Amores
O que falar sobre o amor? Posso dizer que pouquíssimos amores eu tive, mas tem aquele que mesmo quando queremos esquecer, parece que é uma maneira de fazê-lo existir dentro de nós. Uma maneira negativa, porém não deixa de ser uma maneira.
Na maioria das vezes, posso dizer que um casal de namorados são dois inimigos e a única coisa que falta é tempo. Tempo para perceberem o quanto não se encaixam, se chocam tanto que no final das contas, ambos acabam quebrando alguma “peça” do outro.
Há casos em que a busca por um amor esteticamente perfeito vai tão além que muita gente não enxerga quem está em volta, quem realmente está querendo te amar. Não parece, mas é aquela tentativa de construir um sentimento que é poderoso. Não gosto dessas tentativas, aprendi na pele que criar um sentimento inexistente pode atrair graves consequências.
Pode parecer estranho, contudo nada melhor do que aquele amor que não se escolhe em quem vai acontecer, em quem irá acontecer. O bom de tudo é que, quando menos esperamos, já estamos amando, sem precisar de motivos
TENTATIVA
Busco nas recordações,
As mesmas dos amores,
Vividos e perdidos,
Pelos caminhos da vida,
Angústias adormecidas,
Na baila da solidão.
Uma tentativa do esquecimento,
De um amor nunca existido.
Não corro atrás, posso morrer de amores, dores e dúvidas, mas me deixa, me deixa morrer. Me deixa morrer nesse mar de dúvidas, me afogar em meio desse louco amor, deixa que com tempo a dor vai curar. Ah, e se eu morrer? Só se for de saudades que tenho de você.
Horizonte(...
Pessoas vagam e eu procuro o horizonte,amores vagam e eu me encontro procurando um horizonte, mentiras apareçem disfarçadas de boas vontades e eu procuro um amor,a vida se acaba e eu procuro uma saida, pessoas mentem e eu procuro sabedoria, os tempos mudam e eu me adapto, pessoas se arrependem e eu procuro a salvação, apareçem as doenças e eu procuro um horizonte, os bichos estão soltos isso sim é vida, pessoas são fracas e eu procuro liberdade pra encontrar um novo horizonte, vai chover amanhã e talvez eu fique resfriado e me encontro tomando analgesicos,á noite vem chegando e logo bate o sono e procuro uma distração pra tentar ficar acordado, tomo café e procuro meu calmante, mas pessoas vivem atraz de saber oque são e se perdem pelo caminho quando descobrem oque realmente elas não querem ver, a vida é uma arma perigosa dentro de um livro esqueçido no sofá que ainda vai se abrir muitas vezes, encontrei o horizonte e procurei o Diabo e ele tambem me deu as costas e voltei a vagar procurando Deus e encontrei no ceú um novo horizonte pra me libertar de todas minhas lamentações e hoje não procuro nada, sou apenas eu, uma pessoa vaga a vagar por amores,um novo lar dentro da mente de um anjo caido no horizonte esqueçido..
As flores são explosões de amores com mil odores e cores,
São expressões de nobreza da genuína beleza da natureza!
Guria da Poesia Gaúcha
Amores desfocados, destes que ninguém imagina que existe uma relação tão forte entre vocês dois e mesmo assim falam tudo que podem e que querem.
Sabe quando todos dizem que é mentira, dizem que não existe tudo o que você pensa? Eu sei que você não aguenta aquilo, mas tem que encarar, certo? Pior ainda é quando falam isso sobre o que você sente por outra pessoa. Eles falam que ele não te dá bola, que nem fala contigo, mas no fundo mesmo, ele é seu amigo, é aquele abrigo que você encontra em qualquer momento,aquele calor,aquele frio, aquele sorriso, aquela lágrima, este sentimento que não existem palavras para descrever entre vocês dois. Mas preparem-se, isso vai mudar. De agora em diante, serei forte e não deixarei passar em branco, vou me importar sim, não vou segurar a fala. Palavras contadas, passos cronometrados, gestos ensaiados, estou pronta para a guerra.
Os amores de verão são como estrelas cadentes, um momento espectacular de luz vindo dos céus, um fugaz relance da eternidade e num instante, eles desaparecem
PERGUNTAS E RESPOSTA
Pra onde vão as flores
quando morre os amores e
se há rumores, numa vida
sem razão?
