Amores
Não quero falar de amores passageiros, prefiro dedicar meu tempo construindo discursos pelo amor capaz de vencer o tempo.
Não quero falar de amor bandido, quero falar de amor mocinho, que abandona os erros para viver em acerto.
Não quero falar da dor da perda, quero falar do compartilhamento pela eternidade.
Sem destino...
Exalei expectativas de paz ardente
Lutei por um amor...
- Vários amores -..
Todos hoje sem rosto...
Eram ilusões... Mágicas do deserto... Miragens...
Que me acompanhavam em sonhos...
Há trevas entre mim e esses amores...
Para onde foram? Que caminhos percorreram?
Não os achei em nenhuma estrada... Perdi-me nos caminhos por onde andei...
Os céus soluçaram pingos de azul
Tempestades... Invernos tristes e solitários...
E nesta manhã tão repleta de sombras...
Sinto-me cansada... Sem fulgor... Ouvindo somente o eco
De meus passos... Sem destino!
Amores ao avesso
Tudo se resulta na saudade, tempos de olhares, sentimentos oclusos, dores ocultas... Quão determinadas são as eternidades dos momentos! Que duram em sua significância minutos, que se transformam em segundos na exata fração que se encontra a felicidade...
Tudo transitório, revoluções e empatias, trazendo emoções em fatias... Fatiado encontram-se os corações, cansados de tantas inspirações jogadas em tantos jargões... Há que se transformarem os sentimentos em sensações definitivas do prazer, encontrá-las num compasso perfeitamente exposto da esperança, que lentamente vem trazendo esse preenchimento da solidão...
Triste solidão, esmagada nas tantas falácias erradas, promessas enterradas num peito rasgado carregado de dores apáticas... Tão enfadonhos são os amores ao avesso, acabam-se como adereços jogados por arremesso em dores sem endereço, por não se ter mais apreço...
Há que se aprofundar em palavras descartadas em mesas de botequim, tão afinadas e engarrafadas em verdades momentâneas, trazidas tão espontâneas saindo em versos em coletâneas... Nada há para se entender, apenas aprender, renascer e fazer viver... Enise Gonçalves
Aaahhh!! O futuro!!
O futuro pode dizer muita coisa,
juntar corações, amores, paixões,
ou ser qualquer coisa.
Futuro que sem Deus é incerto,
sem Maria incorreto, os tenha por perto.
Porque se é de futuro que duvida,
entenda uma coisa,
sua história já foi desenhada no livro da vida.
Meu futuro só a Deus pertence,
por isso contente, te conto um segredo.
Mesmo sem saber do futuro,
eu vivo com Deus e vivo sem medo.
Assim como as flores não escolhem suas cores, nós também não escolhemos nossos amores, simplesmente florescem.
A vida é surpreendente... novas amizades, novos amores. Quando o coração ainda está fechado, sem esperança, sem expectativas, é atingido por tamanho sentimento, que nos eleva, nos tira do chão e nos faz flutuar no mundo da imaginação. Como é bom o bater do coração, diante de sentimentos diversos, novos. Nos arrebata e nos faz sentir capazes de nos refazer a todo momento.
A amores que são valiosos como o ouro, mas eu prefiro a raridade dos amores de prata. Esses brilham de seu jeito próprio e podem não valer tanto quanto o ouro, mas tem sua beleza.
Alguém lembrou de agradecer a roseira pelas rosas dela tirada que construiram amores que afagaram dores. Alguém lembrou de falar que veio dela o perfume que despertou corações e adormeceu tristezas? Alguém lembrou de regar a roseira, de limpar as ervas ao redor dela?
Alguém lembrou de agradecer o amor que conquistou com a sua flor?
Nos tempos atuais, os amores são como pedras raras, que podem ser encontradas por quem dá valor a elas, uns passam chutam e nem percebem oque estão perdendo, mais de tanto ser chutadas essas pedras podem acabar se encontrando.
Por isso não desista do amor por um relacionamento mal sucedido. A pedra se atirada em um lago jamais será encontrada novamente, por isso não deixe que seu amor se afunde nas profundezas do ser...
Pois o amor é a fonte da felicidade, amor pela vida, pela natureza, por seu trabalho e tudo aquilo que se faz.
Se você deixar de amar tudo isso, a vida não terá mais sentido, e não terá dias felizes, vivera no fundo do lago para sempre...
Sabe quando aqueles amores são recíprocos ? Sabe quando eles são pra valer ? Quando eles tem o máximo para dar certo ? Pois então, tem pessoas que tem o dom de amar, tem pessoas que sabem o verdadeiro significado do amor, algumas só se iludem e tem aquelas paixonite agudas, outras sofrem de verdade apesar que amam de verdade pessoas que não estão nem aí para elas. Eu sou aquelas pessoas que é difícil para se entregar à um amor, mas quando se entrego é pra valer. Mas, uns pisaram, outros quer tentar e eu não consigo, outros não querem me machucar. E o que eu quero mesmo, não me ama de verdade.
Vivemos tão ansiosos em busca de grandes amores e amizades verdadeiras que esquecemos de desfrutar da naturalidade com que gentilmente a vida nos conduz. O inesperado revela-se nas mais simples e nobres gentilezas.
O que seria dos começos se nao existissem os finais?! Das amizades e os amores que durariam para sempre e resistiriam aos dias ruins, e que vão se dissolvendo com o tempo, pois é, o "Para sempre, sempre acaba "nada é tão bom que dure para sempre, exceto o que é de fato verdadeiro e recíproco.
Gosto de gente que se apega, de gente verdadeira , de pessoas com raizes, que vem e ficam, e quando você diz vou embora ela diz vou com contigo.
Sempre haverá encantamento e beleza nos amores,
sejam eles como são ou como tenham sido.
O encanto do primeiro amor,
a lembrança do amor não realizado,
a solidez do amor que se realizou,
o amor fraterno, o amor materno e paterno...
cada um deles, a seu modo guarda sua razão de ser
e cada um deles constrói a nossa história
de seres aptos a amar e a sempre amar...
Cika Parolin
Dai-me asas e chãos
borboletas e burburinhos
canções e desatinos
amores e ilusões
silêncios e barulhos
direção e contramão
flores e espinhos ...
Que alma de poeta só pulsa
e faz sentido...
Quando grandes emoções
bailam
cantam e
vibram êxtases no
caminho.
Existe um mundo , onde poucos tem permissão .
Uma vida exaurida amores curando as feridas , um planeta imenso onde crianças precisam ser fortes , através dos naufrágios sem norte .
Um mundo onde guerras falam mais alto , que o valor dos íntegros á sua própria sorte .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
O mesmo tempo que uni amores e paixões por sentimentos, esse mesmo tempo é capaz junto com a distacia de separar futuros amores. Simplesmente por falta de coragem muitas vezes.