmos erros!
Só quem me cancela, amores, é Deus e o banco. O banco, nem tão cedo. E Deus, só quando Ele quiser. Fora isso, vocês vão ter que me aturar.
Amores não superados são como pedriscos no sapato. Não é uma dor insuportável, mas é um incômodo recorrente. Às vezes, caminhar descalço por um tempo é uma boa escolha.
A TEORIA DOS TRÊS AMORES
Existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.
O PRIMEIRO AMOR
Geralmente acontece no início da vida, na adolescência, pode ser chamado de "amor de escola" por aparecer mais durante o ensino médio. esse amor é o típico amor de cinema, tendo mais idéias com base em enredos de filmes do que com o real significado do sentimento. porém, esse amor nos faz sentir como se isso fosse durar pra sempre, como se fosse o sentimento mais real existente, como algo puro e inquebrável, é nesse período que vc passa a viver um clichê, planejar um casamento, criar uma família.. nesse tempo nem pensamos em outras paixões, e que aquela pessoa a qual julgamos ser o grande amor, provavelmente não significará nada para nós no futuro, e que está servindo apenas para iniciarmos nossas primeiras experiências e preparativos para os amores seguintes.
O SEGUNDO AMOR
Esse tipo de amor é um tipo de amor mais difícil, podendo até ser tóxico, e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como indivíduos, quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer chegar na vida, além disso, isso nos obriga a entender o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro, e que seja da mesma forma correspondida, mas também é um amor difícil porque geralmente dói, normalmente existem mentiras, outros enganos e até mesmo manipulações, as pessoas podem ficar “presas” com esse tipo de amor por um longo tempo, nessa fase, às vezes, insistimos em permanecer acreditando que há como consertar a relação, mas chega um hora em que não resta mais nada do sentimento original, então já é hora de dar um basta nisso.
O ÚLTIMO AMOR
Esse amor normalmente é inesperado, acontece com alguém que vc não achava ser o certo pra sua vida. Porém, diferente do segundo, esse acontece fácil, naturalmente, sem nem perceber, a atração e conexão mútua é inexplicável, mas com certeza existe. Isso pode acontecer pq nenhum dos dois esperava se apaixonar, e ninguém realmente tentou, foi algo sem pressão ou roteiro a ser seguido. Sendo assim, é um tipo de amor que não pode ser negado, explicado ou preparado, simplesmente acontece e te faz se sentir bem, como vc nunca havia se sentido, a explicação mais plausível para esse sentimento devastador é que você nunca tinha experimentado um tipo de amor tão forte como esse, pq você realmente nunca entendeu o que era amor. independente do amor que vc esteja experimentando agora, não pare de procurar por um sentimento que te surpreenda, que seja perseverante, e acima de tudo, que seja mútuo.
Dinheiro, o ópio do povo
Divide casais, amores e lares.
Na guerra se ganha mais dinheiro do que o incalculável tempo de vida do soldado.
O acaso vem trazendo amigos comprados e serviços duvidosos.
Será que a riqueza é vida para sempre ?
Finalmente sinto que é hora de parar. Me cansei de viver correndo atrás de amores, como se eu precisasse disso.
Sinto que devo finalmente descansar dessa busca inalcançável e viver mais comigo mesmo, eu também sou alguém incrível, também mereço ser merecido.
Aprenda a deixar ir
O tempo.
Os amigos.
As conversas.
Inclusive os amores platônicos,
O almoço em família,
O jogo de futebol,
Assim como as folhas das árvores.
Quem sabe até o metrô,
Sua atual música favorita,
Tua velha mochila de alça quebrada
E seu sapato tão especial?
Nada é pra sempre,
Nem mesmo você.
Aprenda a deixar-se ir,
Mas nunca se esqueça do essencial.
A vida é sobre memórias,
Amar e ser amado,
Contar histórias
E pensar no destino inato.
Mesmo que, no fim,
Tudo, tudo mesmo,
Também, um dia será esquecido,
Sem nenhuma importância ou intensidade.
Portanto, ria.
Chore.
Diz que ama
E seja legal.
Por que não?
Ser extraordinário não é surreal.
É fazer o ordinário todo santo dia.
Seja apenas uma pessoa real.
Infinito
Que bom seria se todos nossos amores fossem "nosso primeiro amor"
Seria ser feliz ao infinito
Ser feliz depois de ser feliz, e depois ser mais feliz ainda, denovo e denovo
Seria entrega, seria inocência, seria malícia, seria procura, calor, confiança seria coragem e também medo
Mas, não esse medo
Esse medo que não vem do coração
Esse medo que vem quando um primeiro amor já "fudeu" sua vida
E que péssimo!
Primeiro e último amor.
Tem amores que se reciclam, não para ser usado novamente. Mas para outras pessoas quando usarem, ser o melhor amor para elas. Esse amor não era pra você.
Cuidado com o que você permite em sua vida. Não se acostume com amores, afetos e amizades pela metade.