Amor e Amizade
Sem essa de que amizade ou amor é eterno. Tudo morre, tudo tem um fim. O que conta mesmo é se foi realmente importante pra você ou se valeu a pena enquanto existia.
Desejo a você sempre o melhor: que tenha passos sem atropelos, muito carinho, amizade, paz, amor, e muitos anos para vivê-los!
O amor e a amizade são bem semelhantes a uma xícara com café. Se você deixar esfriar o café, nunca mais sentirá o mesmo sabor delicioso que existia antes. Por isso, saboreie intensamente antes que esfrie.
Que tudo venha naturalmente...
O amor implorado, a amizade "providencialmente'
conquistada, o favor arduamente solicitado,
o olhar e o carinho ansiosamente esperados...
Terão o sabor amargo da falta de espontaneidade
e, carecerão de gratidão e alegria.
Cika Parolin
De fato! Qualquer besteira provoca-me sorrisos, mas empatia, amizade, cumplicidade, amor... isso é para muito poucos.
O amor e a Amizade
surgem como uma pequenina semente...
que brota; vira uma plantinha frágil,
que qualquer vento destrói...
Ultrapassados os primeiros perigos,
levará um bom tempo até que desenvolva
galhos mais fortes e suas raízes prendam-se
firmemente, ao solo.
O tempo, sempre o tempo...
dependendo dos nutrientes que receba,
fará dela uma linda e frondosa árvore
que, quando chegar a hora
florirá e produzirá os mais doces frutos.
Os frutos dos afetos eternos...
aqueles que levamos para a vida toda
e, quem sabe, além dela.
Cika Parolin
Que esplêndido quando surge o amor da amizade...
Além da fortaleza, cumplicidade, carinho, paixão, que traz o amor, ainda há as brincadeiras, confissões, irmandade que a amizade proporciona.
O amor vindo da amizade, é o namoro sem a parte tímida inicial, é você começar outro tipo de relacionamento com uma pessoa, mas já a conhecendo, e já tendo a amado de outra maneira, também profunda e sincera.
É muito mais interessante quando namoramos um amigo. Já conhecemos e aceitamos seus defeitos, aliás, por sermos amigos, combinamos até nos defeitos, e isso é espetacular.
Mas e quando um namoro é começado, por um interesse em comum dos dois, mas que ainda não é um amor de homem e mulher? Vale à pena arriscar uma bela amizade, sem ter a certeza de que o relacionamento vai dar certo (apesar de nunca sabermos)? Nada que uma boa conversa não leve a um acordo, não é? Afinal, somos amigos.
Não existe nada mais sincero que o amor da amizade,
A amizade cresce com a passar do tempo e se destroi com o distanciamento,
Esse sentimentimento que se aviva em penquenas e grandes pesoas, quão grande infinito ele é que os assoa,
amor incontrolavel de maneira inesplicavel,
reflete e verdade sem medo e nem vaidade,
anceia por corespondencia e nunca se esquece da sua vivencia,
Destroi a mentira sem medo da propria morte.
Onde ficou esquecido a verdadeira felicidade? Onde deixaram o amor e a amizade? Desde de quando o egoísmo, a ganância e a luxuria poderão trazer felicidade e paz?
Não se compra amor, dinheiro traz luxo, vida boa mas pessoas que dizem te amar, na verdade estarão amando teu dinheiro, teu poder... Só não da pra esquecer que um dia você vai morrer e tudo que você achou que era seu ficará para quem você achou que te amou.
Qualquer relacionamento seja de amizade ou de amor, que começa com mentiras, esta fadado a fracassar.
Amor é amizade, é companheirismo, é lealdade, é ajuda. Amor é saber pensar no que é melhor para você e para o outro. Amor é tentar pensar antes de falar para não brigar. Amor é refletir antes de tomar uma atitude para não magoar ninguém. Amor é respeitar a pessoa como você queria que ela te respeitasse, é falar com pessoa como queria que ela te falasse, é não fazer uma coisa que você não gostaria que te fizesse.
Amor é na alegria e na tristeza. Mas não adianta só uma pessoa fazer isso, não adianta amar e não ser amado de volta, não adianta se sacrificar por alguém se ele não se sacrificaria por você. O amor quando não é retribuído e não é correspondido da mesma maneira cansa, desgasta. É como eu digo: não adianta sofrer, amar, lutar e fazer para alguém o que ele não faria por você do mesmo jeito que não adianta você colocar fichas em um brinquedo quebrado, não vai dar certo, não vai funcionar.