Pra onde vai a vida
quando uma ferida é
plantada viva em
um coração?
Haverá uma luz, um descansar, uma cruz
ou uma rendição?
Pra onde vai o vento
quando no relento de
olhar atento eu
o vejo passar?
Pra onde irá a fera
em fim de primavera se
a toda bela quer
se libertar?
Haverá saida, respostas da vida, ou complicação?
far-nos ter remédio?
pra que deste prédio, finde se o tédio ou
subsistirão?
Haverá no mundo
em um mar profundo
algo que inquieta.
a ação da cena, na letra da pena
de algum poeta.
Quando eu achar este amor eu me caso, mas não vou me aventurar e amores fúteis que, na verdade só querem prazeres e nada mais. Eu almejo muito mais que isso. '' O AMOR VERDADEIRO''
Não entendo as pessoas, valorizam tão pouco seus amores, depois são abandonados e sofrem horrores, mesmo sabendo que ainda juntos nunca seria para sempre, porque aqui,o pra sempre um dia acaba.
Amores verdadeiros não acabam, nunca vão embora, apenas diminuem a voltagem, se aquietam e mudam para outro compartimento da nossa casa-coração!
Do livro DE OLHOS ENTREABERTOS
Ex-amores devem ser como verbos no pretérito perfeito: um passado consumado, afinal, recaídas são como filmes já vistos: o enredo é previsível e o final já é bem conhecido.
Explosão de amores
A capacidade do ser humano de amar ou odiar alguém tão intensamente me atrai muito.
Como a maioria das pessoas, o amor me atrai muito mais, porque o ódio vem como uma conseqüência por alguma atitude errada, mas o amor não.
O amor é a simples conseqüência do amor, amor é isso e acabou, é simples, puro, você ama mesmo com os erros da pessoa, com as idiotices, ama e pronto, sem ter porque, ou para o que.
Amor é algo muito difícil de por em palavras, talvez seja por isso que ele é sempre ditado em textos, musicas, por que é complexo quanto mais você fala sobre ele, mais você quer falar, por todos nós o sentimos intensamente nem que seja uma vez na vida.
Mas é algo muito mais para sentir do que para falar, mas a gente sempre quer falar, é algo natural, um assunto puxa o outro, e você segue essa dança que muitas vezes pode ser perigosa.
Palavras podem destruir amores, atitudes principalmente, não cometa os erros mais comuns dessa medíocre humanidade, não apenas fale de amor, SINTA ele, demonstre ele com suas atitudes, seja uma explosão de amores, é a única coisa pela qual se vale lutar, é a única que vai te levar á algum lugar, é o combustível da vida, é o que me faz viver. E deveria ser reconhecido como tal.
Intensa
Não me venha com meios amores, meias paixões, não sou alguém que se doa pela metade, quero tudo ou nada.
Pare de me decepcionar, pare de me fazer de idiota, se pensa que não consegue seguir meu ritmo, deixe-me dançar sozinha. Tenho meus conceitos e não os deixarei de lado para aceitar suas atitudes medíocres. Não pense que fará comigo aquilo que faz com todas que passam por sua lista amorosa. Não serei apenas mais uma, não consigo passar pela vida de alguém sem deixar macas, boas ou ruins. Intensa seria a palavra adequada para meu modo de vida.
Aprenda com isso, pare de seguir os ideais de estranhos, siga sua própria mente, será que realmente vale a pena deixar um sentimento tão bom de lado por coisas incertas, coisas ruins? Você precisa ter prioridades! Atitudes! Não se pode ter tudo meu amor, a felicidade é bem egoísta, não tente abraçar o mundo, se não ele te domina.
É bom você pensar bem, uma hora a confiança acaba, o amor desgasta, aprendi que tudo pode ser muito facilmente substituído pela dor, saudade, e decepções. Não deixe que isso aconteça conosco. Se você me diz que sou tão especial para ti, demonstre isso antes que eu te demonstre como é perder alguém assim. A intenção não é te fazer sofrer, é te ensinar a ser feliz.
Eu acredito em amor com alguns poucos meses de relacionamento. Amores mais bonitos do que alguns de anos, amores de outras vidas, escorrendo pelos poros.
Por isso, prefiro as cores,
das íris ou dores
semblantes e amores
pois é hora de recomeçar....
Porque o tempo
É aqui e agora
E, sem demora, é hora de plantar!